Na primeira parte deste post, eu apresentei um artigo sobre a Fibralvina que apareceu em Évora, Portugal e falei de duas passagens da Bíblia sobre o Maná. Mas como eu disse, houve uma advertência quanto ao Maná:
19. E disse-lhes Moisés: Ninguém deixe dele para amanhã.
20. Eles, porém, não deram ouvidos a Moisés, antes alguns deles deixaram dele para o dia seguinte; e criou bichos, e cheirava mal; por isso indignou-se Moisés contra eles.
21. Eles, pois, o colhiam cada manhã, cada um conforme ao que podia comer; porque, aquecendo o sol, derretia-se.
E o povo que fugiu do egito chamou este alimento de maná e o comeu por quarenta anos, de acordo com a contagem de tempo da Bíblia no antigo testamento:
31. E chamou a casa de Israel o seu nome maná; e era como semente de coentro branco, e o seu sabor como bolos de mel.
32. E disse Moisés: Esta é a palavra que o SENHOR tem mandado: Encherás um ômer dele e guardá-lo-ás para as vossas gerações, para que vejam o pão que vos tenho dado a comer neste deserto, quando eu vos tirei da terra do Egito.
33. Disse também Moisés a Arão: Toma um vaso, e põe nele um ômer cheio de maná, e coloca-o diante do SENHOR, para guardá-lo para as vossas gerações.
34. Como o SENHOR tinha ordenado a Moisés, assim Arão o pôs diante do Testemunho, para ser guardado.
35. E comeram os filhos de Israel maná quarenta anos, até que entraram em terra habitada; comeram maná até que chegaram aos termos da terra de Canaã.
Então, teoricamente o maná poderia ter fonte de proteínas e o interessante é o fato de \”aparecer bichos\” de um dia para o outro, como se eles \”crescessem\” ao ponto de cheirarem mal. E não esqueçamos que em um dos capítulos anteriores do Êxodo, no capítulo 14, versículo 24 (entre outros versículos) sempre era citado que o anjo do Senhor ia à frente do povo de Moisés e que existia uma coluna de fogo:
19. E o anjo de Deus, que ia diante do exército de Israel, se retirou, e ia atrás deles; também a coluna de nuvem se retirou de diante deles, e se pôs atrás deles.
24. E aconteceu que, na vigília daquela manhã, o SENHOR, na coluna do fogo e da nuvem, viu o campo dos egípcios; e alvoroçou o campo dos egípcios.
Será que o \”cabelo-de-anjo\” de Évora era uma versão moderna do maná? E a coluna de fogo e o anjo do Senhor seriam descrições de OVNIs interessados em auxiliar o povo de Israel a fugir do Egito? YHVH ( יהוה ou Yahveh ou Javé ou Jeová) seria o Chief-Executive-Officer destes OVNIs?
Além disso, demorar 40 anos para percorrer uma distância de 500 quilômetros? Será que a a Teoria da Relatividade entra aqui?
Estes questionamentos já foram levantados inúmeras vezes pelos pesquisadores que reconhecem descrições ufológicas nas páginas da Bíblia! Mesmo assim, fica aqui a minha questão:
O que vocês acham disso? Deixem seus comentários!