Depois da presença da polícia, os autores das imagens confessaram que o suposto cadáver alienígena se tratava de um manequim recheado com massa de farinha e coberto com pele de frango
O vídeo que mostrava o corpo de um suposto extraterrestre morto encontrado na Sibéria e que era um dos mais vistos do Youtube (sempre ele…) resultou ser mais uma farsa.
Assim confirmou a polícia russa, que realizou uma investigação do fato ocorrido na localidade de Irkutsk. As imagens mostravam um suposto cadáver alienígena semi-enterrado na neve, no mesmo setor onde se teria reportado a queda de um UFO em fevereiro passado.
A polícia conseguiu o endereço do correio eletrônico do usuário que subiu o vídeo, identificado com o nickname SashafromBaikal, e conseguiram chegar a sua casa. Ao ser interrogado, o autor confessou a verdade. Na realidade ele e um amigo construíram o boneco recheado com massa de trigo e coberto com pele de frango, depois puseram na neve, gravaram com um celular e subiram ao site de vídeos.
A polícia russa informou também que na ação dos jovens não existiu delito, pelo que não foram processados. Assista a \”peça\”: