Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Lendo: Edição 224 – MUNDO UFOLÓGICO
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Edição 224 – MUNDO UFOLÓGICO
Seções

Edição 224 – MUNDO UFOLÓGICO

Fatos da Ufologia Brasileira e Mundial

Ultima atualização: 4 de maio de 2018 21:19
Por
Equipe UFO
Envie!
t29441416
Envie!

Robert Salas pede prestação de contas do evento dos slides de Roswell

A Ufologia Mundial ainda debate a revelação dos chamados slides de Roswell, que mostram na verdade a imagem de uma múmia pertencente ao Museu do Parque Nacional de Mesa Verde [Veja matéria nesta edição]. Diante do notório fiasco, alguns dos ufólogos ligados aos slides pediram desculpas em público nos dias que se seguiram ao último 05 de maio, como Anthony Bragalia e Donald Schmitt. Por sua vez, Robert Salas, entrevistado da edição 219 da Revista UFO, criticou duramente os organizadores do evento de revelação dos slides, na Cidade do México, e lembrou que a transmissão online do mesmo era cobrada, custando 20 dólares a inscrição.

crédito: ROGER LEIR

Salas quer saber se o evento dos slides de Roswell foi apenas um golpe

Salas quer saber se o evento dos slides de Roswell foi apenas um golpe

Além disso, outras 6.000 pessoas pagaram igualmente para comparecer ao Auditório Nacional da Cidade do México onde o evento foi realizado. Nas contas de Robert Salas, a quantia arrecadada seria superior a um milhão de dólares, o que definitivamente não combina com as alegações de prejuízo financeiro por parte dos organizadores — Salas questiona se os autores de todo o episódio de fato fizeram tudo a seu alcance para determinar a verdadeira origem das imagens, e afirma que a quantidade de dinheiro que aparentemente foi arrecadada seria motivo suficiente para promover o que ele chamou de comédia, que indiscutivelmente trouxe prejuízos incalculáveis para a Ufologia séria. O tema ainda gera imensa polêmica na Ufologia Mundial, que certamente não será extinta tão cedo e terá graves repercussões no futuro. “A credibilidade da Ufologia sai arranhada desta experiência”, diz Salas.

Link enviado instantaneamente!
Ad image
Assista esse e muitos outros vídeos exclusivos
Ad image

Sonda Messenger chega ao fim de sua missão

crédito: JPL

O tórrido planeta Mercúrio, o mais próximo do Sol

O tórrido planeta Mercúrio, o mais próximo do Sol

Em 30 de abril último a nave Messenger, da Agência Espacial Norte-Americana (NASA), a primeira a orbitar Mercúrio, caiu na superfície do planeta a uma velocidade superior a 14.000 km/h, produzindo uma nova cratera e encerrando sua missão tremendamente bem-sucedida. Situado tão próximo do Sol, Mercúrio é de difícil observação e o próprio telescópio espacial Hubble jamais foi apontado para lá devido ao risco de danificar sua instrumentação. Chegar ao planeta é complicado, tanto que a única visita anterior foi da nave Mariner 10, também da NASA, que realizou três sobrevoos entre março de 1974 e março de 1975, cobrindo somente 45% do planeta.

Assunto relacionado:  Diferenças na forma como ETs interagem com diferentes povos da Terra

Água congelada em Mercúrio

A Messenger foi lançada em 03 de agosto de 2004, chegando a Mercúrio em 17 de março de 2011. Entre suas descobertas está a presença de água congelada em profundas crateras nos polos do planeta, misturada a uma substância escura que os cientistas especulam ser compostos orgânicos. Além disso lá existem elementos voláteis que anteriormente os cientistas consideravam que escapavam para o espaço, devido à pouca gravidade. A nave também descobriu que o fraco campo magnético não emana diretamente de seu centro, comprovou o intenso vulcanismo no passado do planeta e descobriu depressões irregulares e pouco profundas nunca vistas em outros mundos. A próxima nave para Mercúrio será a BepiColombo, missão conjunta de Japão e Europa, a ser lançada em 2017 com chegada prevista em 2024.

Encontrada a galáxia mais brilhante do universo

crédito: NASA

A mais brilhante galáxia do universo, nada menos do que 300 trilhões de sóis como o nosso

A mais brilhante galáxia do universo, nada menos do que 300 trilhões de sóis como o nosso

O Explorador de Busca Infravermelha de Campo Amplo (WISE), da NASA, localizou a galáxia mais brilhante do universo, com brilho estimado de 300 trilhões de sóis como o nosso. A estrutura está a 12,5 bilhões de anos-luz de distância, ou seja, é de uma época quando o Universo tinha somente 1,3 bilhões de anos de idade. Os cientistas afirmam que esse brilho incomum se deve a um buraco negro supermassivo em seu centro, como os que existem na maioria das galáxias, incluindo nossa Via Láctea. Isso levanta a questão de como um buraco negro cresceu tanto logo no início do cosmos. Há duas explicações: ou ele já surgiu grande ou por ser de rotação lenta. O material caindo em um buraco negro esquenta e transmite quantidades gigantescas de luz visível, ultravioleta e raios-X. Se o buraco negro gira rapidamente, consome matéria mais depressa, e essas emissões acabam por empurrar mais material para longe do buraco negro. Se o corpo no centro dessa galáxia for de fato de rotação lenta, tais emissões violentas não acontecem e, portanto, pode consumir matéria e crescer até seu imenso tamanho.

