O Canadá foi surpreendido por uma enxurrada de relatos de pilotos avistando UFOs
Um piloto da Air Canada voando de Seattle a Winnipeg, disse enquanto sobrevoava Saskatchewan em áudio obtido pela CTV News de dois feeds no LiveATC.net: “Certamente não sou especialista, mas eles estão se movendo de um lado para o outro e depois se afastando e formando triângulos. Não parece que estejam em qualquer tipo de órbita. Mas, quero dizer, não sou especialista.”
Um piloto de um voo da Flair Airlines de Vancouver para Toronto, também informou: “Sim, é bastante bizarro. Há cerca de seis deles aleatoriamente em formação, voando em alta altitude às 12 horas.” Outro piloto de um voo de carga da Morningstar Air Express de Calgary para Toronto disse: “Definitivamente não são satélites. É diferente de tudo que já vi nos 15 anos de voo noturno que fiz.”
Um controlador de tráfego aéreo informou aos pilotos: “Não há espaço aéreo ativo, espaço aéreo militar, nada parecido que tenhamos conhecimento. Sinceramente, não tenho ideia do que possa ser.” O áudio total das conversas entre os pilotos e o controle de tráfego aéreo no Canadá discutindo as luzes misteriosas tinha originalmente 02h30 de duração, mas foi condensado em um vídeo de 13 minutos. Pelo menos quatro pilotos diferentes relataram ter visto as estranhas luzes desses UFOs em 19 de janeiro, com alguns aparecendo a até 30 mil metros de altura no céu.
Acima, o áudio dos encontros que os pilotos tiveram com as estranhas luzes.
Fonte: daniel otis
Daniel Otis, que relatou sobre os avistamentos de UFOs para a CTV News, também escreveu no YouTube: “Seus relatórios apareceram no banco de dados online de incidentes de aviação da Transport Canada em 23 de janeiro. O NORAD também foi notificado do incidente, que ocorreu em Saskatchewan e Manitoba.” A Defesa Aérea Canadense também foi notificada sobre os UFOs, de acordo com o relatório do Sistema Diário de Ocorrências de Aviação Civil (CADORS).
Como quase sempre acontece em casos de UFOs como este, assim como nos Estados Unidos, ninguém no poder quer falar ou fornecer uma explicação real. Um porta-voz da Transport Canada disse à CTV News: “Relatos de objetos não identificados raramente podem ser acompanhados, pois são, como o título indica, não identificados. O departamento está analisando as circunstâncias deste incidente e tomará as medidas apropriadas se for identificado o não cumprimento dos regulamentos.”
Um porta-voz do NORAD canadense e da Força Aérea Real Canadense (RCAF) disse à CTV News: “O NORAD detecta rastros de radar e, se necessário, fornece uma avaliação de ameaça desses rastros com base em uma variedade de fatores. Por razões de segurança operacional, não discutimos como o NORAD avalia as ameaças.”