Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Lendo: Black Vault consegue via FOIA e-mails de Elizondo cobrando transparência e honestidade do Pentágono
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Black Vault consegue via FOIA e-mails de Elizondo cobrando transparência e honestidade do Pentágono
notícias

Black Vault consegue via FOIA e-mails de Elizondo cobrando transparência e honestidade do Pentágono

Através da Lei de Liberdade de Informação, o site Black Vault conseguiu e-mails escritos por Luis Elizondo ao Pentágono sobre as falsas alegações de que ele nunca teria tido responsabilidades junto ao Programa Avançado de Identificação de Ameaças Aeroespaciais (AATIP), que lidava com a questão ufológica. Para muitos, que passaram a suspeitar de Elizondo após as declarações do Pentágono, tais e-mails podem ser a prova definitiva de que ele de fato teve um papel importante nas investigações ufológicas do governo.

Ultima atualização: 10 de março de 2022 13:01
Por
Equipe UFO
Envie!
595b86b418eb8627165d8d3d0691c09b1647010802
Envie!

595b86b418eb8627165d8d3d0691c09b1647010802

E-mails de Elizondo pedindo que o Pentágono se retratasse de suas alegações sobre sua participação na AATIP foram liberadas.
Créditos: 7+

Através da Lei de Liberdade de Informação, o site Black Vault conseguiu e-mails escritos por Luis Elizondo ao Pentágono sobre as falsas alegações de que ele nunca teria tido responsabilidades junto ao Programa Avançado de Identificação de Ameaças Aeroespaciais (AATIP), que lidava com a questão ufológica. Para muitos, que passaram a suspeitar de Elizondo após as declarações do Pentágono, tais e-mails podem ser a prova definitiva de que ele de fato teve um papel importante nas investigações ufológicas do governo.

Quando Luis Elizondo foi apresentado ao mundo em outubro de 2017, logo após sua aposentadoria do trabalho dentro do Pentágono, é provável que ninguém tenha percebido toda a extensão da história que se desenrolaria. Mas então, em junho de 2019, o Pentágono aparentemente revidou as alegações de Elizondo de que ele administrava um programa secreto conhecido como Programa Avançado de Identificação de Ameaças Aeroespaciais (AATIP) para estudar UFOs.

Link enviado instantaneamente!
Ad image
Assista esse e muitos outros vídeos exclusivos
Ad image

“O senhor Elizondo não tinha responsabilidades em relação ao programa AATIP enquanto trabalhava no OUSDI (o Gabinete do Subsecretário de Defesa para Inteligência), até o momento em que renunciou em 04/10/2017”, disseram eles a Keith Kloor, do The Intercept. Essa declaração foi posteriormente alterada para “sem responsabilidades atribuídas.” O Pentágono, honesto ou não, tentou incutir dúvidas em torno da história de Elizondo.

Embora a tentativa tenha sido inútil para muitos, foi aceita por alguns, e isso resultou em uma divisão dura dentro da conversa sobre os UFOs. Quer se acreditasse em Elizondo, ou no Pentágono, um fato foi revelado recentemente: Elizondo não ignorou a polêmica e não ficou calado nos bastidores. Em vez disso, ele escreveu várias cartas diretamente ao Pentágono declarando seu caso e descrevendo o que chamou de “falsas acusações” da parte deles.

Assunto relacionado:  Pilotos da aviação geral são encorajados a reportarem UFOs

b6806706b50b4c512fa99aa2d4943f43
Os e-mails liberados pela FOIA podem ser acessados clicando aqui.
Fonte: The Black Vault

O primeiro e-mail foi enviado quatro dias depois que o The Intercept escreveu seu artigo contundente sobre suas alegações. Esse e-mail, revelado por meio de uma solicitação da Lei de Liberdade de Informação (FOIA) do site Black Vault (OSD/JS FOIA 21-F-0938), mostrou que Elizondo enviou uma carta ao Escritório de Relações Públicas (a identidade do destinatário foi redigida), ao descrever o que chamou de seu “(…) esforço final para evitar que essa situação infeliz se agravasse.”

Elizondo confirmou ao The Black Vault depois que este e-mail recebido pela FOIA era sua primeira tentativa de resolver a situação com o Departamento de Defesa (DoD). No segundo e-mail, Elizondo não apenas apela a Susan Gough, porta-voz de imprensa do DoD, que corrija suas afirmações sobre sua participação na AATIP, como também lista diversos nomes que poderiam comprovar o fato de ter trabalhado em tal órgão do governo. Infelizmente, tal documento é um tanto redigido, mas aponta nomes de peso como falecido senador Harry Reid, Christopher Mellon e Jay Stratton. Talvez esses documentos recém liberados possam fortalecer a credibilidade de Elizondo, minada pelo Pentágono?

Fonte

TÓPICO(S):Edição 287
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

ChatGPT Image 26 de out. de 2025 11 12 26
Quatro UFOs emergem do oceano diante da Marinha dos EUA — e desaparecem no céu!
Notícias
maxresdefault 7
Estudo investiga o mistério de luzes no céu, olhando para o passado
Notícias
ChatGPT Image 24 de out. de 2025 14 09 40
A Luz que Hipnotizou o Gado nos pampas argentinos
Notícias notícias

Categories

Leia também

ChatGPT Image 23 de out. de 2025 16 36 33
Notíciasnotícias

Dia do Aviador: O criador da Embraer que foi testemunha da ‘Noite dos OVNIs’

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
ChatGPT Image 23 de out. de 2025 15 10 59
Notíciasnotícias

NASA implementou ferramentas de defesa planetária? O 3I/ATLAS não é uma nave extraterrestre!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
3i atlas interstellares objekt sonnensystem ueber all oumuamua illustration
Notíciasnotícias

3I/ATLAS exibe mais anomalias, já que dados recentes confirmam que objeto estranho “desenvolveu uma cauda anti-solar”

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
main qimg 2a260e4efba6bec1b2a1cb91ac1a1055
MistériosnotíciasNotícias

Charama, Índia: as pinturas rupestres que incendiaram o debate sobre os Alienígenas no Passado

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
10 minutos de leitura
ChatGPT Image 15 de out. de 2025 13 54 59
Notíciasnotícias

Rússia anuncia projeto ambicioso para buscar vida extraterrestre

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
DALLE 2025 01 16 18.35.09 A wide cinematic illustration inspired by the Silurian Hypothesis depicting an ancient advanced civilization on Earth that existed millions of yea
Notíciasnotícias

A Hipótese Siluriana: E se não formos a primeira civilização da Terra?

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
13 minutos de leitura
ChatGPT Image 11 de out. de 2025 18 00 40
Notíciasnotícias

Mistérios dos céus: 8 avistamentos em massa de UFOs que desafiam os céticos

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
19 minutos de leitura
3IATLAS NASA 2048x1179 1
Notíciasnotícias

As últimas imagens da NASA do 3I/ATLAS em um sobrevoo recente em Marte surpreenderam as mídias sociais: veja por que ele parece tão estranho

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
11 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up