O ministro dos Transportes, Omar Alghabra, lideraria a resposta a questões relacionadas a UFOs na Câmara dos Comuns, de acordo com documentos obtidos pelo CTVNews.ca. Adquiridos através de um pedido de acesso a informações, os documentos também incluem pontos de discussão sobre UFOs preparados para o gabinete do ministro, e e-mails sobre um briefing ufológico de 11 de maio, com a presença de sua equipe.
“O gabinete do ministro solicitou um resumo sobre Fenômenos Aéreos Não Identificados, especificamente o papel da Transport Canada e informações adicionais pertinentes”, diz um e-mail de 06 de maio para o grupo de segurança e proteção do Transport Canada. Mais cedo, naquela manhã, o CTVNews.ca publicou um artigo sobre um briefing de UFOs que o ex-ministro da Defesa canadense Harjit Sajjan recebeu quase um ano antes, em maio de 2021. Esse briefing veio antes do relatório de inteligência dos Estados Unidos sobre avistamentos militares de “fenômenos aéreos não identificados.”
E-mails adicionais de 06 de maio revelam uma rápida coordenação entre os funcionários dos gabinetes dos ministros da Defesa e dos Transportes, que “(…) discutiram e concordaram que o ministro dos Transportes responderia a quaisquer questões que pudessem ser levantadas internamente sobre este assunto. Para apoiar a preparação do Ministro sobre esta questão, forneça um Cartão de Informações Parlamentares sobre este tópico até o meio-dia de terça-feira, 10 de maio.” Outros e-mails internos mostram como a equipe da Transport Canada trabalhou durante o fim de semana para criar o Cartão de Informações Parlamentares, que consistia em três páginas de pontos de discussão e informações básicas sobre como o Departamento Federal de Transporte do Canadá recebe relatórios de UFOs, que são publicados em um banco de dados de incidentes de aviação online.
Conhecido como CADORS, o banco de dados do Civilian Aviation Daily Occurrence Reporting System está repleto de quase três décadas de estranhos avistamentos canadenses de civis, soldados, policiais, controladores de tráfego aéreo, bem como pilotos em voos militares, médicos, aviões de carga e passageiros operados pela WestJet, Air Canada Express, Porter Airlines, Delta e muito mais. Um relatório de julho de 2021 descreve um avião de transporte militar canadense e um voo de passageiros da KLM Royal Dutch Airlines que “(…) relataram ter visto um objeto verde brilhante voar para as nuvens e depois desaparecer” sobre o Golfo de São Lourenço. A tripulação da KLM achou que fossem detritos espaciais.
Clique aqui para ter acesso aos documentos recém-liberados.
Fonte: Transport Canada
“Embora uma investigação mais aprofundada sobre avistamentos de UFOs esteja fora do mandato da Transport Canada, ela está aberta à colaboração contínua com outros departamentos e comprometida com a segurança da indústria de aviação do Canadá”, diz uma das “RESPOSTAS SUGERIDAS/PRINCIPAIS MENSAGENS” no Cartão de Informações Parlamentares. No caso de perguntas na Câmara dos Comuns, o Cartão de Informações Parlamentares também incluía uma seção intitulada “SE PRESSIONADO.” “Artigos de mídia recentes relatam financiamento mínimo do governo do Canadá em pesquisa de UFOs em comparação com os Estados Unidos, e uma abordagem colaborativa para padronizar a coleta de dados entre agências federais é sugerida”, diz o ponto final da seção.
As Forças Armadas do Canadá declaram que “(…) normalmente não investigam avistamentos de fenômenos desconhecidos ou inexplicáveis fora do contexto de investigação de ameaças críveis, ameaças potenciais ou perigo potencial no caso de busca e salvamento.” A Transport Canada também adverte que os relatórios em seu banco de dados de incidentes de aviação “(…) contêm dados preliminares não confirmados que podem estar sujeitos a alterações.” Melissa Lantsman, membro do Parlamento, é crítica da oposição e uma das vice-líderes do Partido Conservador. Melissa diz que o Canadá deveria estar trabalhando com os Estados Unidos e seguindo sua liderança na área, “(…) sem uma resposta automática de desdém.”
“Ao invés de ridicularizar e silenciar, seria sensato olhar para esta questão, com o objetivo de identificar as origens e intenções desses UFOs”, escreveu Melissa em um e-mail para CTVNews.ca. “Acreditamos que o governo deve adotar uma abordagem simplificada para padronizar a coleta de relatórios em vários departamentos e contratados… Esforços devem ser realizados para investigar e tornar essas descobertas públicas de maneira responsável.”
