Segundo o editor da Revista UFO, Thiago Ticchetti, “a vitória de Trump pode ter implicações seríssimas e profundas para a abertura ufológica. Mas é preciso lembrar que muitos prometeram algo assim, inclusive Trump em seu primeiro mandato, mas nunca cumpriram. Mas é a tempestade perfeita: um presidente populista e independente em seu segundo mandato e que não vai se preocupar com uma reeleição, uma vez que isso não é permitido nos EUA”.
Nos EUA, a 22ª Emenda à Constituição dos EUA, de 1951, estabelece que o presidente pode ser eleito para, no máximo, dois mandatos, consecutivos ou não.
Para muitos que acreditam haver uma uma conspiração de décadas para acobertar a verdade sobre uma presença alienígena na Terra, Trump é uma grande esperança.
Isso está de acordo com previsões anteriores de que a divulgação oficial da verdade sobre o contato extraterrestre poderia finalmente ocorrer em algum momento próximo ao Dia da Posse, em janeiro do ano que vem.
O pesquisador Nick Pope ressalta que Trump “deu dicas pesadas de que ele sabe de alguns grandes segredos” quando se trata de contato extraterrestre. “Eu acredito que Trump vê o assunto da mesma forma que ele vê os arquivos JFK, onde, se há informações ultrasecretas ainda sendo retidas, elas devem ser desclassificadas e liberadas. Trump divulgou a maioria dos arquivos de JFK em seu primeiro mandato e essencialmente se comprometeu a divulgar o restante no início de seu segundo mandato. Como ele parece vincular as duas questões, há uma forte possibilidade de informações bombásticas sobre UFOs serem divulgadas no início de 2025, logo após sua posse”.
Simon Holland, cineasta que batalha pela abertura dos arquivos ufológicos secretos, tem menos certeza de que uma segunda Casa Branca de Trump terá algum impacto na tão esperada divulgação. “A divulgação de OVNIs nunca acontecerá.”
“Por que as mesmas pessoas que inventaram o termo “top secret” revelariam algo que pudesse ser uma vantagem militar? Precisamos de confirmação da ciência independente e internacional, para provar que não estamos sozinhos no universo.”
Ele acrescenta que novos equipamentos de comunicação quântica poderiam ser adaptados aos nossos radiotelescópios existentes, porque os extraterrestres podem ter dominado a comunicação “instantânea” de longa distância.
Trump afirmou a Joe Rogan no mês passado que “nunca acreditou” em teorias sobre alienígenas visitando a Terra. Mas prometeu divulgar o que tem escondido. Incoerente ou político?