Em 12 de dezembro de 2023, a SCU publicou “A forma, tamanho, cinemática, efeitos eletromagnéticos e presença de som de fenômenos aéreos não identificados de relatórios selecionados, 1947-2016” por Robert M. Powell, Larry Hancock, Laiba Hasan, Sarah Little, Robinson Truong e Tobi Kamoru
O anúncio disse: Este artigo fornece informações robustas sobre formas básicas de UFOs e tamanhos associados, efeitos cinemáticos e eletromagnéticos e presença de som, coletadas de 301 relatórios de UFOs enviados entre 1947 e 2016. A análise se baseia em dados brutos de relatórios de UFOs de cinco bancos de dados primários, um militar, e quatro civis.
A abordagem minimiza a incerteza nesses relatos de testemunhas, selecionando a confiabilidade das observações, tamanho angular do objeto maior que 0.15 graus, iluminação suficiente e detalhes de informações suficientes. Robert Powell, membro do Conselho Executivo, disse: “Este estudo permitiu-nos identificar algumas características interessantes das formas do disco e do triângulo. Este artigo ajudará a informar o projeto de teoria, experimentos e instrumentação para avançar nossa compreensão da natureza, causas e consequências dos UFOs.”
É digno de nota que a combinação de alcance cinemático incomum e ausência de som foi encontrada em 16 relatórios robustos, que mencionavam especificamente objetos que podiam pairar, viajavam mais rápido que Mach 1 e exibiam ausência de som.
Para ler o estudo, visite o site da Zenodo clicando aqui.
Para ler todas as publicações da SCU, visite o catálogo de artigos da SCU clicando aqui.
A SCU promove e incentiva o exame científico rigoroso dos UFOs, comumente conhecidos como objetos voadores não identificados. A SCU é composta por cientistas, engenheiros, membros das indústrias de alta tecnologia e de defesa, ex-militares e outros profissionais, utilizando princípios, metodologias e práticas científicas para avançar no estudo dos UFOs observados e relatados em todo o mundo. A Coalizão Científica para Estudos de UAPs é uma organização de caridade 01(c)(3). As contribuições para a SCU são dedutíveis dos impostos.