PRÉ-VENDA
Ad image

Documento da FAB descreve avistamento em Varginha em 1971

UFO foi avistado em vários bairros da cidade e também por militares em Três Corações

Equipe UFO

ae7e70d6f1fb8def0fc0b34fdcb56ef11526647965

Varginha, palco do famoso caso de 1996, teve avistamento significativo em 1971 conforme documento da FAB
Créditos: Alexandre Jubran

A cidade de Varginha, em Minas Gerais, tornou-se mundialmente conhecida por ter sido palco da impressionante série de ocorrências que, em janeiro de 1996, foram reunidas no que se convencionou chamar de Caso Varginha. Um dos mais espetaculares casos de quedas de UFOs e contato direto com criaturas alienígenas que se conhece, a ocorrência segue sendo investigada, e foi descrita em dois livros da Coleção Biblioteca UFO, O Caso Varginha e Varginha: Toda a Verdade Revelada, saiba mais nos links ao final desta matéria.

Ad image

No último 08 de fevereiro, em sua conta no Facebook, o Arquivo Nacional publicou um documento da Força Aérea Brasileira (FAB) com data de 03 de março de 1971. No arquivo descoberto pelo jornalista Sebastião Filho, do blog O Corvo Veloz, é descrito o avistamento de um UFO em Varginha, ocorrência que teve início por volta das 19h00, sem especificar a data exata. O objeto foi visto sobrevoando a Vila Mendes e a Rua Rio de Janeiro, sendo que nesta última ficou pairando por alguns segundos. As próximas testemunhas o avistaram sobre o Clube Campestre, e o documento, de forma ainda mais significativa, descreve que o UFO foi observado também sobre a Escola de Sargentos das Armas (ESA) em Três Corações.

Naquela instituição militar, diretamente envolvida com o Caso Varginha em 1996, o UFO foi visto pairando em 1971 por alguns militares, conforme aponta o documento. O objeto, quando observado sobre a Vila Mendes, foi descrito como fazendo um barulho ensurdecedor, que teria causado o desmaio de uma moradora. A Rede Globo realizou uma reportagem a respeito, para a qual o morador Geraldo Bichara descreveu que observou o UFO sobre a Rua Rio de Janeiro, onde teria produzido efeitos físicos como queima de rádios e transformadores e defeito em automóveis. A energia da região também foi cortada durante o avistamento, conforme a descrição da testemunha. O objeto oval e prateado foi visto, de acordo com o documento, por testemunhas idôneas como fazendeiros e comerciantes, que o descreveram para as autoridades. O arquivo foi classificado como Reservado.

crédito: Arquivo Nacional

O documento liberado decrevendo o caso em 1971

O documento liberado decrevendo o caso em 1971

Confira a reportagem da Rede Globo

Caso Varginha comemora 20 anos hoje, mas Exército ainda nega as evidências

Legista do Caso Varginha se diz constrangido em especial do portal G1

Cidade de Varginha institui o Dia do Ufólogo e da Ufologia

Veterano ufólogo brasileiro desmente versões militares quanto ao resgate de um UFO acidentado em Varginha

Novo livro sobre o Caso Varginha é destaque no portal G1

Lançado o livro Ginho, O ET de Varginha, por Marcio Baraldi

Exército Brasileiro nega possuir informações sobre Caso Varginha

O segredo persiste

Caso Varginha

Varginha teve avistamento de UFO em 1970

Conheça o livro O Caso Varginha, da Coleção Biblioteca UFO

Saiba mais:

Livro: Varginha: Toda a Verdade Revelada

crédito: Revista UFO

Varginha: Toda a Verdade Revelada

Varginha: Toda a Verdade Revelada

Desde que teve início a chamada Era Moderna dos Discos Voadores, em 1947, uma pesquisa sistemática dessas naves e da ação de seus tripulantes na Terra vem sendo realizada por estudiosos de inúmeros países. Eles constataram, para sua perplexidade, que tais veículos, apesar de altamente tecnológicos, também sofrem panes e podem cair sobre a superfície de nosso planeta. O episódio ocorrido na cidade mineira de Varginha, em 20 de janeiro de 1996 é, com certeza, o mais bem documentado de todos. Aconteceu em nosso país, na referida data, a queda de uma espaçonave em dificuldades na atmosfera e, para espanto de todos, alguns de seus ocupantes sobreviveram à tragédia. Pelo menos dois deles foram capturados ainda com vida, e todas as instituições rechaçam veementemente os fatos apurados ao longo de anos de investigações por dedicados ufólogos do Brasil e exterior, entre eles o autor Marco Antonio Petit.

DVD: Pacote de DVDs do UFOZ 2015

Assine até 01/03 e receba um dos livros da Revista UFO em PDF.

TÓPICO(S):
Compartilhe