Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Lendo: Edição 86 – ESPAÇO DO OMBUDSMAN
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Edição 86 – ESPAÇO DO OMBUDSMAN
Seções

Edição 86 – ESPAÇO DO OMBUDSMAN

Em Defesa dos Leitores

Ultima atualização: 4 de maio de 2018 21:19
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!

por Carlos Alberto Reis

Tomei por empréstimo o título do editorial da edição passada justamente para cumprimentar alguns leitores que estão de olhos atentos ao que fazemos aqui, começando com a jovem Andréia N. Borges, que, do alto dos seus 12 anos, usou do mesmo raciocínio e a mesma expressão [“Bichinho de estimação”] que utilizei para comentar o caso da estranha criatura encontrada no Chile [Criatura Misteriosa é Encontrada no Chile, Ufo 84]. Depois, os leitores Eumário Teixeira e Rodrigo Branco, que corrigiram as legendas das fotos dos astronautas e a data da destruição da Mir, respectivamente, publicadas em Ufo 83. O ombudsman que se cuide ou sua função não terá razão de ser!

Link enviado instantaneamente!
Ad image
Assista esse e muitos outros vídeos exclusivos
Ad image

Mas, ao que tudo indica, não são só os leitores que estão atentos. A excelente matéria Ashtar, Um Alien de Olho nos Terrestres, assinada por Rogério Chola, nos mostra que tem mais gente interessada no que estamos fazendo, e numa escala cósmica. Através de um texto inteligente e objetivo, Chola dá um banho de informação, demonstrando conhecimento, imparcialidade e muita ponderação nas análises. Na esteira desse artigo, o box de Andréia Tscheidel, Terrestres, Resolvam seus Próprios Problemas, não fica atrás. Com humor fino e ironia, ela coloca as coisas no seu devido lugar. Andréia, escreva djá.

Por isso cabe aqui uma pergunta ao editor: em seu editorial, ele alimenta a expectativa de que, se depender de Ashtar Sheran, o tão esperado contato com os ETs está próximo. Próximo quando? Há décadas ouço a desgastada expressão “o contato está próximo”. É especulativo brincar com o tempo, pois próximo tanto pode ser amanhã, o mês que vem ou o ano de 2100. É só uma questão de tempo… Outro que precisa expor seus pensamentos com mais tempo é o entrevistado de Ufo 85, Roberto Affonso Beck [Diálogo Aberto]. Há um amargor em suas palavras muito pertinente, quando se refere não só à estagnação da Ufologia como também à postura de alguns de seus colegas.

Assunto relacionado:  O mistério das luzes assassinas na Amazônia

UFOs Registrados Atrás do Sol e Marte: Novos Mistérios, Novas Polêmicas são dois outros assuntos no mínimo intrigantes, cujas respostas, muito provavelmente, jamais saberemos. Mas a matéria de Pedro Paulo Cunha levanta uma questão: na página 24 ele menciona o fato de um UFO ter sido registrado movendo-se em “linha reta por trás do Sol”. Ora, se o diâmetro do Sol é em torno de 1.400 mil km, de quanto terá sido a extensão do rastro que o suposto UFO teria deixado? Mas a questão não invalida o bom conteúdo do texto. Outro tema extremamente polêmico é Entrantes. Uma Nova Geração de Seres Está Chegando à Terra, de Eustáquio Patounas.

Obviamente, não vamos entrar no mérito da questão, mas perguntar não ofende: uma transformação de consciência significa, necessariamente, a participação de um entrante? O indivíduo não pode sofrer essa transformação fruto simplesmente de uma tomada de consciência, um despertar de suas potencialidades espirituais latentes? O box assinado por Luciano Stancka, Transtorno de Personalidade Múltipla, é oportuno e esclarecedor, embora breve e analisado pelo ponto de vista clínico…

Mas nem tudo são flores na ótima edição 85 de Ufo. Algumas falhas foram detectadas: na publicidade sobre o I Diálogo com o Universo, de novo lemos “cosmonauta russo”. Na ilustração da matéria Entrantes, o correto é câmara gravitacional e não câmera. Na referida participação de Rogério Chola, ele menciona a Navalha de Occam, postulado nomeado pelo filósofo William Ockham. Só gostaria de saber qual a grafia correta. Para finalizar, é regra toda publicação ter um índice completo, contendo as matérias, reportagens especiais e seções fixas. Ufo precisa adotar essa prática.

TÓPICO(S):Edição 86
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

WhatsApp Image 2025 10 03 at 09.29.22
Apagão da NASA congela missão-chave para estudar o enigmático objeto interestelar 3I/ATLAS
Notícias
663b12a0 9fbf 420e b077 6bf689307043
Mergulhadores militares encontram local de queda de OVNI e guardam segredo por décadas !
Notícias
drones alemania ft
Alemanha em alerta após drones misteriosos invadirem o espaço aéreo
Notícias

Categories

Leia também

Vencedora do BBB 19 conta em vídeo encontro assustador com extraterrestres em Minas Gerais

A. J. Gevaerd
Por A. J. Gevaerd
3 minutos de leitura
f0f3214762ae280150083ca9e1d616de1663939491
EventosnotíciasSeções

Começa amanhã o XXVI Congresso Brasileiro de Ufologia! Corra que ainda restam algumas vagas!

Equipe UFO
Por Equipe UFO
10 minutos de leitura

Edição 284 – Mundo Ufológico

Equipe UFO
Por Equipe UFO
4 minutos de leitura

Edição 287 – Imprensa Ufológica

Equipe UFO
Por Equipe UFO
3 minutos de leitura

Edição 287 – Casuística Ufológica

Equipe UFO
Por Equipe UFO
3 minutos de leitura

Edição 287 – Mundo Ufológico

Equipe UFO
Por Equipe UFO
3 minutos de leitura

Edição 286 – Imprensa Ufológica

Equipe UFO
Por Equipe UFO
2 minutos de leitura

Edição 286 – Casuística Ufológica

Equipe UFO
Por Equipe UFO
3 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up