Objeto passou a uma velocidade incrível pelo céu
Um dos amigos, optando por uma abordagem lúdica, gravou deliberadamente o vídeo em câmera lenta para mostrar os detalhes intrincados de outro amigo executando uma manobra – acertando a bola com a cabeça. Se eles tivessem filmado em velocidade regular, o UFO fugaz provavelmente teria passado despercebido, pois teria passado muito rapidamente. O registro se deu em meados de janeiro deste ano.
A filmagem na Argentina rapidamente ganhou força na internet, provocando ceticismo imediato. Os críticos propuseram uma explicação alternativa, sugerindo que o objeto não identificado não era um UFO, mas apenas um pássaro voando rapidamente.
No entanto, contrariando esta noção, algumas pessoas argumentaram que, para ser um pássaro, teria que ser notavelmente grande, semelhante a uma águia. Além disso, as águias normalmente não percorrem trajetórias tão rápidas, a menos que estejam mergulhando em busca de uma presa.
Acima, o vídeo em que o UFO foi registrado.
Fonte: El Cordillerano
Mas há quem aponte que haja sinais de que seja uma manipulação por computação gráfica, referindo-se especialmente pelo fato de ser gravado em 240 frames por segundo e interpolado para parecer ter mais quadros, o que traria uma artificialidade no deslocamento do UFO.
Os defensores da teoria dos UFOs sustentavam que tais fenômenos de alta velocidade poderiam ser uma ocorrência regular acima de nós, escapando à detecção devido aos casos limitados de pessoas capturando vídeos ao ar livre.
Eles acreditam que esses objetos rápidos estão presentes no céu, mas raramente são registrados, visto que são relativamente poucos os indivíduos que filmam vídeos com frequência em ambientes externos.