Primeiro, reconhecimento
Bem, estimados leitores, amigos, colaboradores e parceiros de caminhada, mais um ano se vai, repleto de notáveis realizações dentro da Ufologia Mundial – e, principalmente, na Brasileira, sem dúvida, graças à Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) e apoio de toda Comunidade Ufológica Nacional.
Tiramos o chapéu, com louvor, à determinação, paciência e sina de incansáveis pesquisadores em busca do reconhecimento oficial e final sobre o Fenômeno UFO e a presença alienígena na Terra.
Este 2010 foi muitíssimo proveitoso e fechando com chave de outro, através da liberação de milhares de páginas dos arquivos sigilosos da Nova Zelândia e uma possível confissão do alto escalão da Aeronáutica Argentina sobre a intenção de criação de mais um órgão militar de pesquisa ufológica na América do Sul.
Todavia, como este nosso espaço é dedicado aos \”avessos\” e armadilhas da rede mundial, encerraremos 2010, igualmente, com \”chave de latão\” para as pulhas e lixos virtuais que insistiram em nos rodear.
Mas sempre há tempo pra outra…
Além de tudo que postamos no blog desde sua inauguração, em 17 de julho, citamos aqui e agora alguns dos desserviços virtuais que circularam na Internet, a partir da pseudo criação do cargo especial na ONU para contato com extraterrestres, no finalzinho de setembro, a invasão de Manhattan por UFOs \”bexigóides\”, em 14 de outubro – revisitada em seguida – e o desaparecimento de uma aldeia chinesa lá pelo dia 20 do mesmo mês – que continua lá até hoje, claro.
Em novembro, tivemos o espantoso \”míssil secreto\” – tão secreto que todo mundo viu -, seguido depois pelo UFO de Centreville, acompanhado pela propaganda viral do filme Apollo 18, como pré-lançamento.
Adentrando dezembro, logo de cara nos deparamos com um trote envolvendo um famosíssimo arqueólogo egípcio, a NASA vendendo computadores com dados confidenciais (esta foi real mesmo, falha feia da toda-poderosa, rsrs!).
Um censo na Sérvia permitindo que pessoas se declarassem ETs para fugirem de contar intimidades – verídico também, mas que foi \”inocentemente\” (sic!) modificado por terceiros para ETs estão autorizados a se declarar no censo da Sérvia.
Para liqüidarmos a fieira, dias atrás surgiu a estória dos três enormes \”objetos\” que estariam vindo para Terra (leia-se naves extraterrestres, claro), com coordenadas exatas facilmente localizáveis e aplicáveis – mas de fonte única, óbvio – e até vídeos que nos remetem a meros reflexos e efeitos azulados na lente do telescópio.
Este assunto sequer foi tratado por aqui, pois o SETI não pesquisa asteróides, objetos nem UFOS, só por este notável equívoco o hoax já está qualificado por sí só. Além disso, o tal astrofísico Craig Kasnov, que seria do instituto, simplesmente não está entre os colaboradores, muito menos se localiza algo sólido sobre ele.
Na questão sobre objetos próximos à Terra e dentro de nosso Sistema Solar, o responsável direto é o Escritório das Nações Unidas para Assuntos do Espaço Sideral (Unoosa). O monitoramente de corpos celestes é constante e ininterrupto, por várias organizações, satélites e telescópios pelo mundo, não é novidade, havendo até sites nacionais que acompanham em tempo real tais massas.
E, finalmente, no dia 22, uma companhia aérea resolveu promover um marketing viral, com declaração pública e tudo, inventando um trote sobre piloto que teria avistado um UFO.
Por enquanto, é só. Por enquanto porque sempre há tempo pra outra e podemos voltar em caráter de urgência ainda em 2010. Tomara que não…
Feliz 2011, respeitosa e carinhosamente a todos nós!