Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: Cidade de Varginha institui o Dia do Ufólogo e da Ufologia
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Cidade de Varginha institui o Dia do Ufólogo e da Ufologia
notícias

Cidade de Varginha institui o Dia do Ufólogo e da Ufologia

Município se une a outras cidades brasileiras que instituíram o Dia do Ufólogo na data de 24 de junho, também conhecido como Dia Mundial dos Discos Voadores

Ultima atualização: 24 de junho de 2016 19:32
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!

2fd9ce745ff36ab5bd2358ab1110dc2e1526667327

Varginha é mais uma cidade brasileira a instituir o Dia do Ufólogo em 24 de junho
Créditos: Arquivo

O Brasil é reconhecidamente um dos países com a maior e mais diversificada casuística ufológica. Além disso, nossos pesquisadores são mundialmente reconhecidos como fazendo parte da elite da Ufologia Mundial, e a pesquisa sobre o Fenômeno UFO feita em nosso país é constantemente celebrada como uma das melhores do mundo. Nada mais natural, portanto, que comemorar essa excelência, e as cidades de Campinas, Curitiba e Buritama já o fizeram, instituindo como data oficial de seus respectivos municípios o Dia do Ufólogo, comemorado em todo 24 de junho.

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

A data é lembrada como o Dia Mundial dos Discos Voadores, tendo o avistamento de Kennerth Arnold, em 24 de junho de 1947, sendo mundialmente reconhecido como o início da pesquisa ufológica moderna. Naquele dia, o piloto civil norte-americano Kenneth Arnold, veterano com 4.000 horas de voo na ocasião. Sobrevoando a região do Monte Rainier, no estado norte-americano de Washington, à procura de um cargueiro militar C-46 que havia desaparecido, Arnold subitamente observou uma fileira de nove objetos voadores desconhecidos. Conhecedor da geografia da região, ele marcou o tempo que os intrusos levaram para percorrer a distância entre o Rainier e outro pico.

Espantado, verificou que pelos seus cálculos os objetos se moviam a 1.600 km/h, velocidade inalcançável por qualquer avião da época. O relato de Kenneth Arnold causou um frenesi na imprensa, e inúmeras outras testemunhas se apresentaram para narrar outras observações. Sessenta e nove anos depois, a pesquisa ufológica está consolidada, envolvendo importantes figuras entre as quais se incluem cientistas, militares, altos funcionários governamentais e outros. A televisão também está tomada por séries de documentários enfocando a possibilidade de vida extraterrestre estar nos visitando, e é neste clima que mais um município brasileiro aprova uma lei para homenagear os pesquisadores.

Assunto relacionado:  V Encontro de Ufologia Avançada de São Paulo confirmado para agosto

CAPITAL BRASILEIRA DA UFOLOGIA

crédito: Arquivo

Página do Diário Oficial de Varginha com a promulgação da lei que criou o Dia do Ufólogo

Página do Diário Oficial de Varginha com a promulgação da lei que criou o Dia do Ufólogo

E essa cidade é Varginha, palco do mais polêmico e extraordinário caso ufológico da Ufologia Brasileira, e um dos mais importantes do mundo. Em 20 de janeiro de 1996 diversas testemunhas relataram a presença de estranhos seres na cidade, em meio a uma das maiores ondas ufológicas já descritas em território nacional. O que uma numerosa equipe, formada por dezenas dos melhores ufólogos brasileiros, descobriu nos meses subsequentes de intensa investigação, foram fatos estarrecedores envolvendo a queda de uma nave alienígena, a captura de sua tripulação, o exame desses seres em dois hospitais da cidade, e o translado de grande parte desse material para uma das melhores instituições de pesquisa do Brasil, a Unicamp.

O Caso Varginha completou neste ano vinte anos, e a sociedade brasileira ainda aguarda as respostas do Exército, a Arma mais diretamente envolvida com a espantosa ocorrência. A cidade está aos poucos abraçando o caso ocorrido em seu território, com várias obras onde a temática ufológica impera, e um passo importantíssimo foi a promulgação da Lei Nº 6.190, que instituiu o Dia do Ufólogo e da Ufologia no âmbito do município, em 06 de maio último. A promulgação foi publicada no Diário Oficial da cidade, fazendo com que Varginha se una a um grupo que cidades que também instituíram a data, formado por Campinhas, Curitiba e Buritama. A Ufologia Brasileira agradece o gesto das autoridades de Varginha, e se coloca a disposição da cidade que foi palco de um dos mais importantes casos da Ufologia Mundial, para celebrar e divulgar cada vez mais a importância do estudo do Fenômeno UFO.

