PRÉ-VENDA
Ad image

Desenho de John Lennon que retrataria UFO é apontado como falso

Ex-namorada do Beetle afirma que desenho em posse do investigador não é de autoria dele

Equipe UFO

4a0778d7295c66cf6a1c5f418a2edbc41527101998

O ex-Beetle John Lennon avistou um UFO em Nova York em 1974
Créditos: Arquivo

Russ Kellett é um investigador, conhecido por ser um dos pesquisadores de uma alegada queda de UFO ocorrida em 23 de janeiro de 1974 em Berwyn Mountain, região de North Wales, na Inglaterra. A respeito do incidente, alega-se que as pessoas observaram uma luz brilhante nos céus, e em seguida um forte tremor de terra, que teria chegado a 3,5 na Escala Richter. A polícia logo foi acionada, porém a versão oficial é que nada foi encontrado.

Ad image

Alguns tentam explicar o ocorrido como uma chuva de meteoros combinada a um terremoto, porém muitos pesquisadores afirmam que aconteceu a queda de um UFO, e o resgate de seus tripulantes extraterrestres. Testemunhas descrevem luzes nas montanhas do local, e o caso é um mistério até hoje, tema também de muitos livros e documentários. Contudo a recente polêmica envolvendo Russ Kellett envolve um nome muito mais famoso, o do ex-Beetle John Lennon. Além de pesquisador, ele é também fã e colecionador de qualquer material relacionado aos Beetles, e alega haver comprado, meses atrás, um desenho feito por Lennon, retratando um avistamento de UFO.

O caso teria ocorrido em 23 de agosto de 1974, quando John Lennon e sua namorada, May Pang, observaram um UFO quando estavam na varanda de seu apartamento, em Nova York. O casal afirmou na época que observou o objeto flutuar sobre onde estavam, e alguns dizem que na letra da canção Nobody Told Me, Lennon se referiu ao incidente na passagem: “Há um UFO sobre Nova york e não estou tão surpreso”. Contudo, recentemente May Pang afirmou que o desenho apresentado por Kellett é falso.

CONTROVÉRSIA SOBRE DESENHOS DE EX-BEETLE

crédito: Arquivo

O controverso desenho atribuído a John Lennon

O controverso desenho atribuído a John Lennon

May Pang teria dito ao site Examiner.com que o desenho não combina com o estilo e a caligrafia de John Lennon, e afirmou ainda que o ex-Beetle fez somente um desenho do incidente, que está em sua posse. Já Russ Kellett afirma que Lennon fez quatro desenhos retratando o incidente: “May Pang está com um, outro foi vendido por cerca de 54.000 libras em um leilão, e dos outros dois um está comigo. Conheço o material que possuo, e o desenho que tenho foi feito por John Lennon”. Kellett não confirma a quantia que pagou pelo desenho, mas afirma que o mantém em um cofre de banco.

Confira a letra da música Nobody Told Me, de John Lennon

Assista a um documentário sobre o caso de Berwyn Mountain

Encontro de dois policiais com UFO irá completar 50 anos

Avistamento de UFO sobre estádio em 1982 é tema de documentário

Ressurge documentário ufológico da Disney

Ilha de Colares em novo documentário ufológico

Saiba mais:

Livro: Projeto Contato II

DVD: UFOs: Evidências Definitivas

crédito: Revista UFO

Evidências Definitivas

Evidências Definitivas

Este documentário apresenta e analisa os 10 casos ufológicos mais importantes da Era Moderna dos Discos Voadores, indicados por estudiosos de todo o mundo e escolhidos de um total de 70 ocorrências sugeridas. Entre eles estão incidentes que tiveram enorme repercussão, como o avistamento e filmagem de um UFO pelos astronautas da Estação Espacial Skylab, em 1973, o pouso de um disco voador próximo do depósito de armas nucleares da Base Aérea de Bentwaters, em 1980, e a fantástica perseguição de um UFO por um caça Phantom F4 sobre Teerã, em 1976. Esmerada produção do cineasta Paul Kimball, UFOs: Evidências Definitivas recebeu vários prêmios e mostra que a questão ufológica implica em aspectos de segurança nacional — por isso é mantida sobre segredo pelos governos.

Assine até 01/03 e receba um dos livros da Revista UFO em PDF.

TÓPICO(S):
Compartilhe