Avi Loeb juntou-se a Patrick Christys no GB News America para explorar as alegações de que as autoridades americanas estão escondendo do público detalhes sobre o assunto
Ele disse a Christys que é “possível” que o governo saiba mais do que conta. Ele disse: “O governo monitora o céu para fins de segurança nacional, enquanto que os cientistas, os astrônomos, por exemplo, observam pequenas regiões do céu em fontes de luz muito distantes. Se algo sobrevoa, os astrônomos ignoram. Se há algo lá, é o governo o primeiro a notar.”
Loeb acrescentou que está “à espera” de provas e que o governo deve divulgar o que sabe para que sejam feitos progressos neste terreno. Ele disse: “Como cientista, respondo às evidências. É isso que estamos esperando. O governo deve divulgar o que sabe. É muito importante para mim porque estou tentando encontrar as evidências sozinho, mas o governo pode me poupar muito tempo. Por que eu deveria passar décadas da minha vida procurando algo quando o governo já o possui?”
Assista acima à entrevista com Avi Loeb, acionando legendas para o português.
Fonte: GBNews
Loeb fez essas declarações um mês depois de o Pentágono lançar uma ferramenta de relatórios online para certos encontros com UFOs. O governo disse que pretende ser mais transparente na exploração do desconhecido. Uma opção para o público apresentar relatórios estará disponível em breve, segundo as autoridades, numa medida que parece sinalizar que o governo dos Estados Unidos está se aproximando da sua promessa de desacobertamento total.
O novo formulário, afirma o AARO no seu site, “(…) destina-se a ser um ponto de contato inicial… não se destina a transmitir informações potencialmente sensíveis ou classificadas.” Teorias sobre o nível de conhecimento do governo sobre a pesquisa de UFOs têm circulado há décadas.