Em 2012 uma pesquisa de opinião encomendada pela rede de TV Fox News revelou que 80 milhões de norte-americanos, ou seja, 36% da população daquele país, acreditavam que os UFOs têm origem extraterrestre. Um em cada 10 entrevistados disse ter visto pessoalmente um desses aparelhos. E se os alienígenas fossem invadir o planeta, 65% acreditavam que o então presidente Barack Obama lidaria melhor com a situação do que o seu concorrente à Casa Branca, Mitt Romney.
Naquele mesmo ano, a empresa de mercado Kelton Research conduziu uma pesquisa amostral aleatória com 1.114 norte-americanos acima de 18 anos, encomendada pelo canal a cabo National Geographic para promover sua série Chasing UFOs [À Procura de UFOs, 2012]. Quando perguntados se acreditavam que aliens visitam o planeta Terra, 36% dos entrevistados disseram que sim, 48% não tinham certeza e apenas 17% disseram que não acreditam. Mais de três em cada 4 entrevistados (77%) acham que há sinais que sugerem que alienígenas visitaram a Terra, acreditando ou não nisso.
Esses resultados se alinham com outros estudos já realizados sobre o Fenômeno UFO. Por exemplo, uma pesquisa feita em 2008 com 1.003 norte-americanos adultos conduzido pelo Scripps Howard News Service e pela Universidade de Ohio também descobriu que um terço dos adultos acreditava ser provável que aliens tenham visitado ou que ainda visitem o nosso planeta — um em cada 12 disse ter visto pessoalmente um misterioso objeto no céu, que acreditava que pudesse ser uma espaçonave alienígena.
Os visitantes
A pesquisa da NatGeo constatou que 79% das pessoas acham que o governo manteve as informações sobre UFOs em segredo do público, e mais da metade (55%) acredita que os homens de preto (MIBs) são reais. Entretanto, o mais impressionante da pesquisa da Fox News foi que cerca de 38% dos entrevistados — 30 milhões de norte-americanos — disseram que foram ou que acreditam ter sido abduzidos por extraterrestres. Estamos falando em cerca de 10% de toda a população dos Estados Unidos.
Mas quem são esses visitantes? Seriam todos vindos de um único planeta? Nós não sabemos, mas há indicações de que eles nos visitem há milênios. O que temos hoje como evidência são os relatos de milhões de pessoas que já estiveram frente a frente com seres desconhecidos, alguns deles muito parecidos conosco e outros cuja aparência nos soa muito estranha.
Em 2013, este autor escreveu o livro Guia da Tipologia Extraterrestre pela UFO, que veio a se tornar um bestseller. Na obra, há uma catalogação de todos os tipos de seres relatados na literatura ufológica, que foram classificados conforme sua aparência e características físicas, resultando em um esforço inédito no mundo para se entender quem são esses visitantes. Foram mais de 8.000 casos pesquisados. Em 2018 foi publicada a segunda edição da obra [Veja anúncio nesta edição], ampliada e atualizada, e para tal foram estudados outros 1.000 casos. No total das duas edições, pesquisamos mais de 9.000 casos, sendo 1.647 investigados a fundo.
TODO O CONTEÚDO DESTA EDIÇÃO ESTARÁ DISPONÍVEL NO SITE 60 DIAS APÓS A MESMA SER RECOLHIDA DAS BANCAS