Assunto relacionado:  ETs construíram um sistema de defesa da Terra contra ataques externos?

Visite o site da Prefeitura de Varginha

Baixe a edição do Diário Oficial com a promulgação do lei do Dia do Ufólogo

Cidade de Buritama institui o Dia do Ufólogo

Quem foi Kenneth Arnold?

Editor da UFO recebe homenagem na Câmara dos Vereadores de Campinas

Caso Varginha comemora 20 anos hoje, mas Exército ainda nega as evidências

Saiba mais:

Livro: Varginha: Toda a Verdade Revelada

crédito: Revista UFO

Varginha: Toda a Verdade Revelada

Varginha: Toda a Verdade Revelada

Desde que teve início a chamada Era Moderna dos Discos Voadores, em 1947, uma pesquisa sistemática dessas naves e da ação de seus tripulantes na Terra vem sendo realizada por estudiosos de inúmeros países. Eles constataram, para sua perplexidade, que tais veículos, apesar de altamente tecnológicos, também sofrem panes e podem cair sobre a superfície de nosso planeta. O episódio ocorrido na cidade mineira de Varginha, em 20 de janeiro de 1996 é, com certeza, o mais bem documentado de todos. Aconteceu em nosso país, na referida data, a queda de uma espaçonave em dificuldades na atmosfera e, para espanto de todos, alguns de seus ocupantes sobreviveram à tragédia. Pelo menos dois deles foram capturados ainda com vida, e todas as instituições rechaçam veementemente os fatos apurados ao longo de anos de investigações por dedicados ufólogos do Brasil e exterior, entre eles o autor Marco Antonio Petit.

DVD: UFOs e ETs na Amazonia

TÓPICO(S):Edição 230
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

a6c72fd4 8ef4 473a b718 c5adf6ee2b49
SETI analisa pulsos de laser de origem extraterrestre
Notícias
2ae8ae3f 0aaf 4349 b0a7 cc3383fd026d
A esfera de Buga divide opiniões de ufólogos
Notícias
ChatGPT Image 24 de jun. de 2025 08 54 51
Dia Mundial da Ufologia: Uma Celebração do Mistério que Nos Une ao Cosmos
Notícias

Categories

Leia também

et no jardim andere 4
Notíciasnotícias

ET de Varginha: terreno da suposta aparição do alien ‘mais famoso do Brasil’ vira ponto turístico 30 anos depois

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
27 minutos de leitura
21 de mai. de 2025 09 46 27
Notíciasnotícias

E se tecnologia extraterrestre cair nas mãos de terroristas?

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
ChatGPT Image 19 de mai. de 2025 14 45 11
Notíciasnotícias

A Noite Oficial dos OVNIs: O Encontro Inesquecível entre Militares Brasileiros e Objetos Misteriosos no Céu

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
ChatGPT Image 24 de abr. de 2025 11 26 11
notícias

REVELADO: Avistamentos de UFOs são levados a sério pelo governo dos EUA

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
16 minutos de leitura
cd879936 3d5b 42d8 85ac c251c59de23c
notícias

“Portal”misterioso descoberto em Marte pela NASA pode levar a um novo mundo de vida alienígena

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
7 minutos de leitura
ChatGPT Image 22 de abr. de 2025 08 38 32
notícias

Ufologia e o Vaticano: Os Segredos da Igreja sobre a Vida Extraterrestre

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
9e45dff5 3dbb 40dd b0c1 f9dc8c12db1b
notícias

‘’O Brasil é um celeiro de UFOs’’, diz americano que liderou programa do Pentágono

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
2 minutos de leitura
0da10181 a5e0 4175 90b0 516d3a49977a
notícias

Deputada Anna Paulina Luna anuncia investigação sobre UFOs pela Câmara, o que levará a uma audiência em maio

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
3 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up