Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Lendo: Atuação dos Homens de Preto é descrita em novo livro da Biblioteca UFO
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Atuação dos Homens de Preto é descrita em novo livro da Biblioteca UFO
notícias

Atuação dos Homens de Preto é descrita em novo livro da Biblioteca UFO

Os mais obscuros e temidos personagens da Ufologia Mundial têm sua história analisada e exposta na obra de Nick Redfern, lançada com exclusividade no Brasil pela Revista UFO

Ultima atualização: 9 de setembro de 2015 20:23
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!

d332b2738de4af4107529207f2e5bc4d1527084636

Em MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto, o pesquisador Nick Redfern revela a história real por trás desses obscuros personagens da Ufologia Mundial
Créditos: Revista UFO

As desafortunadas testemunhas que já encontraram os temidos Homens de Preto os descrevem invariavelmente como viajando em trios, a bordo de Cadillacs ou outros grandes carros norte-americanos. Tanto o veículo quanto as roupas, não importa se muito antiquados, estão sempre com aspecto novo e impecável. Esses misteriosos personagens são sempre vistos vestindo ternos pretos, chapéus e gravatas igualmente pretos, óculos escuros e camisas impecavelmente brancas. Daí a alcunha pela qual ficaram conhecidos, Men in Black, ou MIBs.

Link enviado instantaneamente!
Ad image
Assista esse e muitos outros vídeos exclusivos
Ad image

Nos anos 50 e início dos anos 60, era quase consenso na comunidade ufológica de que os MIBs eram agentes do governo norte-americano, buscando silenciar testemunhas e pesquisadores que pudessem dar contribuição decisiva no estudo dos UFOs. Porém, quanto mais relatos surgiram, outras teorias a respeito desses personagens passaram a circular. As descrições sobre a aparência e comportamento dos Homens de Preto pareciam transparecer que esses personagens, na verdade, nada teriam de humanos. Pele excessivamente branca, voz metálica, aparecer e desaparecer do nada, comportamento estranho e outros aspectos de suas perturbadoras aparições fizeram surgir várias especulações. Entre as mais conhecidas estão a hipótese de eles próprios serem alienígenas, visitantes de outra dimensão, viajantes do tempo ou ainda seres totalmente sobrenaturais.

O primeiro a descrever esses misteriosos indivíduos foi o pesquisador Albert Bender. No começo dos anos 50 ele foi bem-sucedido na criação do Birô Internacional de Discos Voadores (IFSB), correspondendo-se com testemunhas, interessados e pesquisadores de vários países. Contudo, sua meteórica trajetória foi interrompida quando estranhos eventos começaram a acontecer com Bender. Em 30 de julho de 1952 o pesquisador recebeu um estranho telefonema, onde só ouviu silêncio do outro lado da linha. Dias depois, voltando a noite para casa, Bender surpreendeu-se com um objeto luminoso em seu quarto, que desapareceu assim que acendeu as luzes. Além disso, ele percebeu que haviam mexido em seus arquivos de casos ufológicos.

Assunto relacionado:  UFOZ teve discussões sobre quedas de UFOs e intervenção alienígena

PARANOIA OU ASSUSTADORA REALIDADE?

Albert Bender tentou prosseguir em seu trabalho com o IFSB, porém em novembro de 1952 algo ainda mais aterrador sucedeu, quando ele estava em um cinema: “De repente viu, pelo canto do olho, horrorizado, uma figura humanoide materializar-se em uma poltrona próxima. Era um homem bem vestido, com roupas escuras, que parecia ter surgido do nada. A figura sombria não parecia ser da cidade. Seus olhos brilhavam como lanternas. Bender foi tomado por uma tontura, sua cabeça girava e ele fechou os olhos tentando conter a náusea que lhe assaltava. Ao abri-los novamente, viu aliviado que a figura fantasmagórica sumira”. Esse é um trecho inicial do livro MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto, mais novo lançamento da Biblioteca UFO.

crédito: James W Moseley

Fotografia de um homem de preto obtida no final dos anos 60

Fotografia de um homem de preto obtida no final dos anos 60

Na obra, o ufólogo inglês naturalizado norte-americano Nick Redfern analisa diversos relatos sobre os Homens de Preto e conta sua história, que pode vir desde muito tempo atrás. Os próprios militares norte-americanos, por exemplo, não sabiam quem eram aqueles estranhos que se apresentavam em nome da Força Aérea ou do Departamento de Defesa. Ao longo dos anos inúmeros pesquisadores foram assediados e intimidados por esses personagens, e alguns poucos desses Homens de Preto foram fotografados. Essas e muitas outras informações estão disponíveis no mais novo livro da Coleção Biblioteca UFO, MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto. Clique nos links abaixo para saber mais.

crédito: Revista UFO

MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto

MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto

MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto está disponível na Biblioteca UFO

Assunto relacionado:  Estudo sobre a tipologia dos extraterrestres será apresentado no Fórum Mundial de Ufologia

Confira uma degustação do livro clicando aqui

Assista a um documentário sobre os MIBs

Visite o site de Nick Redfern

Militar da USAF descreve experiências com UFOs

Quando se aproxima demais da verdade – os MIBs seriam reais?

TÓPICO(S):Edição 222
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

WhatsApp Image 2025 10 03 at 09.29.22
Apagão da NASA congela missão-chave para estudar o enigmático objeto interestelar 3I/ATLAS
Notícias
663b12a0 9fbf 420e b077 6bf689307043
Mergulhadores militares encontram local de queda de OVNI e guardam segredo por décadas !
Notícias
drones alemania ft
Alemanha em alerta após drones misteriosos invadirem o espaço aéreo
Notícias

Categories

Leia também

ChatGPT Image 1 de out. de 2025 09 57 55
Notíciasnotícias

Shutdown trava governo dos EUA: UFOs também ficam sem investigação!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
012f072ec7ac36d0b10ce54070840c7a
Notíciasnotícias

Estranhas luzes são filmadas nos céus da Austrália! Assista ao vídeo

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
WhatsApp Image 2025 09 19 at 16.33.14 1
Notíciasnotícias

Filho das Estrelas – Um filme baseado em fatos reais!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
3 minutos de leitura
audiencia 1
Notíciasnotícias

Audiência pública reúne Ufólogos em Brasília

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
3iatlas navecometa
Notíciasnotícias

E se o 3I/ATLAS fosse um cometa e uma nave espacial interestelar? Um novo estudo sugere que é possível

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
4 minutos de leitura
3iatlas niquelsinhierro
Notíciasnotícias

Novo estudo reforça hipótese controversa sobre a origem tecnológica do 3I/ATLAS

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
5 minutos de leitura
ChatGPT Image 27 de ago. de 2025 12 43 53
NotíciasColunasnotícias

O Custo da Revelação: Como a Intimidação Mantém Testemunhas de UFOs Silenciosas

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
image 1756022914257
Notíciasnotícias

As 5 afirmações mais incríveis que Bob Lazar fez sobre a tecnologia extraterrestre

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up