Alguns membros, tanto republicanos quanto democratas, do House UAP Caucus, um grupo bipartidário, participarão do briefing
Eles serão informados por duas pessoas do Escritório de Resolução de Anomalias em Todos os Domínios, ou AARO, o departamento do Pentágono encarregado de investigar relatos de objetos não identificados no céu. Como o briefing é confidencial, é improvável que a mídia obtenha quaisquer detalhes sobre o que foi discutido. Este é o terceiro briefing confidencial nos últimos meses que o Caucus recém-formado conseguiu reunir.
Um foi feito pelo Departamento de Defesa e o outro pela comunidade de inteligência. Isto segue um extenso relatório da AARO que detalhou a história do governo na investigação de UFOs, mas disse que o governo não tem evidências de atividade alienígena ligada ao fenômeno.
Alguns membros presentes no briefing expressaram ceticismo em relação ao conteúdo do relatório, portanto pode haver algumas idas e vindas em torno disso na sala. O deputado Tim Burchett, republicano do Tennessee, disse a Joe Khalil, da NewsNation, que suas expectativas para a reunião são baixas.
Assista ao vídeo, acionando legendas para português. Fonte: NewsNation
“Temos sido como um rato perseguindo o rabo, uma e outra vez; disseram-nos que é aqui que isso vai acontecer. E, claro, não é absolutamente”, disse Burchett. “Essas pessoas estão divulgando que se trata de um monte de informações falsas, mas gastam dezenas de milhões de dólares.”
Após os briefings anteriores, o NewsNation conversou com os legisladores quando eles saíram. Embora não pudessem partilhar detalhes, os representantes expressaram que estavam desapontados no primeiro briefing, mas sentiram que obtiveram algumas informações no segundo.
Os membros do Caucus também estão falando sobre uma possível audiência de campo, que seria a segunda audiência sobre UFOs desde que o denunciante David Grusch apresentou suas alegações.