——————————-
Assista à uma chamada de Wagner Borges para o XXVI Congresso Brasileiro de Ufologia:
Título da palestra: Experiências de Quase-Morte e Presenças Extraterrestres
Descrição da palestra: A conferência tratará de evidências factuais de presenças extraterrestres nas experiências de quase morte (EQM), em que pessoas que passaram por paradas cardiorrespiratórias relatam passagens interdimensionais e contatos com alienígenas, além de descrições de fenômenos parapsíquicos decorrentes de tais vivências impactantes em suas vidas.
Biografia: Wagner Borges é pesquisador espiritualista, projetor extrafísico, conferencista, consultor da Revista UFO e colaborador de várias outras publicações, como Espiritismo e Ciência, Revista Cristã de Espiritismo, Caminho Espiritual e Consciência Desperta. É autor de dezenas de livros dentro da temática projetiva e espiritualista, dentre eles a série Viagem Espiritual, sobre experiências fora do corpo. É colunista do portal Somos Todos Um, do jornal Caboclo, e do site do Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas (IPPB), dentre outros. É também radialista e apresenta o programa Viagem Espiritual desde agosto de 1999, na Rádio Vibe Mundial, de São Paulo (95.7 FM).
O décimo quarto livro do Ufólogo, Escritor e Coeditor da Revista UFO, Marco Petit, será lançado no XXVI Congresso Brasileiro de Ufologia, quando o conferencista do evento estará autografando a obra. O título é “Projeto Marte Revelado – Vida no Passado e Presente”, baseado nas investigações de Petit nos catálogos de imagens brutas (raw images) das missões em curso no Planeta Vermelho, e nos releases oficiais da própria agência espacial (NA
SA) e da ESA. Tudo documentado com os devidos links oficiais.
——————————-
Descrição da palestra de Toni Inajar Kurowski no XXVI Congresso:
Título da palestra: Aspectos Técnicos Presentes em Agroglifos
Descrição da palestra: Um dos intrigantes fenômenos com que a humanidade tem se deparado são os círculos nas plantações, também denominados de agroglifos. Este fenômeno já era descrito desde a Idade Média, porém se tornou muito mais intenso a partir da década de 70, sendo muitas vezes interpretado erroneamente e ainda, surgiram muitos desenhos nas plantações claramente fraudados. Nesta palestra serão demonstrados os sinais e evidências físicas que os verdadeiros agroglifos apresentam, os quais podem ser facilmente constatados com um exame técnico criterioso, comprovando que o fenômeno, ainda que misterioso, é autêntico.
Biografia: Toni Inajar Kurowski é graduado em medicina veterinária e atua como perito criminal no Instituto de Criminalística do Paraná, com especialização em exames de locais de crimes, balística e fotografia forense. É também pós-graduado em metodologia da ciência e mestrado em gestão ambiental. Atua como professor universitário em graduação e pós-graduação, ministrando também cursos específicos na área criminal. É especialista em exame de fotos e filmes de discos voadores e coordena o Grupo de Análises de Imagens da Revista UFO. É membro da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), do Instituto Brasileiro de Exopolítica (IBEXO), do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV) e coeditor da Revista UFO.
——————————-
Descrição da palestra de Marco Aurélio Leal no XXVI Congresso:
Título da palestra: Avistamentos de UFOs e Seus Tripulantes no Brasil
Descrição da palestra: A conferência irá mostrar alguns impressionantes casos ufológicos pouco conhecidos investigados por ele no interior dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Paraíba. Será apresentado farto material em audiovisual, com entrevistas a testemunhas, fotos e vídeos de supostos UFOs. Também mostrará partes dos bastidores da série De Carona com os objetos voadores não identificados, do canal History.
Biografia: Marco Aurélio Leal é empresário no interior de São Paulo, é fundador e presidente do Grupo de Estudos e Pesquisas Ufológicas de Sorocaba (SP). Consultor dos canais History Channel, National Geographic e Discovery Channel, atua em investigações de campo em várias áreas do Território Nacional, explorando, em especial, a casuística ufológica paulista. Também se especializou em Ufoturismo, detectando locais de ocorrências ufológicas e de interesse turístico. Esteve pesquisando a região da famosa Área 51 e realizou entrevista com o astronauta Fred Gregory, em 2012, e o astronauta Rick Searfoss, em 2013, em visitas à Agência Espacial Norte-Americana (NASA). É membro da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) e consultor da Revista UFO.
Saiba mais sobre o XXVI Congresso Brasileiro de Ufologia clicando aqui.