22 Anos da Revista UFO
Enfim, recebi a coleção dos 22 Anos da Revista UFO. Como valeu esperar, pois está fantástica. Um visual muito sugestivo, de fácil acessibilidade, bem integrado com a internet etc. Parabéns pelo excelente trabalho. Comecei ontem a explorá-lo e quanta coisa há por lá. Cumprimento a todos que trabalharam e transformaram este sonho em realidade.
Fernando Gueiros Júnior,
Fortaleza (CE)
Parabéns! Vocês foram maravilhosos, admiráveis e inebriantes ao lançarem o software Duas Décadas da Ufologia Brasileira, 22 Anos de Revista UFO. Parabéns mesmo!
Daniela Munhoz,
por e-mail
Recebi o software Duas Décadas da Ufologia Brasileira e constatei que ficou muito bom, um excelente trabalho.
Ricardo Ferreira Esteves,
Paulínea (SP)
Quanto aos CDs Duas Décadas da Ufologia Brasileira, tenho que dizer que está melhor do que esperava. Não consigo nem imaginar o trabalho que deve ter dado para fazer tudo isso.
Alexandre Monteiro de Lima,
por e-mail
A Equipe UFO se superou novamente ao lançar um software com todas suas edições. Eu o comprei há meses e aguardei ansiosamente o recebimento. Ao instalar em meu PC, fiquei admirado com o trabalho desenvolvido por vocês. Realmente, cumpriram o que prometeram e fizeram um produto exemplar.
Sérgio Fagundes Ribeiro,
Palmas (TO)
Duvido que exista um acervo semelhante em qualquer parte da Comunidade Ufológica Nacional. O software Duas Décadas da Ufologia Brasileira é um item indispensável a qualquer interessado no assunto, seja um pesquisador veterano, um estudioso neófito ou mesmo apenas um entusiasta. Parabéns pelo excelente trabalho.
Igor Marques Filho,
por e-mail
Ufologia e Espiritismo
Achei excelente a edição 119, em que a revista trata de espiritismo e Ufologia. Os textos de Pedro de Campos, Contatos com ETs na Visão Espírita, e de José Marcelo Gonçalves Coelho, Espiritismo e Civilizações Alienígenas, são excelentes. Ambos mostram, numa abordagem clara e simples, que há uma união muito forte entre os dois assuntos.
José Carlos Mendes,
Rio de Janeiro (RJ)
Sou leitor de Pedro de Campos há anos e sempre admirei seu trabalho. Agora, ao vê-lo no Conselho Editorial de UFO, fiquei ainda mais entusiasmado com esta publicação. Gostaria de parabenizar o autor por seu excelente texto em UFO 119.
Marli Aparecida Nunes,
por e-mail
Finalmente a revista decidiu abordar de maneira aprofundada a importante questão da ligação entre a espiritualidade e a Ufologia. É mais do que óbvio que nossos visitantes extraterrestres devem ter capacidade tecnológica para manifestar-se tanto materialmente quanto de maneira sutil, entre elas usando a fluidez do mundo espiritual.
Josemar Ribeiro Campos,
por e-mail
Até quando vocês darão espaço para o espiritismo? Como acreditar em Ufologia séria se a UFO publica matérias escritas por espíritas? Isso faz com que a Ufologia Brasileira seja desacreditada no cenário mundial. Já é difícil convencer a comunidade científica da importância do Fenômeno UFO em nossas vidas, que dirá agora que a revista acolhe pessoas da linha espírita.
Ruy Alberti,
por e-mail
Durante muito tempo fui um apaixonado por Ufologia, chegando até a ser um fanático pelo assunto. Porém, com o passar dos anos, fiz-me a seguinte pergunta: cadê as provas da existência de ETs? Nesse momento, confesso que comecei a me decepcionar. Como ser humano racional, acredito que tudo que se diz ser verdade necessita de argumentos e fatos convincentes. Outra coisa que não entendo é misturar Ufologia com espiritismo, pois se uma coisa é natural e outra sobrenatural, elas são totalmente heterogêneas. A primeira é ciência e a segunda, religião. São assuntos totalmente distintos.
