No dia 12 de julho de 1988 a antiga União Soviética lançou um satélite chamado Phobos II para fotografar Marte. Ele chegou em janeiro de 1989 e entrou na órbita de Marte como a primeira fase em direção ao seu verdadeiro destino, uma pequena lua marciana chamada Phobos. A missão foi impecável até o seu alinhamento com o satélite marciano. Em 28 março um objeto elíptico foi detectado se movendo em direção ao satélite soviético. Todas as indicações eram de que o objeto elíptico tinha colidido com ele fazendo-o perder o contato com a Terra.
No dia 28 de março a agência de notícias soviética, a TASS, divulgou: “A sonda Phobos II falhou na comunicação com a Terra após concluir sua operação ao redor da lua Phobos. Os cientistas não sabem responder o que ocorreu.
No dia 31 de março foi a vez da agência de notícias européia, EFE, declarar: “A Phobos II tirou estranhas fotografias de Marte antes de perder contato com a Terra. Ela fotografou um objeto voador não identificado sobre a superfície marciana. Cientistas descreveram que o objeto tinha a forma elíptica e 20km de comprimento! Foi ainda declarado que as fotos não poderiam ser um truque ou falha da câmera, pois elas foram capturadas por duas câmeras diferentes bem como através de imagens infra-vermelhas. Um controlador na estação espacial afirmou que a sonda estava girando sem controle, como se tivesse sido atingida por algo\”.
São muitos os rumores sobre o que realmente aconteceu ao satélite Phobos II e que a lua marciana Phobos seria na verdade uma colônia extraterrestre. Verdade ou não, as imagens feitas pelo satélite russo são realmente intrigantes. Será que o Planeta Vermelho já é habitado?
Mais informações nos links abaixo:
http://www.abovetopsecret.com/forum/thread58229/pg1
http://ufocasebook.com/phobos2.html
http://www.portalufonet.com/misterio_das_sondas.htm