Na sexta-feira, 02 de dezembro, as apresentações no VIII Fórum Mundial de Ufologia (V UFOZ 2016) tiveram sequência com a professora mexicana Ana Luisa Cid e a conferência Casuística Ufológica Mexicana: Despertar da Consciência Cósmica. Com participação frequente em programas de várias emissoras de TV de seu país e participante da série Contatos Extraterrestres do The History Channel, Ana Luisa tratou de casos ufológicos pouco conhecidos, além de discorrer sobre famosas ocorrências mexicanas sob novos enfoques.
A seguir se apresentou o canadense Brien Foerster, figura frequente na série Alienígenas do Passado do History Channel e um dos maiores nomes da Ufoarqueologia no mundo. Na conferência Depois do Impacto: O Cataclismo Ancestral que Apagou a História Humana ele explorou as construções de antigas civilizações como prova de um saber muito mais avançado do que o admitido pela arqueologia oficial e os indícios de que uma grande catástrofe de origem cósmica pode ter feito desaparecer essa antiga tecnologia avançada, restando somente relatos na forma de antigos mitos e lendas.
Toni Inajar Kurowski, conselheiro especial da Revista UFO e seu coordenador do Grupo de Análise de Imagens, teve como apresentação O Contato com Seres Extraterrestres Já Ocorreu. Nela, ele apresentou evidências de que o ansiado contato com seres extraterrestres já pode ter acontecido, baseando-se em relatos de abdução e canalizações, além de contatos próximos relatados por testemunhas. Além disso, Toni apresentou maneiras sobre como podemos entrar em contato e dialogar com nossos visitantes cósmicos. Em seguida se apresentou um dos maiores destaques internacionais do UFOZ, o argentino Rubén Morales.
LANÇAMENTO EXCLUSIVO DA BIBLIOTECA UFO NO UFOZ
Especialista na pesquisa da pouco conhecida casuística ufológica no Continente Gelado, ele relatou impressionantes casos testemunhados por cientistas e especialistas de todo o mundo, que passam longas temporadas nas muitas bases internacionais que existem na Antártida. Na Argentina seu livro Los OVNIs de La Antártida está sendo um estrondoso sucesso, que deve se repetir no Brasil com o lançamento da versão nacional, UFOs na Antártida, pela Coleção Biblioteca UFO. O livro está sendo lançado no Fórum Mundial de Ufologia e Rubén tem sido muito procurado pelos participantes, aos quais concede autógrafos e com quem conversa longamente.
As conferências de sexta-feira foram encerradas com a apresentação do sueco Clas Svahn, que falou sobre a pouco conhecida casuística ufológica em seu país sob o título A Onda dos Foguetes Fantasmas sobre a Escandinávia, de 1946 a 2016. Pioneiro na pesquisa ufológica em seu país, ele apresentou informações obtidas nas mais de 1.000 entrevistas que realizou, detalhando misteriosas ocorrências que datam de décadas envolvendo civis e militares. Svahn apresentou casos envolvendo perseguições a UFOs por parte de aviões militares, testemunhos de poucos e até mesmo de quedas de tais objetos em lagos da Suécia. A sexta-feira no UFOZ ainda teria a Vigília Ufoastronômica no Parque Tecnológico Itaipu.
Visite o site oficial do Fórum Mundial de Ufologia
Participe da comunidade do UFOZ 2016 no Facebook
Acompanhe o UFOZ na página do Facebook da Revista UFO
James Hurtak e sua esposa falarão no UFOZ sobre as formas de vida no Universo
Presidente mundial da MUFON estará no Fórum Mundial de Ufologia
Jornalista americano que fez as primeiras matérias sobre a Área 51 estará no UFOZ
Painel sobre agroglifos no UFOZ será aberto a todos
Dada a largada nesta quinta-feira ao Fórum Mundial de Ufologia
Operação Prato foi grande destaque na sexta-feira no UFOZ
Saiba mais:
Livro: Guia da Tipologia Extraterrestre
Há séculos a espécie humana assiste à chegada de estranhos seres geralmente bípedes e semelhantes a nós, que descem de curiosos veículos voadores sem rodas, asas ou qualquer indício de forma de navegação. Quase sempre estas criaturas têm formato humanoide e não raro se parecem com uma pessoa comum, mas com um problema: elas não são daqui, não são da Terra. O que pouca gente sabe é que existem dezenas de tipos deles vindo até nós, alguns com o curioso aspecto de robôs, outros se assemelhando a animais e há até os que se parecem muito com entidades do nosso folclore. O Guia
da Tipologia Extraterrestre faz uma ampla catalogação de todos os tipos de entidades já relatadas, classificando-as conforme sua aparência e características físicas diante de suas testemunhas, resultando num esforço inédito para se entender quem são nossos visitantes.