Kevin Knuth, professor de Física da Universidade de Albany, nos Estados Unidos, afirma que este conceito experimental para atrair UFOs já está em construção à medida que os cientistas intensificam os seus esforços para trazer seres extraterrestres para o nosso planeta
Num plano que parece infalível, o professor informou ao público que já estão sendo registradas patentes para esses mini dispositivos nucleares portáteis. Ele declarou: “Estávamos tentando descobrir como poderíamos atrair UFOs e descobrir como fazer contato. Nós decidimos que os UFOs têm interesse e capacidade de detectar armas nucleares, algumas delas no subsolo, algumas delas em bunkers ou em depósitos de armazenamento. Como eles fazem isso?”, relata o Daily Star.
“Eles estão usando neutrinos, que são realmente difíceis de detectar, ou raios gama? Não sabemos. Mas meu colega desenvolveu uma nova tecnologia que é basicamente um reator portátil de fissão nuclear movido a lítio, que ele está agora patenteando.”
“A ideia é sair e alimentar nosso equipamento de observação de UFOs com a reação nuclear, e talvez esses caras detectem isso e desçam e descubram o que ‘aqueles macacos malucos’ estão fazendo desta vez. E podemos obter algumas imagens ou alguns dados. Esse é o nosso plano.”
Assista ao vídeo do evento com a declaração do professor, acionando legendas para português. Fonte: The Sol Foundation
O videoclipe da reclamação foi gravado na Sol Foundation, na Califórnia, no início deste ano, mas o especialista não deu mais detalhes. Parece que o comentário foi feito de improviso no final da sua palestra, começando com “só uma coisa rápida”.
O conceito de usar material nuclear para procurar alienígenas não é inteiramente novo. Notavelmente, o renomado especialista Avi Loeb usou-o em sua busca para encontrar UFOs durante o Projeto Galileu do ano passado.
No entanto, ele ainda não descobriu nenhuma vida extraterrestre e também não houve notícias sobre descobertas alienígenas da Universidade de Albany.