Existem vários relatos do fenômeno físico “cabelos de anjo” pelo mundo. Esse material surge durante ou após o aparecimento de um UFO. Para muitos pesquisadores, essa poderia ser a prova física que faltava para que a existência dos UFOs e conseqüentemente dos extraterrestres fosse confirmada cientificamente. Entretanto, uma das características dessa substância é que ela se dissolve rapidamente, principalmente em contato com o ar.
Um dos casos onde se registrou, inclusive através de fotografia, ocorreu em outubro de 1952, na cidade francesa de Oloron.
No dia 17 de outubro dezenas de pessoas avistaram mais de 30 UFOs esféricos sobrevoando a cidade. Segundo o superintendente da escola local, o Sr. Jean-Ives Prigent, “eles eram vermelhos. Voavam inclinados, num ângulo de 45°, lentamente, em linha reta. Um tipo de pluma de branca saía da parte de trás deles”.
O “cabelo de anjo” cobriu postes de eletricidade, galhos de árvores e os tetos das casas.
Quando as pessoas tentavam pegá-los eles transformavam-se em uma substância gelatinosa e desapareciam. O mesmo evento foi registrado dois dias depois na cidade de Gaillac, também na França.