Já é um grande sucesso o XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia, próximo grande evento que a Revista UFO irá realizar em Porto Alegre, de 25 a 27 de maio. As inscrições acontecem com rapidez, e os interessados devem se apressar para não perder a oportunidade de acompanhar os dezesseis conferencistas que tomarão parte no evento, tratando de vários assuntos dentro da pesquisa do Fenômeno UFO. O grande destaque do evento será a pesquisa ufológica oficial, realizada por entidades governamentais e militares de vários países, com vários representantes desses organismos presentes. Além disso, pela primeira vez no Brasil, o Congresso contará com a participação do norte-americano Luis Elizondo, principal responsável pelo programa de investigação ufológica oficial do Pentágono, e o ex-cantor Tom DeLonge, líder da iniciativa de estudo ufológica The Stars Academy of Arts and Science (TTS/AAS).
Um dos maiores destaques brasileiros será a participação do coronel da reserva da Força Aérea Brasileira (FAB) Antonio Celente Videira, que apresentará a conferência “A Trajetória Histórica de Pesquisa Ufológica Oficial no Brasil”. Na apresentação será mostrado como nosso país se tornou o primeiro do mundo a reconhecer a existência dos UFOs, ainda em 1954 durante uma conferência na Escola Superior de Guerra, no Rio de Janeiro, apresentada pelo coronel João Adil de Oliveira. Desde então os militares brasileiros, especialmente a FAB, sempre tiveram cuidado com o assunto, investigando-o oficialmente. O ponto alto dessa trajetória foi de 1969 a 1972, com o Sistema de Investigação de Objetos Aéreos Não Identificados (Sioani). Antonio Celente é um dos mais destacados militares brasileiros, veterano membro da FAB e membro da Escola Superior de Guerra, especialista em Geopolítica e suas aplicações no relacionamento do Brasil com outras nações e para a segurança nacional. Desde os anos 60 se dedica ao estudo ufológico, tendo acompanhado de perto todas as iniciativas de estudo realizadas pela Aeronáutica.
O XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia terá ainda, como é tradicional nos eventos da Revista UFO, diversas atividades paralelas, como stands com produtos ufológicos, livros de Ufologia com presença de seus autores interagindo com o público e muitas outras atrações. No domingo, 27 de maio, será apresentado o workshop Agenda Alienígena, apresentado por Marco Petit, coeditor da Revista UFO. Nele será estudada a influência dos extraterrestres no movimento ufológico global, envolvendo pesquisadores, abduzidos e outros. O workshop é por adesão e a inscrição é feita separadamente no site oficial do evento. Também por adesão e inscrição separada será o tradicional jantar de confraternização, que acontecerá no Hotel Embaixador, local do evento, na noite do sábado, 26 de maio. Este é mais um da longa série de eventos realizados pela Revista UFO em várias cidades brasileiras, com absoluto sucesso, desde 2005, e todos estão convidados a fazer parte da história da Ufologia Brasileira.
Inscreva-se no site oficial do XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia
George Knapp entrevista o ex-funcionário do Pentágono Luis Elizondo
A Revista UFO confirma a participação de Luis Elizondo no XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia
Coronel falará sobre a pesquisa ufológica oficial uruguaia no Congresso Brasileiro de Ufologia
A investigação ufológica oficial na Argentina será detalhada no Congresso Brasileiro de Ufologia
Oficial da Força Aérea Peruana propõe um organismo de estudo ufológico multinacional
Pesquisador detalhará as investigações oficiais de UFOs no Chile
Tom DeLonge confirmado no Congresso Brasileiro de Ufologia em Porto Alegre
Saiba mais:
Livro: UFOs: Arquivo Confidencial
UFOs: Arquivo Confidencial – Um Mergulho na Ufologia Militar Brasileira expõe casos ufológicos de gravidade ocorridos no Brasil, que permanecem até hoje sob sigilo. O livro apresenta detalhes até então desconhecidos de como nossos militares conduziram investigações secretas de incidentes com naves alienígenas no país. Entre eles estão as impressionantes conclusões da Aeronáutica após conduzir a Operação Prato na Selva Amazônica, para apurar o Fenômeno Chupa-Chupa. O autor, Marco Antonio Petit, é um dos mais conhecidos e respeitados ufólogos brasileiros, co-editor da Revista UFO há 20 anos e autor de várias obras sobre a presença alienígena na Terra.