Objeto observado sobre Avaré pode ser de origem extraterrestre
Em 11 de fevereiro passado foi divulgado pelo senhor Aquilino Cesar o avistamento de um UFO sobre a região de Avaré, no interior de São Paulo. Sobre o caso, o pesquisador peruano da Mutual UFO Network (MUFON) Fernando Távara, que analisou as imagens, declarou que “o objeto não aparenta ser qualquer tipo de balão com que esteja familiarizado e certamente não é uma aeronave.O artefato demorou aproximadamente um minuto e vinte segundos para cruzar o campo de visão, e assim não estava se movendo muito rapidamente”. Quatro testemunhas no mesmo local perceberam que o aparelho esférico se movimentava em linha reta no céu.O incidente ocorreu em 31 de janeiro e ganhou as manchetes dos sites ufológicos recentemente.
Fenômenos filmados durante forte tempestade
CRÉDITO: OPEN MINDS
A formação de UFOs vista durante tempestade no México
Um estranho vídeo feito recentemente no México mostra o que parece ser um UFO gigante, ou uma esquadrilha deles voando em formação durante uma tempestade. O intrigante nesta filmagem é que, quando os relâmpagos iluminam o céu, as luzes parecem ficar mais fortes e brilhantes e interagem com o ambiente. Mas o aspecto mais curioso pode ser visto quando um raio particularmente intenso ilumina o firmamento —por uma fração de segundo, parece que o estranho conjunto de luzes não é uma esquadrilha de UFOs, mas um enorme objeto. Segundo pesquisadores, os UFOs utilizam energia elétrica como combustível, e nada melhor do que uma tempestade de raios para se reabastecer.
Grupo de jovens filma UFO sobre Parnamirim
Segundo reportagem da TVU, em 01 de julho, por volta de 20h30, após uma perseguição policial, um grupo de jovens percebeu um objeto voador dando um rasante nos edifícios do Jardim Cohabinal, em Parnamirim (RN). Eles se espantaram com o que observavam e gritaram para que todos também percebessem. O artefato tinha o formato de dois pratos juntos, era totalmente silencioso e relativamente lento. Tinha também três luzes de intensidade bastante forte de coloração branco amarelada, que não piscavam. Por um instante o aparelho voador desceu em inclinação diagonal, aparentando querer pousar.Várias pessoas tentaram maior aproximação, seguindo em direção à nave na tentativa de identificá-la e possivelmente presenciar o pouso. Mas ela desapareceu misteriosamente por trás de um galpão de uma antiga distribuidora de refrigerantes.
Estudante russo filma colisão entre dois objetos
Uma filmagem divulgada no site do jornal inglês Daily Mirror mostra o momento em que dois objetos voadores colidem em pleno voo sobre a cidade de São Petersburgo. Ana Zhmaeva, uma estudante russa, pensou ter registrado um trágico acidente aéreo e relatou o fato à polícia, mas os oficiais nada encontraram.Um porta-voz da cidade declarou:“Estamos conduzindo uma investigação no caso para descobrir o que realmente aconteceu”. Após o impacto, um dos artefatos caiu ao solo e escombros parecem se espalhar pelo céu. Ana disse:“Quando comecei a filmar, os UFOs desapareceram como se tivessem explodido ou colidido um contra o outro”. Foi relatado que um show aeronáutico ocorreu na região naquele dia, porém os controladores de tráfego aéreo do aeroporto local disseram que não houve nenhum incidente relatado.
Possível sonda em Ribeirão Preto
No início da tarde de 09 de julho, da garagem de sua casa, Rogério Morazottino observou um objeto preto no céu na cidade do interior de São Paulo. “Achei que fosse uma pipa ou papagaio. Mas, parando para observar melhor, vi que estava estático no céu. Acredito que estava à meia altura”. Ele observou o fenômeno por 30 segundos para ver o que era e percebeu que era algo esférico, negro e que refletia a luz do Sol. “Aquilo manteve-se estático, mesmo com os ventos da frente fria que estava aqui. Saí da garagem e fui pegar a câmera fotográfica”. Ao retornar, Morazottino viu que o artefato permanecia na mesma posição, mas após alguns segundos. Ainda segundo a testemunha, em nenhum momento percebeu ele balançar no céu, como os balões fazem devido ao vento.
Cidade polonesa é visitada por estranho aparelho voador
Um cidadão polonês registrou uma interessante atividade ufológica na costa de Sarbinowo, em seu país. O objeto surge sobre o mar com uma luz muito brilhante e de cor amarelada — de repente, uma luz maior aparece e se aproxima da outra em um movimento retilíneo e nivelado, para depois se apagar. No final do vídeo, a luz principal emite um flash maior e depois também se apaga, deixando ainda mais misterioso o avistamento. Luz misteriosa passa sobre vulcão mexicano
No México há um sistema de câmeras que monitora a atividade de seus vulcões, e uma delas está filmando ininterruptamente um vulcão na cidade de Tolima. Normalmente as lentes captam erupções, fumaça e outras atividades vulcânicas. Entretanto, em 04 de julho, as imagens mostraram um objeto cilíndrico muito estranho cruzar o céu. O operador do sistema disse ao site 7 News que não sabia a origem daquela luz — atividade ufológica próxima a vulcões é muito comum no México e a análise dessa imagem está sendo feita por pesquisadores mexicanos.
Luz misteriosa passa sobre vulcão mexicano
No México há um sistema de câmeras que monitora a atividade de seus vulcões, e uma delas está filmando ininterruptamente um vulcão na cidade de Tolima. Normalmente as lentes captam erupções, fumaça e outras atividades vulcânicas. Entretanto, em 04 de julho, as imagens mostraram um objeto cilíndrico muito estranho cruzar o céu. O operador do sistema disse ao site 7 News que não sabia a origem daquela luz — atividade ufológica próxima a vulcões é muito comum no México e a análise dessa imagem está sendo feita por pesquisadores mexicanos.
Australianos acordados por barulho
Dezenas de moradores de Sydney, na Austrália, entraram em contato com a polícia local para reclamar de um estrondo ouvido por volta das 23h00. Muitas pessoas chegaram a sair de casa pensando se tratar de um terremoto. Entretanto, o mais bizarro de tudo foi que, poucos segundos depois do barulho, dezenas de luzes foram vistas no céu a grande velocidade. Keith Marrows, piloto aposentado da Força Aérea Australiana (FAA), foi uma das testemunhas. Ele disse que “aquelas luzes não eram aviões, nem eram qualquer coisa conhecida”. Marrows descreveu os artefatos como sendo esféricos e de cor branca, sem luzes de navegação ou asas. A polícia de Sydney afirmou que está investigando o fato e que não descarta nenhuma hipótese.
Avistamentos múltiplos no Equador assustam o povo
Várias ocorrências ufológicas foram registradas no Equador no final de abril e início de maio. O primeiro caso ocorreu em 26 de abril, às 16h20, quando um objeto foi visto sobre o Lago São Paulo e depois sobre Lagunas de Mojanda. No mesmo dia, três artefatos foram relatados novamente sobre o lago. Em 01 de maio, moradores da cidade de Natabuela viram e fotografaram um UFO com forma de chapéu no céu, às 17h30. Em todos os casos, as autoridades foram informadas, mas não deram maiores esclarecimentos. Ainda estamos aguardando detalhes.