Recentemente, em uma entrevista para cinco redes de televisão da Rússia, o primeiro-ministro e ex-presidente Dmitry Medvedev teceu declarações no mínimo polêmicas, sem saber que seu microfone estava ligado. Afirmou acreditar em Father Frost, mas não muito, e que não seria capaz de dizer à crianças que o personagem não existe. Ele é o equivalente russo ao Papai Noel ocidental.
Medvedev também fez comentários depreciativos sobre o presidente Vladimir Putin, a quem durante a entrevista oficial jurou lealdade. Pensando estar em off afirmou: “Colegas, enquanto alguns são extremamente pontuais, outros passam todos os limites de atraso”, falando a respeito de um evento no sul da Rússia, ao qual Putin chegara mais de uma hora atrasado.
Um dos jornalistas perguntou a respeito de arquivos secretos sobre alienígenas, e Medvedev respondeu: “Juntamente com a maleta com os códigos de lançamento de armas nucleares, o presidente deste país recebe uma pasta especial marcada como ultra-secreta. A íntegra deste arquivo contém informações sobre alienígenas que visitaram nosso planeta”.
Um pouco em tom de sátira, um pouco sério, Medvedev prosseguiu: “Ao mesmo tempo, recebemos um relatório do serviço secreto que controla a presença de aliens no território de nosso país. Mais informações a respeito deste assunto você pode conseguir em um filme muito conhecido, Men in Black [Homens de Preto]… Eu não vou dizer quantos deles estão entre nós, pois isso pode causar pânico”. O filme aludido é um documentário russo, que se encontra disponível com legendas em inglês.
As redes russas não exibiram os vídeos obtidos em off, mas estes acabaram vazendo e a Reuters acabou divulgando-os, estando disponíveis no site You Tube. Alguns pesquisadores foram consultados a respeito das polêmicas declarações, entre os quais Paul Stonehill, consultor da Revista UFO. Ele afirmou que tudo indica que Medvedev estava simplesmente brincando.
Saiba mais:
Livro: UFOs na Rússia
DVD: UFOs Aqui, Agora