Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Lendo: Inspetor Geral do DoD divulga detalhes da entrevista com o denunciante David Grusch
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Inspetor Geral do DoD divulga detalhes da entrevista com o denunciante David Grusch
notícias

Inspetor Geral do DoD divulga detalhes da entrevista com o denunciante David Grusch

Documentos recentemente divulgados ao The Black Vault através da Lei de Liberdade de Informação (FOIA) oferecem um raro vislumbre da avaliação do Inspetor Geral do Departamento de Defesa sobre a resposta do DoD aos UFOs.

Ultima atualização: 19 de janeiro de 2024 12:16
Por
Redação | Portal UFO
Envie!
DoD
Documento de entrevista de Grusch com o DoD foi liberado. Fonte: The Black Vault
Envie!

Os documentos se concentram em uma entrevista do DoD de 12 de junho de 2021 com o denunciante David Grusch

O resumo da entrevista, parte da “Avaliação das ações do Departamento de Defesa (DoD) em relação a fenômenos anômalos não identificados” DODIG-2023-109, destaca a crítica de Grusch à métodos de análise existente de UFOs e sua proposta para uma nova abordagem. David Grusch, apelidado de “Denunciante de UFOs” pela grande mídia desde que apresentou alegações bombásticas sobre um encobrimento de tecnologia não humana, apontou a falta de um processo formal para relatar e investigar o fenômeno.

Criticando a análise superficial do relatório UFO do Diretor de Inteligência Nacional (DNI), Grusch enfatizou a necessidade de avaliações mais rigorosas, sugerindo “equipes vermelhas e azuis” para análise objetiva. Os documentos também revelam a visão de Grusch para um “Escritório de Resolução Estratégica de Anomalias”, dedicado a investigar UFOs e outras anomalias estratégicas.

Link enviado instantaneamente!
Ad image
Assista esse e muitos outros vídeos exclusivos
Ad image

Acompanhando este lançamento estava uma apresentação em PowerPoint, notável por sua falta de redações ou marcações de classificação, o que levanta a questão se era uma apresentação oficial em PowerPoint ou um “briefing” criado pelo próprio Grusch para apresentar ao DoD. A apresentação incluiu um selo nunca visto para o cargo proposto e um detalhamento de como o escritório funcionaria e o que tentaria realizar.

02 2
Selo do “Escritório de Resolução Estratégica de Anomalias” conforme divulgado nos documentos. Fonte: FOIA

Apenas seis semanas depois de Grusch ter dado esta ideia em uma reunião ultrassecreta com o DoD/IG, Christopher Mellon, antigo vice-secretário adjunto da Defesa para Inteligência nas administrações Clinton e George W. Bush, opinou exatamente a mesma ideia para um escritório em uma postagem de blog de julho de 2021, intitulada “Sugestões para o Congresso sobre a questão dos UFOs.”

Assunto relacionado:  Há chances de os arquivos ufológicos do falecido príncipe Philip serem publicados agora?

“Sugiro, portanto, enquadrar a questão de forma ampla para dar às tropas um local para enviar todos os tipos de fenômenos estranhos e inesperados que não cabem facilmente em qualquer lugar”, escreveu Mellon. “Talvez algo como ‘O Escritório de Resolução Estratégica de Anomalias’, que possa se tornar um ponto de partida analítico para outras anomalias.” Em novembro do mesmo ano, a senadora Kirsten Gillibrand apresentou uma emenda visando estabelecer o “Escritório de Vigilância e Resolução de Anomalias.”

O que faltava nos documentos eram detalhes pelos quais Grusch se tornou mais conhecido. Alegações de pilotos “mortos” não humanos de UFOs; reivindicações de recuperação de acidentes e programas de engenharia reversa de embarcações de origem desconhecida; e a ideia de “crime do colarinho branco”, que estava sendo cometido para ocultar os esforços de pesquisa de UFOs e não foram mencionadas nas notas do DoD/IG.


Acima, o documento liberado via FOIA.
Fonte: FOIA 

As censuras foram mínimas e foram todas principalmente isentas da FOIA (b)(6), que protege essencialmente a privacidade pessoal. Isso exclui que qualquer material classificado tenha sido isento neste comunicado. Houve uma menção, no entanto, de “Material UAP” por Grusch, e estava vinculado a um ponto de contato da Força Aérea. A identidade desse indivíduo foi redigida.

Apenas 16 páginas foram divulgadas em resposta ao pedido FOIA para todos os documentos relacionados às comunicações de Grusch com o DoD/IG, apesar do pedido abranger uma ampla gama de materiais, incluindo correspondência, relatórios, memorandos e transcrições, arquivado em junho de 2023.

O Black Vault também planeja solicitar transcrições da reunião de Grusch com o DoD/IG em 2021, e quaisquer outras desde então, embora a ausência de tais transcrições na divulgação inicial seja intrigante, uma vez que foram especificamente solicitadas no arquivamento FOIA original. Logo, isso pode indicar que nenhuma transcrição foi criada.

Assunto relacionado:  Naves com características biológicas teriam sido relatadas à Jeremy Corbell por testemunhas militares
TÓPICO(S):David GruschFOIArevelação
VIA:The Black Vault
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

IMG 20251015 WA0001
Congressista Tim Burchett relata objeto subaquático do tamanho de um campo de futebol se movendo a 320 km/h
Notícias
DALLE 2025 01 16 18.35.09 A wide cinematic illustration inspired by the Silurian Hypothesis depicting an ancient advanced civilization on Earth that existed millions of yea
A Hipótese Siluriana: E se não formos a primeira civilização da Terra?
Notícias notícias
74c96d4f 9f4f 4b61 8562 a4ca105f5ccb
Uma distorção misteriosa na borda do Sistema Solar pode indicar a existência de um “Planeta Y” oculto
Notícias

Categories

Leia também

ChatGPT Image 11 de out. de 2025 18 00 40
Notíciasnotícias

Mistérios dos céus: 8 avistamentos em massa de UFOs que desafiam os céticos

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
19 minutos de leitura
3IATLAS NASA 2048x1179 1
Notíciasnotícias

As últimas imagens da NASA do 3I/ATLAS em um sobrevoo recente em Marte surpreenderam as mídias sociais: veja por que ele parece tão estranho

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
11 minutos de leitura
ChatGPT Image 7 de out. de 2025 09 18 24
Notíciasnotícias

Obrigado Paiva Netto

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
3 minutos de leitura
ChatGPT Image 1 de out. de 2025 09 57 55
Notíciasnotícias

Shutdown trava governo dos EUA: UFOs também ficam sem investigação!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
012f072ec7ac36d0b10ce54070840c7a
Notíciasnotícias

Estranhas luzes são filmadas nos céus da Austrália! Assista ao vídeo

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
WhatsApp Image 2025 09 19 at 16.33.14 1
Notíciasnotícias

Filho das Estrelas – Um filme baseado em fatos reais!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
3 minutos de leitura
a6b88055 7181 4eca b572 edfa91950c84
Notícias

Pentágono nega existência de memorando “Yankee Blue” relatado pelo Wall Street Journal

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
3 minutos de leitura
audiencia 1
Notíciasnotícias

Audiência pública reúne Ufólogos em Brasília

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up