
O piloto de helicóptero, que fez lobby com o novo Secretário de Estado Marco Rubio e quer testemunhar perante o Congresso, revelou como médiuns e uma força-tarefa especial trabalham para rastrear objetos extraterrestres – UFOs.
Jacob diz que trabalhou em uma base secreta chamada “The Range” desde 2001. Lá, ele afirma ter pilotado um helicóptero que transportaria UFOs/UAPs.
“Só de olhar para o objeto no chão, você pode dizer que era extraordinário e anômalo. Não era humano“, Jacob contou à NewsNation sobre seu primeiro encontro com uma aeronave não humana do tamanho de um SUV.
“Eu vi um ovo, um ovo branco. Não havia motor. Não havia assinatura térmica. Eu estava operando à noite quando chegamos para buscá-lo. Todos os envolvidos estavam convencidos de que o que estávamos vendo e lidando era, de fato, de origem exótica. Nos últimos anos, membros graduados dessa força-tarefa me confirmaram que o que estávamos carregando naquela noite era, de fato, NHI (non human-intelligence – inteligência não-humana); e não foi só dessa vez”, disse Barber.

Jacob compartilhou o vídeo que, segundo ele, mostra a recuperação de um desses ovos misteriosos em uma operação de helicóptero. Ele afirma que esse tipo de coleta de UFOs por helicópteros vem ocorrendo há décadas.
Outro encontro com um UFO durante uma missão secreta de resgate mudou a vida de Jacob.
Ele disse que, “à medida que me aproximo deste local, começo a me sentir estranho, começo a me sentir extremamente emotivo e, quanto mais me aproximo, mais a emoção começa a me dominar. Sinto essa mistura intensa de tristeza, felicidade, beleza e música, e isso foi muito perturbador para mim. Parecia o espírito de Deus. E não era como uma alma; era como uma frequência com a qual eu estava conectado. E qualquer que tenha sido essa força desde aquela noite, ela permaneceu comigo“.
O programa de recuperação de UFOs também usa médiuns especialistas chamados psiônicos para atrair objetos extraterrestres, afirmou Jacob.
Ele diz que testemunhou esses psiônicos fazendo conexões mentais e espirituais com OVNIs, uma afirmação apoiada por outro operador das Forças Especiais, Don Paul Bales.
Jacob trabalha com uma equipe Skywatcher, (observadores do céu) que auxiliou o governo dos EUA na investigação dos avistamentos de drones na costa leste do ano passado.
Ele alegou ter usado com sucesso poderes psíquicos para invocar UFOs em agosto de 2024, o que aparentemente resultou em uma luta aérea psíquica desses objetos ocorrendo no céu acima deles.
Em uma afirmação controversa, ele disse que um UFO “inimigo” estava tentando sabotar as operações de sua equipe.
Com todas essas informações vindas à tona, muitas pessoas já começam a buscar explicações para o vídeo mostrado na entrevista da Newsnation.
John Greenvald do site blackvault.com postou em sua rede social no X as imagens de um aeróstato tático WASP Lite da Drone Aviation desenvolvido em 2019 para o Exército dos EUA, que quando cheio chega entre 3 e 5 metros de comprimento. Mas ele reforçou que não está afirmando que a imagem mostrada por Barber, de um objeto com 6 metros de comprimento seja um aeróstato.

A expectativa é que Jake Barber seja convocado pelos parlamentares norte-americanos para ser ouvido em uma audiência no Congresso daquele país e lá possa revelar ainda mais o que sabe sobre esses projetos secretos.
Assista às melhores partes da entrevista (com legendas em português) de Jake Barber para Ross Coulthart.