J. Nogueira,
por e-mail
Petit, deputado federal
Confesso que estranhei a chamada de capa de UFO 120, Entrevista: Marco Petit Será o Primeiro Ufólogo Candidato a Deputado Federal. Mas, ao ler a tal entrevista, me tranqüilizei. Acho a decisão do co-editor da Revista UFO, de concorrer à vaga de deputado federal, acertadíssima. Se ele já faz tanto pela Ufologia como uma pessoa comum, que dirá se lograr ser eleito.
Reginaldo Faria C. Ramos,
Rio de Janeiro (RJ)
Parabéns ao ufólogo e co-editor de UFO Marco Antonio Petit pela coragem de lançar-se nesta empreitada que, tomara, o leve a ser o primeiro deputado federal da Ufologia Brasileira. Acredito em sua proposta de usar o mandato como deputado federal, caso seja eleito, para buscar ainda mais avanços para nossa Ufologia e, certamente, farei o que estiver ao meu alcance para que isso aconteça.
Maria Regina Tutani,
Petrópolis (RJ)
Quanto à entrevista de Petit, na seção Diálogo Aberto de UFO 120, apenas lamento uma coisa: resido em Minas Gerais e não poderei dar a ele meu voto, já que concorrerá no Rio de Janeiro. Mas torço para que os ufólogos e ufófilos cariocas abracem sua causa e o elejam. Acho que a Ufologia Brasileira estará imensamente bem representada no Congresso Nacional caso Petit venha a ser eleito.
J. A. Soares,
por e-mail
Site de UFO
Ao longo de tantos anos a Revista UFO tem sido meu principal veículo de informação quando o assunto é Ufologia. A Equipe UFO vem mantendo um trabalho informativo impecável e incomparável. Quero continuar minhas pesquisas sempre fundamentado na estrutura desse grande grupo.
Mário César Bernardino,
Barra do Piraí (RJ)
Visitei hoje o Portal UFO. Tendo em mente que a Ufologia é um assunto extremamente polêmico, algumas situações chamam à atenção. Uma delas é que, com tanta tecnologia na área da fotografia e filmagens, as fotos e filmes dos objetos voadores não identificados são feitas com equipamentos comuns, impedindo uma análise mais profunda e, talvez, até conclusiva. Ressalto que alguns desses UFOs são registrados a distâncias incrivelmente curtas e um bom pesquisador, com um equipamento razoavelmente moderno, não teria qualquer dificuldade em fotografar melhor tais fenômenos.
Fernando Monte,
por e-mail
O site da Revista UFO continua sendo a melhor e mais respeitável fonte de informação que se pode ter em língua portuguesa sobre Ufologia. Ao entrar nele, hoje, constatei que vocês publicaram dados preciosos sobre como se tornar um ufólogo e de que maneira fundar uma entidade sobre o tema. Os textos da psicóloga Elaine Villela, O Que é Necessário Para se Tornar um Ufólogo?, e do advogado André Luiz de Albuquerque Moreira, Como Montar uma Entidade de Pesquisas Ufológicas?, estão impecáveis e são muito úteis aos que buscam ingressar nesta fabulosa área de investigação. Parabéns a ambos e à Revista UFO, que mais uma vez cumpre seu papel de formadora de opinião na área em nosso país.
Elisângela Brittes Moreno,
Porto Velho (RO)
Ao acessar o Portal UFO recentemente notei uma nova seção logo na abertura: Grupos Ufológicos. Ao visitá-la, pude ver que existem inúmeras entidades cadastradas. Também li os textos de Elaine Villela e André Luiz de Albuquerque Moreira, sobre como ingressar na Ufologia. Vi neste material a resposta de muitas de minhas perguntas e decidi fundar uma entidade do gênero, junto com amigos que se interessam por Ufologia.
