Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Lendo: Astrofísico de Harvard sugere usar imagens de satélite para procurar UFOs
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Astrofísico de Harvard sugere usar imagens de satélite para procurar UFOs
notícias

Astrofísico de Harvard sugere usar imagens de satélite para procurar UFOs

O professor Avi Loeb, astrofísico da Universidade de Harvard, propôs o uso de imagens de satélite para procurar e identificar UFOs. Ele lidera o Projeto Galileo, uma busca científica sistemática de evidências de artefatos tecnológicos extraterrestres.

Ultima atualização: 27 de janeiro de 2022 13:00
Por
Equipe UFO
Envie!
669268156c6eb732d9f0870e926d63861643463454
Envie!

669268156c6eb732d9f0870e926d63861643463454

E se, ao invés de olharmos para cima, olharmos “de cima”?
Créditos: GettyImages

O professor Avi Loeb, astrofísico da Universidade de Harvard, propôs o uso de imagens de satélite para procurar e identificar UFOs. Ele lidera o Projeto Galileo, uma busca científica sistemática de evidências de artefatos tecnológicos extraterrestres.

Em um artigo recente do The Hill, Loeb mergulha na ufologia mais uma vez, falando sobre as diferentes maneiras pelas quais podemos procurar objetos voadores que podem não ser da Terra. Ele explica que estamos acostumados a olhar para cima quando procuramos por UFOs ou UAPs – Fenômenos Aéreos Não Identificados, um novo acrônimo cunhado pelo Pentágono que descreve melhor os avistamentos. No entanto, o professor de Harvard também explica que podemos pesquisar e encontrar UFOs analisando e olhando imagens de satélite do nosso planeta,

Link enviado instantaneamente!
Ad image
Assista esse e muitos outros vídeos exclusivos
Ad image

Um exemplo é o Planet Labs e sua frota de satélites em miniatura que são usados para tirar imagens do nosso planeta uma vez por dia, com resolução espacial de 3.5 metros por pixel. No artigo escrito por Loeb para o Hill, ele explica que o Projeto Galileo ajudará a desvendar a natureza dos UFOs. O projeto usará dados de satélite do Planet Labs e buscará UFOs de cima, em combinação com algoritmos de Inteligência Artificial (IA) que podem distinguir equipamentos extraterrestres de objetos como meteoros, aviões ou fenômenos atmosféricos.

“Como não há pássaros, aviões ou relâmpagos acima da atmosfera da Terra, qualquer objeto com uma elevação maior que 50Km parecerá incomum e merece uma análise mais aprofundada”, escreve. O pesquisador de Harvard explica ainda que também podemos identificar e distinguir a tecnologia extraterrestre da tecnologia terrestre observando seu comportamento estranho. Com isso, o professor Loeb quer dizer anomalias, incluindo movimento inesperado, velocidades incríveis que nossa tecnologia atual ou fenômenos naturais não podem igualar, bem como atividade inteligente.

Assunto relacionado:  Astrônomos encontram a maior galáxia já registrada até então

“Anomalias comportamentais incluem movimento em velocidades ou acelerações sem precedentes, não acessíveis a fenômenos naturais ou feitos pelo homem, bem como atividade inteligente – buscando informações ou respondendo a circunstâncias de maneiras que não podem ser imitadas por objetos familiares”, explica. Mas o que acontecerá se conseguirmos identificar objetos extraterrestres em nossa atmosfera? De acordo com ele, precisamos então descobrir o que eles querem.

3562039d5aa49b4b0c498ef27f420151
A imagem acima, apesar de não confirmada, sugere o que se pode esperar da proposta de Avi Loeb.
Fonte: Google Earth

Entender por que estamos sendo visitados – e quais são as intenções desses visitantes – é de extrema importância, pois isso nos ajudará a nos envolver com eles. No entanto, precisamos andar com cuidado quando se trata de nos comunicar com uma potencial civilização extraterrestre; um encontro com um visitante que não é da Terra poderia ser facilmente interpretado, adverte o professor Loeb, “(…) especialmente se o sistema de IA do convidado for muito mais avançado do que nossa inteligência natural”, explicou. De fato, segundo ele, é natural supor que o hardware extraterrestre possa tirar proveito da realidade física além do nosso entendimento atual.

Afinal, tal equipamento teria sido criado por uma civilização extraterrestre cujo conhecimento científico é muito mais avançado do que nossa compreensão atual da mecânica quântica. Loeb explica que as leis conhecidas da física e da matemática devem se aplicar a todas as civilizações tecnológicas que existiram desde o Big Bang, há cerca de 13.8 bilhões de anos. No entanto, pode haver sistemas de propulsão e tecnologia que são simplesmente avançados demais para imaginarmos, dado nosso conhecimento tecnológico.

Assunto relacionado:  Magnetar explode com força de um bilhão de sóis em uma fração de segundo

Isso significa que, se encontrarmos dispositivos extraterrestres que chegaram à Terra, eles podem fornecer um avanço significativo ao nosso atual nível de tecnologia, alterando o caminho evolutivo natural de nossa civilização. Seja qual for o caso, devemos aguardar a abordagem científica sistemática ao estudo de UFOs por cientistas como o professor Loeb.

Fonte

TÓPICO(S):Edição 286
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

IMG 20251106 WA0005
Cientista revela detalhes de pesquisa ultrassecreta sobre UFOs em Las Vegas (vídeo)
Notícias
ChatGPT Image 6 de nov. de 2025 16 49 00 1
A Guerra Fria Ufológica: Quando Estados Unidos e URSS Disputavam O Domínio Dos UFOs
Notícias
3iatlas sincola2
Novas imagens não mostram a cauda cometária esperada em 3I/ATLAS
Notícias

Categories

Leia também

WhatsApp Image 2025 11 03 at 10.03.40 1
Notíciasnotícias

Surge novo agroglifo em Santa Catarina, mas proprietário prefere fazer a colheita

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
11 minutos de leitura
3IATLAS Perhelion 2048x1128 1
Notíciasnotícias

Será que o 3I/ATLAS acaba de demonstrar sinais de tecnologia? Objeto interestelar exibe ‘movimento não gravitacional’ ao passar perto do Sol.

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
12 minutos de leitura
Dr Michio Kaku
Notíciasnotícias

Michio Kaku diz que há uma divisão na comunidade astronômica sobre a natureza do 3I/ATLAS.

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
ChatGPT Image 24 de out. de 2025 14 09 40
Notíciasnotícias

A Luz que Hipnotizou o Gado nos pampas argentinos

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
11 minutos de leitura
ChatGPT Image 23 de out. de 2025 16 36 33
Notíciasnotícias

Dia do Aviador: O criador da Embraer que foi testemunha da ‘Noite dos OVNIs’

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
ChatGPT Image 23 de out. de 2025 15 10 59
Notíciasnotícias

NASA implementou ferramentas de defesa planetária? O 3I/ATLAS não é uma nave extraterrestre!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
3i atlas interstellares objekt sonnensystem ueber all oumuamua illustration
Notíciasnotícias

3I/ATLAS exibe mais anomalias, já que dados recentes confirmam que objeto estranho “desenvolveu uma cauda anti-solar”

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
main qimg 2a260e4efba6bec1b2a1cb91ac1a1055
MistériosnotíciasNotícias

Charama, Índia: as pinturas rupestres que incendiaram o debate sobre os Alienígenas no Passado

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
10 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up