Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: Edição 209 – MUNDO UFOLÓGICO
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Edição 209 – MUNDO UFOLÓGICO
Seções

Edição 209 – MUNDO UFOLÓGICO

Fatos da Ufologia Brasileira e Mundial

Ultima atualização: 4 de maio de 2018 21:19
Por
Equipe UFO
Envie!
t89161542
Envie!

Paul Hellyer volta a falar em contatos com extraterrestres

O ex-ministro da Defesa canadense, Paul Hellyer, entrevistado da edição UFO 123 [Agora disponível na íntegra em ufo.com.br], tornou a dar declarações que surpreenderam a Ufologia Mundial. Ele foi entrevistado pelo jornal Russia Today, quando alertou: “Algo terrível irá acontecer se não formos mais inteligentes e mudarmos a maneira como vivemos”. O ex-ministro disse ainda que cerca de 80 espécies alienígenas visitam a Terra constantemente, variando desde os conhecidos grays até os chamados nórdicos. Estes últimos, que são muito semelhantes aos humanos, ainda segundo Hellyer, estariam trabalhando junto ao governo norte-americano. O político chegou a garantir que duas alienígenas, vestidas como freiras, visitaram recentemente a cidade de Las Vegas. E afirmou que apesar de duas espécies alienígenas poderem ser hostis, a maioria de nossos visitantes extraterrestres é benevolente. “Eles têm regras de não interferência em nossos assuntos, a menos que sejam convidados, e essa é uma das razões de não termos visto mais deles até recentemente”.

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image
crédito: Russia Today

Hellyer agita novamente a Ufologia com mais declarações ousadas

Hellyer agita novamente a Ufologia com mais declarações ousadas

Paul Hellyer disse também que as visitas alienígenas têm ocorrido ao longo de toda a história humana, mas se tornaram mais frequentes após o início de nossa utilização da energia nuclear. Segundo ele, os visitantes se preocupam com nossas ações e gostariam de fornecer algumas de suas tecnologias a nós, mas se preocupam com o uso que faríamos delas. “Eles estão muito adiantados em relação a nós e poderíamos aprender muito com sua cultura”, afirma o político. Ele não cansa de dar declarações assim, deixando a Ufologia Mundial sempre em grande agitação.

Uma câmera para fotografar exoplanetas distantes

O telescópio Gemini Sul, em Cerro Pachón, no Chile, recebeu um novo instrumento capaz de fotografar diretamente exoplanetas. A câmera, batizada de Imageador de Planetas Gemini (GPI), foi desenvolvida ao longo de 10 anos, trabalha no espectro infravermelho e passou pelos primeiros testes em novembro. Conseguiu fotografar um planeta gigante gasoso que orbita a estrela Beta Pictoris e registrou um disco de cometas ou asteroides ao redor da estrela HR4796A. Fotografar exoplanetas é um imenso desafio, pois o brilho deles é insignificante perto do de seus sóis. Devido a isso, os métodos de encontrá-los são indiretos, tais como o de velocidade radial ou o de trânsito. Obter imagens desses mundos permitiria analisar sua composição, inclusive de suas atmosferas, atrás de elementos que denunciem a presença de vida neles, até mesmo inteligente.

Assunto relacionado:  Alienígenas no passado e casuística na América Latina no UFOZ

Dez anos de exploração marciana dos rovers da NASA

crédito: NASA

t72182974

A agência espacial norte-americana (NASA) comemorou no último mês de janeiro os dez anos da extraordinariamente bem sucedida missão de seus dois primeiros robôs em Marte. O Spirit foi o primeiro, pousando em 03 de janeiro de 2004 na Cratera Gusev, seguindo-se, em 25 do mesmo mês, o Opportunity, cujo alvo era o Meridiani Planum. Com durabilidade projetada de 90 dias, os dois jipes robóticos excederam em muito essa expectativa, e entre seus feitos está a comprovação de que vastas regiões do planeta já estiveram cobertas por água. Até mesmo o problema em uma das rodas do Spirit, acontecido em março de 2006 e obrigando-o a trafegar de ré, serviu para uma das mais significativas descobertas do projeto — um terreno com presença de sílica onde, no passado, existiu um sistema hidrotermal e bactérias podem ter vivido. Infelizmente, o Spirit atolou em maio de 2009 e todas as comunicações com ele cessaram em março de 2010. Já o Opportunity [Foto ao lado] permanece explorando Marte até hoje, sendo a mais longa missão já realizada na superfície do planeta.

Elementos essenciais à vida

Além de confirmar as descobertas do irmão mais novo e maior, Curiosity, sobre a presença de elementos essenciais à vida na superfície marciana, encontrou locais mais habitáveis lá, como rochas com presença de argila em Cape York, na borda da cratera Endeavour. Um dos objetivos que ainda busca é superar o recorde de quilometragem em outro mundo, ainda com o rover soviético Lunokhod 2, que percorreu 37 km na Lua.

