Congresso norte-americano receberá atualizações do Pentágono sobre UFOs

O Congresso receberá em breve uma atualização do Pentágono sobre UFOs, de acordo com a senadora de Nova York Kirsten Gillibrand — que diz que a sessão é “uma prioridade para mim”

Thiago Ticchetti
3 minutos de leitura

Kirsten GillibrandA senadora de Nova York preside o subcomitê do Comitê de Serviços Armados do Senado sobre Ameaças e Capacidades Emergentes”, o painel rastreia OVNIs, também conhecidos como UAP, ou “fenômenos anômalos não identificados”.

“É uma prioridade para mim. Acho muito importante que continuemos a tornar as coisas publicamente disponíveis”, Gillibrand disse recentemente no podcast “Ask a Pol”.

Ela disse que quer um relatório de progresso sobre quantos fenômenos aéreos não identificados avaliamos e analisamos.

“Também queremos continuar a construir credibilidade com este escritório, para que mais pessoas possam contribuir com avistamentos”, disse o democrata.

Há um ano, cidadãos americanos relataram ter visto um enorme balão branco voando sobre o coração do país, que acabou sendo uma aeronave espiã do governo chinês.

O Pentágono — que estava monitorando secretamente o dispositivo — só confirmou o misterioso balão depois que cidadãos relataram o UFO, criando furor público.

O Escritório de Resolução de Anomalias em Todos os Domínios do Departamento de Defesa investiga UFOs/UAPs e recentemente nomeou Jon Kosloski, um oficial de Segurança Nacional com experiência em óptica quântica e criptomatemática, para chefiá-lo.

Gillibrand indicou que esperava que Kosloski testemunhasse na audiência, que provavelmente ocorrerá após a eleição de 5 de novembro. ca uapsandiego 051821jeremycorbell

No ano passado, o senador alegou que a AARO estava subfinanciada. A democrata Gillibrand está concorrendo à reeleição neste outono. Ela foi selecionada pelo então governador Paterson em 2009 para preencher a cadeira do Senado deixada vaga por Hillary Clinton. Gillibrand venceu uma eleição especial em 2010 para manter a cadeira e foi reeleita para mandatos completos em 2012 e 2018.

Seu oponente republicano neste outono, o detetive aposentado do Departamento de Polícia de Nova York Mike Sapraicone, disse que o foco de Gillibrand pode estar equivocado.

“Não há dúvida de que o governo deve fazer tudo o que estiver ao seu alcance para manter o público seguro contra ameaças estrangeiras, mas certamente beneficiaria mais nosso estado e país se Gillibrand realizasse uma audiência sobre os estrangeiros perigosos e ilegais que estão dentro de nossa nação, e não sobrevoando”, disse Sapraicone.

Via New York Post

Compartilhe