Ricardo B. Rudge Sobrinho,
São Paulo (SP)
Orbs, rods etc
Seria possível que orbs fossem vistos a olho nu? Pergunto por que, após ler a edição UFO 118, percebi que o que vi há um ano em minha casa e na de minha mãe poderiam ser estes fenômenos. A descrição dada a eles pelos autores Cláudio Brasil e Marco Antônio Coutinho confere com o que testemunhei. Eles se mostraram sólidos, como um conjunto de três ou quatro globos luminosos, e passaram por cima do telhado do meu vizinho. Dias depois, minha mãe viu um grupo dessas bolas no quintal. Inclusive, uma delas se aproximou muito de sua mão.
Catharina Klie Dupont,
por e-mail
Li com atenção os textos de Cláudio Brasil e Marco Antônio Coutinho, na UFO 118, em que abordam com solidez e muita minúcia este polêmico fenômeno dos orbs. Ao mesmo tempo, acompanhei nas listas de discussão ufológica na internet quase tudo que se falou a respeito, tanto daqueles que consideram os orbs genuínos, quanto os que acham uma bobagem. Para mim, que não sou cientista nem ufólogo, o fenômeno merece toda a atenção e estudo.
Giovanni Lima Paulino,
Florianópolis (SC)
UFOs Fascistas
A capa de UFO Especial 39 exibe uma matéria sobre UFOs Fascistas e mostra uma nave alienígena com a cruz gamada da Alemanha. Segundo minhas pesquisas sobre o assunto, quem tinha UFOs eram os nazista liderados por Hitler, e não os fascistas, seguidores de Mussolini.
Juarez Prata de Almeida,
por e-mail
Leitores comentam
É com imensa satisfação que escrevo para elogiar seu trabalho. Meus sinceros parabéns a esta revista ufológica, com certeza a mais importante fonte de informação do gênero do Brasil.
Everaldo Magalhães,
por e-mail
Quero parabenizá-los pelo ótimo trabalho que vocês vêm realizando. Mas também gostaria de dizer que a Ufologia poderia ter mais apoio da comunidade científica caso se desvencilhasse de teorias esotéricas e conceitos religiosos. Esta é uma ciência séria, que poderia se beneficiar com o auxílio de outras correntes acadêmicas. Os conceitos místicos dão um tom de ingenuidade e às vezes as matérias que os veiculam se tornam quase ridículas. Se os ETs são seres espirituais, por que precisariam de naves? Como estudante de ciências biológicas e entusiasta da Ufologia, gostaria de contribuir com esses comentários.
Alexandre Tropus,
por e-mail
Seria de extrema utilidade uma mobilização editorial da Revista UFO no sentido de aproximar profissionais da psiquiatria do assunto que vocês dominam muito bem, inclusive promovendo debates. O foco seria voltado às abduções que, propositalmente, por parte de quem as realizam – os ETs tidos como “cientistas” –, visariam colocar os abduzidos em quadros sintomatológicos psiquiátricos diversos. Os serviços de inteligência governamentais, como vocês sabem, mantêm uma gama de profissionais da área médica pesquisando tais assuntos em parceria com a Ufologia. E lamentavelmente existem pessoas morrendo, vítimas de erros localizados no campo do impossível ou do imponderável. Insistam nisso, por favor. Questionem a Sociedade Brasileira de Psiquiatria (SBP) e suas regionais, e tragam o que conseguirem a público.
Antônio Luz,
por e-mail
Operação Prato e Vôo 169
Gostaria de sugerir que o mesmo empenho em cobrir a Operação Prato fosse aplicado para buscar testemunhas e depoimentos sobre o Caso Vasp, conhecido também como Vôo 169, e que ocorreu em 08 de fevereiro de 1982. Foram mais de 100 pessoas a bordo daquele avião e a maioria deve estar viva para prestar seu depoimento. Deve haver várias testemunhas civis que não estão obrigadas a manter sigilo sobre o assunto.
Alex César,
por e-mail