PRÉ-VENDA
Ad image

Documento recém-lançado revela índice de casos de UFOs do Pentágono

O Escritório de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios (AARO), o escritório de investigação de UFOs do Pentágono, divulgou uma lista de casos de UFOs sob a Lei de Liberdade de Informação (FOIA).

Redação | Portal UFO
Documento liberado pela FOIA revela o escopo das investigações do Pentágono. Fonte: The Black Vault

Documento revela vários casos que podem ser pedidos via FOIA

Embora as informações divulgadas no documento sejam extremamente mínimas, elas abrem caminho para outras solicitações FOIA do The Black Vault e fornecem um vislumbre do trabalho realizado pelo AARO e sua estrutura organizacional. A lista não inclui detalhes cruciais como datas, horários ou locais dos eventos, nem indica se os casos permanecem não identificados.

O número de casos listados no índice reflete próximo ao número revelado no relatório de 2022, indicando que a partir do ponto de corte de dados de 30 de agosto de 2022, conforme indicado no relatório, até o ponto de corte de dados de 06 de dezembro de 2022 da lista divulgada sob a FOIA, o AARO registrou um caso adicional digno de catalogação:

Ad image

“Relatos de Fenômenos Aéreos Não Identificados (UAP) estão aumentando, permitindo um conhecimento maior do espaço aéreo e uma maior oportunidade de entendermos os eventos de UAPs. Além dos 144 relatórios estudados advindos de 17 anos de relatos de UAPs, inclusos na avaliação preliminar do Escritório do Diretor de Inteligência Nacional (ODNI), 247 novos relatórios e outros 119 foram descobertos ou relatados após o período da avaliação preliminar. Isso totaliza 510 relatos a partir de 30 de agosto de 2022. Informações adicionais foram fornecidas na versão classificada deste relatório.”

02
Para ler o documento, clique aqui. As informações fornecidas abrem caminho para novos pedidos FOIA. Fonte: FOIA

O AARO, o Escritório de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios, foi estabelecido para investigar, analisar e avaliar incidentes e relatórios de UFOs. O objetivo principal do escritório é determinar quaisquer ameaças potenciais que esses fenômenos possam representar para a segurança nacional, bem como identificar sua origem e natureza. Apesar das informações limitadas divulgadas no documento, ele destaca o fato de que o Pentágono está abordando ativamente a questão dos objetos voadores não identificados.

O Black Vault utilizará os números de série dos casos para registrar novas solicitações de FOIA em busca de detalhes adicionais sobre casos específicos. Embora a falta de informações possa ser desanimadora, a divulgação do documento é um passo pequeno, mas positivo, em direção a uma maior transparência e compreensão dos encontros de UFOs e como as investigações são conduzidas.

À medida que novas informações são descobertas e divulgadas, a compreensão do público sobre esses fenômenos misteriosos continuará a crescer. Enquanto isso, pesquisadores e entusiastas especulam sobre o conteúdo completo dos 511 casos listados, pois todos aguardam mais divulgações.

Assine até 01/03 e receba um dos livros da Revista UFO em PDF.

Compartilhe