Nos dias 27 a 30 de novembro próximos, as atenções da Ufologia Mundial se voltarão a Foz do Iguaçu, onde se realizará um dos maiores eventos já ocorridos no Brasil. O VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014), maior congresso já organizado pela Revista UFO, terá a presença de 22 conferencistas, representando 10 países e muitas das vertentes do estudo ufológico.
Mônica de Medeiros, uma das mais destacadas pesquisadoras da Ufologia Brasileira e consultora da revista UFO, será um dos grandes destaques do evento. Médica cirurgiã formada pela Unicamp e com mestrado na Universidade de Illinois, em Chicago, ela é também fundadora da Casa do Consolador, entidade filantrópica e universalista em São Paulo, onde já aconteceram três edições do Encontro de Ufologia Avançada da capital paulista. Pesquisadora, sensitiva, suas conferências no Brasil e em outros países são sempre concorridíssimas, além de ser autora consagrada. Ao lado de Margarete Áquila, escreveu os livros Projeto Contato I e Projeto Contato II da Biblioteca UFO.
Em sua conferência, intitulada Mudanças na Rotina das Abduções Sugerem Uma Nova Fase no Contato, Mônica abordará um fenômeno que tem intrigado a comunidade ufológica internacional. Muitas pessoas em diversos países têm recordado suas experiências com extraterrestres, notadamente as abduções, sem necessidade da hipnose regressiva. Esta tem sido um instrumento muito utilizado para recuperar memórias de abduzidos, reprimidas por seu subconsciente ou ocultas por trás de algum bloqueio imposto pelos alienígenas.
MUDANÇAS NO COMPORTAMENTO DE ABDUZIDOS PODE INDICAR NOVA FASE DO CONTATO
Para Mônica, isso levanta diversas dúvidas, que ela procurará explorar em sua apresentação. As principais questões são as razões dessa mudança de procedimento dos abdutores, que sempre foram considerados os autores das perdas de memória de suas vítimas. Ou algo ainda mais impressionante pode estar na origem desse novo fenômeno: mudanças nos próprios abduzidos. Conforme Mônica explica em Projeto Contato II, isso pode se dever a um inédito despertar da sociedade terrestre quanto ao assunto da busca por vida fora da Terra, e especialmente ao interesse cada vez maior provocado pela Ufologia.
A respeito tanto do assunto de sua conferência quanto do livro, que estará disponível em Foz do Iguaçu, Mônica explica: “Em apenas um ano, entre a primeira e a segunda edição de Projeto Contato, aprendemos que temos de estar atentos porque o que se avizinha no horizonte próximo vai mudar completamente a vida neste planeta”. Esse será sem dúvida um dos principais temas do VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014), que já tem mais de 300 inscrições confirmadas e os interessados devem se inscrever o quanto antes no site oficial. Ali estão disponíveis, além da relação de conferencistas, os assuntos que abordarão, e o exclusivo workshop especial Caso Varginha, Toda a Verdade 18 Anos Depois, apresentado pelo coeditor da Revista UFO Marco Petit. Lembrando que também estão programadas uma vigília ufológica na Hidrelétrica de Itaipu, o tradicional jantar de confraternização e um workshop especial.
VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014), Hotel Golden Tulip Internacional, de 27 a 30 de novembro de 2014
Confira abaixo o trailer do III UFOZ 2014:
Visite o site oficial do evento e inscreva-se
Participe da comunidade do III UFOZ 2014 no Facebook
III Encontro de Ufologia Avançada de São Paulo foi mais um grande sucesso da Revista UFO
Projeto Contato é um sucesso de crítica
No UFOZ, a pesquisa ufológica oficial no Peru
Saiba mais:
Livro: Projeto Contato II
Esta é a segunda edição ampliada do aclamado livro de Mônica de Medeiros e Margarete Áquila, que trata em profundidade do Fenômeno UFO analisando como outras inteligências cósmicas estão em processo de aproximação de nosso planeta e o que isso significa para o futuro da humanidade. As autoras se propõem a dar ao leitor subsídio para não apenas conhecer como estes emissários de tão desenvolvidas sociedade planetárias atuam em nosso meio, como também para se preparar para o momento em que jamais voltaremos a estar sós no universo, fruto da maturidade alcançada por nossa espécie.