O tema ufológico mais polêmico da atualidade é, sem dúvidas, o das abduções. E dentro deste campo – que está se tornando terreno movediço na Ufologia – está o item implantes. O que serão estas engenhocas miniaturizadas que os seres extraterrestres estariam colocando nos corpos dos abduzidos? O tema divide ufólogos de todo mundo. Alguns sustentam a tese de que os implantes tenham o objetivo de monitorar as condições fisiológicas dos abduzidos, gerando informações que estariam sendo transmitidas ininterruptamente on-line para algum centro de controle alienígena. Outros acham que os implantes são dispositivos que têm a função de controlar as reações de abduzidos, de forma a determinar quando podem estabelecer contato e até, quem sabe, assegurar condições para que isto aconteça em segurança. E há ainda estudiosos que simplesmente não aceitam que os implantes existam.
Enfim, a polêmica está lançada, mas promete ter um desfecho razoável com o recente lançamento, nos Estados Unidos, da obra The Aliens and the Scalpel [Os aliens e o bisturi], de autoria do doutor Roger Leir. O livro é um relato detalhado, técnico e aprofundado de cirurgias realizadas pela equipe do autor – que é médico na Califórnia – para extração de implantes detectados em seus pacientes. Ao lado de Derrel Sims, com quem dividia tal trabalho até recentemente, Leir é considerado um dos maiores especialistas na temática nos EUA. Seu livro recebeu prefácio do contatado Whitley Strieber e foi parcialmente patrocinado pela Fundação Bigelow, uma instituição dirigida por um milionário excêntrico de Las Vegas que tem se dedicado a financiar projetos na área da pesquisa de UFOs.
Se os implantes ainda não são aceitos por parte da comunidade ufológica internacional, esta agora tem cada vez menos argumentos para duvidar de sua existência. Leir mostra fatos absolutamente inquestionáveis sobre o que seriam tais artefatos. Em sua opinião, uma elevada porcentagem dos abduzidos em todo o mundo carregam estes dispositivos em seus corpos – em geral no crânio, mas também nas pernas, braços, tórax e abdome. “No entanto, como apenas uma pequena fração dos seqüestrados por ETs sabem de sua condição, um número ainda menor deles está ciente de ter alguma forma de implante”, explica o autor, complementando que já extraiu tais aparelhos do corpo de crianças, adultos e até de idosos. “Os ETs selecionam pessoas de todos os tipos. Algumas podem ter sido implantadas há décadas.”
Segundo estatísticas informais e ainda incompletas, seria de mais de 50 milhões o número de abduzidos em nosso planeta, nas últimas 5 décadas – 1% da população da Terra. Assim, se tais cifras estão certas, é de se supor que o doutor Leir terá muito trabalho daqui para frente, extraindo implantes desta multidão. O meio mais fácil para se obter o livro é através da Internet, no endereço www.ama-zon.com. O preço é de US$ 24,95. Vale a pena cada centavo!
O Livro Azul dos Discos Voadores
Valter Morandi é um estudioso independente e persistente do Fenômeno UFO. Sua dedicação ao tema remonta a 40 anos de atividades, período que empreendeu buscando respostas apropriadas para suas indagações sobre os seres que nos visitam. O Livro Azul dos Discos Voadores é o resultado desta busca, um trabalho primoroso que o autor editou por conta própria e que pode ser considerada uma excelente fonte de informações. O autor faz uma abordagem dos mais variados aspectos da Ufologia, de forma concisa e objetiva, adentrando em causas e porquês que mostram uma ótica própria de interpretação da casuística ufológica. Morandi apostou em seu talento como ufólogo e escritor iniciante – e se deu bem. Seu livro é altamente recomendado, tanto para ufófilos quanto para veteranos.
Estranhos Contatos
Estranhos Contatos tem como subtítulo Um Panorama da Ufologia em 15 Narrativas Extraordinárias, organizadas por Roberto de Sousa Causo com autores nacionais e estrangeiros – entre os quais destacam-se Philip K. Dick, criador dos contos que deram origem a Blade Runner e O Vingador do Futuro, e Charles Sheffield, Prêmio Nebula de 1994. Entre os brasileiros que publicaram suas histórias estão Rubens Scavone, da Academia Paulista de Letras, Anna Creuza Zacharias e Finisia Fideli, consagradas autoras brasileiras de ficção científica. O livro é uma coletânea de histórias que abrangem amplamente a Ufologia, atendendo ao interesse de todos os públicos – desde o simples curioso por casos ufológicos até pesquisadores do assunto. A obra agrada também os apreciadores da boa ficção científica.