“O estado de Nova Jersey deve emitir um estado de emergência limitado proibindo todos os UFOs, ou drones, até que o público receba uma explicação sobre esses múltiplos avistamentos“, escreveu o senador Jon Bramnick, em uma declaração na terça-feira.
Recentemente, vários avistamentos de drones de origem misteriosa foram vistos em pelo menos oito dos 21 condados de Nova Jersey, nas regiões central e norte do estado, desde a semana anterior ao Dia de Ação de Graças.
Várias agências estaduais e federais estão envolvidas, mas nenhuma é capaz de explicar as ocorrências. Enquanto isso, a Administração Federal de Aviação (FAA) colocou restrições em voos de drones enquanto as autoridades investigam.
Os objetos voadores inexplicáveis são notavelmente maiores do que os drones normalmente usados por amadores e levantaram uma série de preocupações de segurança devido à sua proximidade com unidades militares e ao campo de golfe de Bedminster, do presidente eleito Donald Trump.
Desde 13 de novembro, o centro de pesquisa militar Picatinny Arsenal, no Condado de Morris, relatou pelo menos 11 avistamentos confirmados por um policial ou outro agente de segurança.
De acordo com o FBI, autoridades federais estão “fazendo tudo o que podem para descobrir o que está acontecendo“.
“Embora a origem e a causa dessas aeronaves operando em nossa área permaneçam desconhecidas, podemos confirmar que elas não são resultado de nenhuma atividade relacionada ao Arsenal Picatinny“, escreveu o tenente-coronel Craig Bonham II, comandante da guarnição do Arsenal Picatinny, em um comunicado na terça-feira.
O FBI informou que o público pode continuar ligando para sua linha 800 ou enviar uma dica online. “Estamos agindo em cada pista substancial que recebemos“, disse um porta-voz à ABC News.
O governo dos EUA tomou algumas medidas ao longo dos anos em uma admissão lenta e tímida sobre a existência do que ele rebatizou como “fenômenos anômalos não identificados”, ou UAP, chegando ao ponto de nomear em 2023 um diretor para supervisionar a atividade de UAP na NASA.
Mais de 700 relatos de OVNIs foram feitos no ano passado, de acordo com um relatório recente do Pentágono e do Diretor de Inteligência Nacional.
Na quinta-feira, o governador Phil Murphy postou nas redes sociais que se encontrou com o secretário do Interior dos EUA, Alejandro Mayorkas, e sua equipe, autoridades policiais estaduais e a delegação do Congresso do estado para discutir a suposta “atividade de drones”.
“Estamos monitorando ativamente a situação e em estreita coordenação com nossos parceiros federais e policiais sobre esse assunto“, escreveu Murphy, acrescentando que não há nenhuma ameaça conhecida ao público.
Na segunda-feira, uma carta assinada por 21 prefeitos foi enviada ao governador exigindo medidas, dizendo que, apesar das investigações, “ainda não recebemos respostas satisfatórias sobre o propósito, os operadores ou os protocolos de segurança que regem esses voos“.
Naquela noite, o prefeito de Belleville, Michael Melham, postou no Facebook indicando que uma reunião informativa seria realizada na quarta-feira sobre a atividade dos drones com a polícia estadual de Nova Jersey e o Escritório de Segurança Interna e Preparação do estado.
“Embora os benefícios da tecnologia de drones sejam amplamente reconhecidos quando usados de forma responsável e transparente, a falta de informação e clareza sobre essas operações causou medo e frustração entre nossos eleitores“, escreveu o grupo de prefeitos, em parte ao mesmo tempo em que pedia “comunicação clara” sobre a investigação em andamento.
Isso contrasta fortemente com o que ocorreu quando, em 2021, moradores de Paterson avistaram uma série de luzes misteriosas no céu noturno, com pelo menos um especialista dizendo que elas poderiam ser drones praticando um show de luzes.
Mas até agora ninguém sabe a origem desses drones…se realmente forem isso.
Via UPI