PRÉ-VENDA
Ad image

Piloto colombiano do avião do qual um UFO foi filmado recentemente dá seu testemunho

Conhecido como “UAP V” devido ao formato do que foi avistado, o caso teve grande repercussão nos últimos dias, embora a falta de dados sobre o ocorrido tenha gerado muita especulação. Agora, o piloto que estava no avião de onde o objeto foi filmado se pronunciou.

Redação | Portal UFO
Piloto do jato privado foi identificado por Jaime Maussan, e deu seu testemunho. Fonte: GettyImages

Piloto que quase se chocou com suposto UFO se pronuncia

O piloto do voo foi encontrado pelo ufólogo mexicano Jaime Maussan. Seu nome é Jorge A. Arteaga e ele confirmou que o vídeo não é falso. Ele também sustentou que ele mesmo gravou com seu celular, e não a modelo colombiana, que foi creditado a ela a princípio por ter sido compartilhado em sua conta do Instagram.

“É autêntico e foi gravado por mim às 13h00. Primeiro houve uma aproximação com o objeto, que estava flutuando estático em um ponto específico entre Medellín e Santa Fe”, comentou, lembrando que foi filmado após este primeiro encontro, e não apenas ao acaso.

Ad image

“Estávamos nos aproximando de Medellín, no momento em que o objeto se moveu e se aproximou de nós. Quando isso aconteceu, eu falei para o Daniel, meu copiloto: ‘Você viu? Você viu?’ Ele me diz: ‘Sim, são riscos ocupacionais’, eu disse que não, então me viro e quando dou a volta, que é o primeiro vídeo que tenho, vejo o objeto estático flutuando”, continuou.

02 9
Para Arteaga, as afirmações de que fosse um drone ou balão são infundadas. Fonte: Tercer Milenio

“Quando estou gravando o vídeo, o suposto UFO se move um pouco, então começo a caçá-lo com o avião, e quando estou me aproximando, o objeto vira e se move em nossa direção. Nesse momento é que eu me esquivo. Estou voando a 150 nós, que é quase 300Km/h”, acrescentou.

Além disso, Arteaga expressou – antes das opiniões dos últimos dias – que não acredita que seja um balão ou algo parecido. “Passei muito perto daquilo e, se fosse um balão, não mais que a mera esteira do avião o teria destroçado ou levado do ponto onde estava. Por isso voltei, fui atrás e o objeto não foi jogado longe.”

“E eu disse que ‘não, tenho que ir atrás disso, é um balão solar, não pode ser’”, disse ele. “O objeto não tem rastro, não tem nada. Um balão de hélio não chega lá em cima, até fiquei com medo. Isso não é algum tipo de balão, drone ou objeto conhecido por mim”, conclui.

Assine até 01/03 e receba um dos livros da Revista UFO em PDF.

Compartilhe