Em 1954, o famoso ufólogo Aimé Michel estudou as trajetórias de UFO nos céus da Europa, descobrindo certos caminhos no ar, talvez caminhos eletro-magnéticos, e criou um conceito a partir das suas observações: A Linha Bavic.
O nome Bavic é a junção dos nomes de duas cidades francesas – Bayonne e Vichy – onde o alinhamento entre estas duas cidades sugerem a existência uma UFO \”superhighway\”.
O interessante é que se prolongarmos esta linha além do Atlântico até o Brasil, acredito que ela cruzará nosso país no centro-oeste, provavelmente em alguns lugares com alto número de avistamentos de UFOs.
Esses alinhamentos eletro-magnéticos também são conhecidos na Inglaterra como Leys.
A teoria dos Leys foi criada por Alfred Watkins no seu livro The Old Straight Track – A Antiga Trilha Reta – publicado em Londres em 1925. Os Leys são trilhas invisíveis ou alinhamentos com um complexo poder. Acredita-se que muitos locais sagrados na Inglaterra foram construídos para demarcar as pontas desses alinhamentos. Dizem as lendas que muitas coisas estranhas aconteciam (ou acontecem) nesses alinhamentos.
Eu li que existia uma velha casa na Inglaterra onde um canto dela foi construído em cima de um desses alinhamentos e nesse canto da casa aconteciam coisas estranhas! A solução adotada pelos moradores foi demolir aquele canto e a casa ficou \”chamfrada\”!
Por outro lado, provavelmente, estes alinhamentos funcionam como \”guias\” para as migrações das aves. Estas atravessam o planeta de ponta a ponta sem perder o rumo!
A minha dúvida é… será que estes alinhamentos são aproveitados pelos UFOs como meio de locomoção? Eu penso nisso e imagino aqueles trens japoneses que andam sobre imãs a alta-velocidade ou sobre super-condutores. Será que o princípio é o mesmo?
O que vocês acham disso? Deixem seus comentários!
Um abraço a todos!
Antonio \”Toni\” Fontenele
Tradutor da Revista UFO
Coordenador da Revistao UFO no Twitter
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/revistaufo