A agilidade e proximidade da suposta sonda com o calor da lava descartam a possibilidade de ser um drone
O objeto foi filmado por uma câmera online instalada perto do campo de lava Meradel, na península de Reykjanes, na Islândia, e avistado por um observador casual. Quando ele postou nas redes sociais, o vídeo rapidamente se tornou viral. O UFO voa cada vez mais alto acima da lava a cada curva e depois desaparece em algum lugar.
Este é um fragmento ampliado de uma gravação de baixa qualidade de uma tela de monitor, então os detalhes são difíceis de discernir. O que é, ninguém sabe ainda. Isso claramente não é um pássaro ou um animal, e não se parece com um UFO típico.
A closer look at the UAP over the lava field in Icelands Meradöl on the Reykjanes Península.
by u/MicroGigantism in HighStrangeness
Assista acima ao vídeo do objeto se deslocando sobre a lava.
Fonte: Reddit
Entre as várias hipóteses, a que envolve um coágulo plasmático parece especialmente plausível. Como esta é uma área de atividade vulcânica, ou seja, um ambiente extremo, então, hipoteticamente, algo semelhante poderia ter surgido ali.
Um coágulo de plasma é um termo usado para descrever uma formação esférica de plasma, que é um estado da matéria onde os átomos são ionizados. No entanto, muitos apontam que o objeto se move, embora aparentemente de forma caótica, mas se comporta como um “ser razoável.”
Pelo tamanho aparentemente diminuto, poderia se tratar de apenas uma sonda alienígena? E já tivemos avistamento desse tipo de objeto aqui, no Brasil? Saiba mais na edição #282, disponível na nova loja da Revista UFO!