O VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014) será o maior congresso de Ufologia já realizado no Brasil. De 27 a 30 de novembro próximos estarão reunidos em Foz do Iguaçu 22 conferencistas, representando 10 países e todas as vertentes do estudo ufológico. Com organização da Revista UFO, o evento se propõe a debater o futuro da Ufologia e a organização comunica que restam poucas vagas, portanto os interessados devem se inscrever o mais depressa possível no site oficial, listado abaixo.
Nesse grande debate haverá espaço para a história da Ufologia e a época atual, de intensa cobrança sobre as autoridades para que haja transparência no trato da questão. Mas o futuro também será destaque, especialmente no tocante ao ansiado contato final com nossos visitantes extraterrestres. Evidentemente esse acontecimento, um dos mais importantes da história de nossa civilização, necessita de uma cuidadosa preparação, já que a descoberta de vida além da Terra terá um impacto tremendo sobre cada ramo de atividade humana. Para discutir essa preparação, um dos participantes do UFOZ será o Mestre em ciências jurídicas, magistrado e professor Alexandre Dittrich Buhr.
Em sua conferência, Proposta de uma Ética para o Encontro com Civilizações Cósmicas, Buhr irá tratar do Direito Espacial, área jurídica escorada no Tratado Espacial das Nações Unidas de 1967. O Direito Espacial é parte do Direito Internacional Público, e regula a atuação de empresas públicas e privadas, e dos próprios estados nacionais, no espaço exterior. Um de seus postulados é que nenhuma nação ou pessoa pode anexar um corpo celeste ou setor do espaço sideral, confirmado pelo fato de os Estados Unidos não terem tomado posse da Lua durante o Projeto Apollo. Porém, Buhr acrescenta que o Direito Espacial ainda é um conjunto de normas incompleto. Nele não estão contempladas, por exemplo, as questões do lixo espacial, mineração na Lua, em Marte ou nos asteroides, turismo espacial e outras atividades.
DEFESA DA ABSOLUTA TRANSPARÊNCIA QUANTO AOS UFOS
Buhr aponta que tampouco há qualquer previsão nas normas atuais do Direito Espacial para o momento quando for encontrada vida extraterrestre, seja ela inteligente ou não. Para tanto, o juiz defende que seja feita uma revisão nesse campo jurídico, a fim de estudar e debater regulamentos e leis para esse momento tão monumental e impactante. Igualmente o debate deve abordar normas para contato com outras civilizações, além de princípios éticos para que a humanidade possa escolher bem quem serão seus futuros parceiros cósmicos. Alexandre Buhr chama sua proposta de Direito Espacial do Novo Milênio.
E qualquer debate a respeito do futuro contato com civilizações extraterrestres passa, no momento atual, por uma abertura completa e transparente a respeito do que as nações sabem a respeito dos UFOs. É unânime a condenação à política de acobertamento movida pelos países mais desenvolvidos e essa luta pelo fim dos segredos teve um grande impulso com o lançamento, em 1999, do documento “Os UFOs e a Defesa: Para o Que Devemos Estar Preparados?”. Preparado por militares, cientistas e especialistas da França e produzido pelo Comité d´Études Avancés (Comitê de Estudos Avançados, ou Cometa), esse histórico documento analisa inúmeros casos ufológicos ocorridos naquele país e em outros ao redor do mundo, apresentando um panorama completo quanto ao Fenômeno UFO, que segundo seus autores é real e necessita ser encarado com a maior seriedade.
Para falar desse importante reforço da campanha pela liberdade de informações, lançado com exclusividade no Brasil pela Biblioteca UFO com o título Dossiê Cometa, estará no VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014) Jean-Jacques Velasco. Ele foi diretor do Grupo de Estudos de Fenômenos Aeroespaciais Não Identificados (GEPAN, atual GEIPAN), entidade oficial de pesquisa ufológica que atua no âmbito do Centro Nacional de Estudos Espaciais (CNES), e em sua conferência, intitulada “Ocorrências de UFOs Pesquisadas Oficialmente na França”, falará do grande número de casos relacionados no livro, além de defender o fim da política de acobertamento como parte do início de um grande debate global a respeito das visitas extraterrestres, com participação de toda a humanidade.
Esses e diversos outros assuntos serão debatidos na intensa e variada programação do VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014), cujas inscrições devem ser feitas o quanto antes no site oficial. Ali se encontram todas as informações sobre o evento, agências de viagem, hospedagem, e inclusive sobre a inscrição independente para participar do exclusivo workshop especial Caso Varginha, Toda a Verdade 18 Anos Depois, apresentado pelo coeditor da Revista UFO Marco Petit.
VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014), Hotel Golden Tulip Internacional, de 27 a 30 de novembro de 2014
Confira abaixo o trailer do III UFOZ 2014:
Visite o site oficial do evento e inscreva-se
Participe da comunidade do III UFOZ 2014 no Facebook
Direito Espacial, uma nova disciplina para reger o terceiro milênio
Governo Brasileiro libera um dos mais importantes documentos secretos sobre UFOs até agora
No
UFOZ, o debate sobre o futuro contato com os extraterrestres
Saiba mais:
Livro: Dossiê Cometa
Este é o documento ufológico mais explosivo dos últimos tempos. O Dossiê Cometa é o relatório da entidade homônima francesa – o Comitê Cometa – que analisou as evidências mais marcantes da atuação de ETs em nosso planeta, através de avistamentos e aterrissagens de UFOs que se prolongam há milênios e dos contatos com seus tripulantes. O documento foi entregue ao primeiro ministro francês e a outras autoridades mundiais, com uma séria advertência: devemos estar preparados para grandes transformações em nossa cultura, ciência e religião, pois em pouco tempo os UFOs causarão grande impacto em nossas vidas. Para os membros da entidade, o futuro está definido: um exame da ação de nossos visitantes deixa claro que caminhamos rapidamente para um contato oficial definitivo com outras espécies cósmicas.