Nossa humanidade, segundo a Ufo arqueologia sempre foi visitada por UFOS, com os mais variados graus de contato, resultando nos mais diversos desdobramentos conjunturais históricos. Sendo ou não resultado de manipulações genéticas, a humanidade sempre teve que conviver com a presença alienígena, registrada desde os tempos mais antigos em obras de arte, mitos religiosos e folclóricos.
Muito da visão humana sobre o Fenômeno UFO se manifestou de modo dualista, aqueles que adoram e aqueles que temem, teorias extra e intra-terrenas, além é claro os ETs bons e maus. O fenômeno não é humano, sendo que nenhum conceito humano possui resultados satisfatórios, no entanto, parecemos esquecer deste detalhe por vezes. A esse contexto surge o conceito semi-messiânico de Contato Final.
É claro que os ufonautas percebem que nossa humanidade possui um razoável sistema de comunicação, podem ter presumido que ao serem avistados em vários cantos do planeta, até em centros densamente povoados isso seria o suficiente para sua presença ser admitida globalmente. Porém, não é o que acontece. A atitude psicológica da negação se manifesta por todo o globo, talvez, pela sensação de exposição passiva que o fenômeno provoca em todos os segmentos sociais.
Os ufonautas então continuam suas pesquisas e contatos, afinal nosso comportamento não é lógico nem para nós mesmos, que dirá para alienígenas. O interessante é que assim como nas revistas em quadrinhos, temos diversos tipos de ETs nos visitando, uns bonzinhos e angelicais, outros são açougueiros praticando mutilações. Talvez o Contato Final ocorra, mas as multidões temerosas se esconderão em seu egoísmo esperando que o exército então cumpra seu “Santo Ofício”. Os UFOs se retirarão, então, não por temor de nossa medíocre capacidade bélica, mas por prudência, presumindo que o Homo sapiens deva ser mais estudado, de preferência a distância.
Rudinei Campra é historiador e leitor de UFO. Seu e-mail é: desingrudi@bol.com.br.Os artigos expressam a opinião e são de responsabilidade exclusiva do autor.