Telescópios captam as mais distantes galáxias do universo

Assunto relacionado:  Avistamento de UFO sobre estádio em 1982 é tema de documentário

Graças às observações combinadas dos telescópios espaciais Hubble e Spitzer, astrônomos obtiveram imagens das galáxias mais distantes de que se têm notícia. Foram encontrados 60 desses objetos distantes mais de 10 bilhões de anos-luz de nós. Eles representam uma fotografia do cosmos quando este tinha somente cerca de 4 bilhões de anos de idade. Tão distantes e apagadas são essas galáxias que o feito só foi possível devido à utilização do fenômeno das lentes gravitacionais. Mirando o Hubble no aglomerado de galáxias Abell 1689, situado entre a Terra e os alvos, a gravidade deste último ampliou a luz vinda das profundezas do universo, permitindo a visualização de antigas galáxias, que ajudarão nos estudos sobre a evolução do cosmos. Outro estudo, também utilizando o Hubble e o Spitzer, localizou quatro galáxias enormes ainda mais distantes, de uma época somente 500 milhões de anos após o Big Bang. Não se esperava observar galáxias tão massivas e distantes.

Cientistas buscam viajantes do tempo na internet

crédito: Digita l News

Não ficou bem clara a proposta do professor Nemiroff, que também não logrou êxito, mas pode ter sido um bom começo

Não ficou bem clara a proposta do professor Nemiroff, que também não logrou êxito, mas pode ter sido um bom começo

Na última reunião da Sociedade Astronômica Norte-Americana, o astrofísico Robert Nemiroff, da Universidade Tecnológica do Michigan, apresentou o resultado de uma pesquisa feita com seus alunos. Eles tentaram obter evidências de viajantes do tempo vasculhando a internet, “pois, se eles estão entre nós, podem ter deixado pistas de sua presença online”, disse Nemiroff. A pesquisa rastreou ao longo dos últimos sete anos sites como Google, Facebook, Twitter, além de muitos outros, em busca de menções ao Papa Francisco e ao cometa ISON. Como os dois termos só vieram a público em 2013, qualquer mensagem anterior contendo referências a um deles só poderia ser evidência de viajantes vindos do futuro. Os alunos também procuraram nos sites da NASA qualquer tentativa de busca anterior pelo ISON, e também postaram mensagens online em setembro de 2013, pedindo que qualquer viajante do tempo lhes enviasse uma resposta. Nemiroff anunciou que ele e seus alunos não encontraram qualquer evidência, mas não negou a possibilidade de que existam viajantes temporais. “Não encontramos nada, mas nunca pensei que conseguiríamos. Pelo menos tentamos. Não conheço qualquer outra busca por viajantes do tempo como a nossa”.

Assunto relacionado:  Astro da série Alienígenas do Passado, do History Channel, não virá a evento em Curitiba

China realiza pouso lunar

A sonda Chang’e 3, lançada pela Agência Espacial Chinesa em 02 de dezembro de 2013, pousou com sucesso na Sinus Iridum, na Lua, conhecida como Baía do Arco-Íris, em 14 de dezembro, e em seguida o rover Yutu passou a rodar na superfície do satélite. Ao longo da missão de 12 meses, a sonda e o rover irão explorar a região, da qual já enviaram várias fotos, incluindo uma da Terra no céu lunar, e auxiliar no desenvolvimento dos ambiciosos planos espaciais chineses. Analistas afirmam que a China pretende desembarcar astronautas na Lua na próxima década. Dizem também que esse rápido desenvolvimento do país asiático pode acelerar os planos espaciais dos Estados Unidos.


TÓPICO(S):Edição 209
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

AA1HSNoQ
NOVA AMEAÇA OU PRIMEIRO CONTATO EXTRATERRESTRE?
Notícias notícias
124ac3e4 1009 4f07 8f27 9cdfb81916d3
Cientistas buscam respostas em estudo sobre OVNIs na Ilha Catalina
Notícias
72dcd24c 21d9 4e03 9715 10b202895c75
Base Subterrânea Alienígena nos EUA: Mistério Persistente Após 50 Anos
Notícias

Categories

Leia também

Vencedora do BBB 19 conta em vídeo encontro assustador com extraterrestres em Minas Gerais

A. J. Gevaerd
Por A. J. Gevaerd
3 minutos de leitura
f0f3214762ae280150083ca9e1d616de1663939491
EventosnotíciasSeções

Começa amanhã o XXVI Congresso Brasileiro de Ufologia! Corra que ainda restam algumas vagas!

Equipe UFO
Por Equipe UFO
10 minutos de leitura

Edição 284 – Mundo Ufológico

Equipe UFO
Por Equipe UFO
4 minutos de leitura

Edição 287 – Imprensa Ufológica

Equipe UFO
Por Equipe UFO
3 minutos de leitura

Edição 287 – Casuística Ufológica

Equipe UFO
Por Equipe UFO
3 minutos de leitura

Edição 287 – Mundo Ufológico

Equipe UFO
Por Equipe UFO
3 minutos de leitura

Edição 286 – Imprensa Ufológica

Equipe UFO
Por Equipe UFO
2 minutos de leitura

Edição 286 – Casuística Ufológica

Equipe UFO
Por Equipe UFO
3 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up