Assunto relacionado:  No XVIII Congresso Brasileiro de Ufologia, a revelação da presença alienígena e um debate sobre Exopolítica

SpaceX faz teste fundamental da nave Dragon

crédito: SPACE.COM

A nave Dragon, da empresa SpaceX, tem sido extremamente útil no manejo de condução de cargas para a Estação Espacial Internacional

A nave Dragon, da empresa SpaceX, tem sido extremamente útil no manejo de condução de cargas para a Estação Espacial Internacional

Em maio, a empresa SpaceX encerrou sua sexta missão bem-sucedida de abastecimento da Estação Espacial Internacional (ISS) com sua nave Dragon. A cápsula é o único cargueiro espacial que pousa suavemente no oceano, trazendo carga da estação, ao passo que as equivalentes russa, japonesa e europeia (cujo programa foi encerrado) queimam na atmosfera. Ao mesmo tempo, a SpaceX realizou um teste satisfatório com a versão tripulada de sua cápsula, confirmando o bom funcionamento de seu sistema de escape — ao contrário do foguete montado em uma torre de outras cápsulas, a Dragon utiliza motores montados nas laterais, que, caso o lançamento seja bem-sucedido, podem ser depois utilizados para suavizar o pouso em terra, como alternativa ao pouso no mar.

Instituto de Cornell renomeado em homenagem a Carl Sagan

O Instituto para Pálidos Pontos Azuis da Universidade Cornell, em Ithaca, Nova York, teve seu nome alterado para Instituto Carl Sagan: Pálidos Pontos Azuis e Além, em honra ao legado do maior divulgador científico de todos os tempos. Sagan era membro do corpo docente da universidade desde 1968 e foi professor de astronomia e ciências espaciais e diretor do Laboratório de Estudos Planetários até seu falecimento, em 1996. O Instituto realiza um trabalho interdisciplinar na busca por vida extraterrestre, procurando auxiliar na elaboração de meios de localizá-la, no Sistema Solar e além. Já foi elaborado um catálogo de cores que pode auxiliar cientistas a buscar vida em exoplanetas. O nome, Pálido Ponto Azul, vem da famosa fotografia “Retrato de Família do Sistema Solar”, tirada pela nave Voyager 1 em 14 de fevereiro de 1990, a 5,95 bilhões de quilômetros da Terra. Na imagem, uma ideia de Carl Sagan, nosso planeta aparece como um pequeno e pálido ponto azul, motivando seu livro book Pale Blue Dot: A Vision of the Human Future in Space [Random House, 1994], e o famoso vídeo na internet. Carl Sagan, apesar de cético quanto à existência de discos voadores, deu enorme contribuição à pesquisa da vida extraterrestre através de inúmeros projetos de investigação.

Assunto relacionado:  Paul Hellyer afirma: "Projeto Zeta teria levado 12 soldados americanos a outro planeta"
TÓPICO(S):Edição 224
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

WhatsApp Image 2025 10 03 at 09.29.22
Apagão da NASA congela missão-chave para estudar o enigmático objeto interestelar 3I/ATLAS
Notícias
663b12a0 9fbf 420e b077 6bf689307043
Mergulhadores militares encontram local de queda de OVNI e guardam segredo por décadas !
Notícias
drones alemania ft
Alemanha em alerta após drones misteriosos invadirem o espaço aéreo
Notícias

Categories

Leia também

Vencedora do BBB 19 conta em vídeo encontro assustador com extraterrestres em Minas Gerais

A. J. Gevaerd
Por A. J. Gevaerd
3 minutos de leitura
f0f3214762ae280150083ca9e1d616de1663939491
EventosnotíciasSeções

Começa amanhã o XXVI Congresso Brasileiro de Ufologia! Corra que ainda restam algumas vagas!

Equipe UFO
Por Equipe UFO
10 minutos de leitura

Edição 284 – Mundo Ufológico

Equipe UFO
Por Equipe UFO
4 minutos de leitura

Edição 287 – Imprensa Ufológica

Equipe UFO
Por Equipe UFO
3 minutos de leitura

Edição 287 – Casuística Ufológica

Equipe UFO
Por Equipe UFO
3 minutos de leitura

Edição 287 – Mundo Ufológico

Equipe UFO
Por Equipe UFO
3 minutos de leitura

Edição 286 – Imprensa Ufológica

Equipe UFO
Por Equipe UFO
2 minutos de leitura

Edição 286 – Casuística Ufológica

Equipe UFO
Por Equipe UFO
3 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up