PROGRESSOS DA REVISTA UFO
Parabenizo-vos pelo retorno triunfal de UFO às bancas. A revista está simplesmente much better. Espero que esse trabalho seja cada vez mais aprimorado, trazendo maiores e melhores informações aos seus leitores. Sucesso! E peço que publiquem meu endereço, pois desejo trocar correspondências e informações com outros leitores.
Luiz Antonio dos Santos,
Q. 12 Bloco 08, Apto. 304,
Conjunto Morada Nova II, 64022-350
Teresina (PI)
Acompanho UFO há anos e só tenho visto melhoras na revista a cada nova edição. Fico impressionada de ver o fôlego de vocês, mantendo – ou melhor, aumentando – o nível e o padrão da revista tão seguidamente. Desde a UFO 31, com nova capa, a revista conseguiu superar-se mais uma vez. Parabéns pelo trabalho, parabéns pela persistência, parabéns pelo esforço.
Célia Arruda Schneider,
R. Jacarezinho 311, 86090-030
Londrina (PR)
Sou assinante de UFO desde 1989 e estou pedindo mais uma renovação de minha assinatura para outras 24 edições, mesmo que ainda tenha vários exemplares a receber. Faço isso para ajudá-los de alguma forma, embora limitadamente. Sou um profundo admirador do CBPDV e duvido que haja, em qualquer outro lugar do mundo, uma equipe que faça um trabalho tão bonito.
Dr. Luis Peçanha Lima,
Av. Nabuco Gonçalves 309/110, Sumaré, 05980-099
São Paulo (SP)
Embora não seja assinante da Revista UFO, quero registrar minha admiração por esse veículo de comunicação que ao longo dos tempos tem deixado sua marca. Parabéns pelo excelente papel que a revista desempenha e por ser uma publicação de alta qualidade. Espero que essa vitória permaneça por muitos anos.
Sandro Bandeira Rocha,
R. São José 240, 29200-000
Guarapari (ES)
Parabenizo os responsáveis pela ótima revista que vocês produzem, mas só lamento a falta de divulgação da mesma. Foi apenas por sorte que, ao passar em uma banca de jornal, deparei-me com a revista a mostra e pude descobrir que ela existe.
Ricardo Barone Miguel,
R. Jarauara 386, Penha, 03665-000
São Paulo (SP)
Sou estudioso da Ufologia há mais de 30 anos. Acompanho praticamente tudo que sai sobre o assunto, recebendo material e publicações de grupos ufológicos de mais 40 países. Pode-se dizer que sou um fanático. Por isso, quero congratular a Revista UFO por seu elevado nível e seriedade. Muito poucas vezes vi, em toda minha “vida ufológica”, uma publicação como essa. Parabéns.
John Maggor Romash,
Ventura Blvd. 14090, Suite # 1408,
Sherman Oaks, California, USA.
GRUPOS DE PESQUISA
Comunicamos a fundação do grupo Desenvolvimento de Estudos Ufológicos do Sul (DEUS) e gostaríamos que publicassem nosso endereço. Aproveitamos a oportunidade para pedir a colaboração de outros grupos no fornecimento de materiais e informações para aprofundarmos nossos estudos e pesquisas.
Grupo DEUS,
R. Coronel Vicente 576, Sala 32, 90030-041
Porto Alegre (RS)
Solicitamos que publiquem na UFO o nome e endereço de nosso grupo de pesquisas ufológicas.
Centro de Pesquisas de OVNIs (CPO),
R. Maria de Lourdes C. de Lima 482, 58109-095
Campina Grande (PB)
SUGESTÕES DOS LEITORES
É com grande orgulho que lhes escrevo, parabenizando-os pela grande revolução na Revista UFO. Congratulações à toda equipe pela mudança ocorrida em sua qualidade. É de admirar que tenham chegado até aqui, pois imagino a dificuldade que é man-ter uma edição mensal e por conta própria. Ainda sendo uma revista de Ufologia, assunto que faz calar muita gente nos dias de hoje. UFO acabou de entrar na melhor fase da sua existência. Só tenho uma sugestão a oferecer: que tal uma coletânea fotográfica em edições especiais bimestrais? Penso numa edição com papel especial e, mais importante, com fotos nítidas e legendadas.
Carlos Henrique Melo Guedes,
Rua E, Travessa Rosalina 20, 26200-000
Nova Iguaçu (RJ)
EDITOR: Sugestão anotada. Na realidade, já estamos preparando uma fantástica surpresa para que gosta de fotos de UFO.
AINDA O CASO GUARAPIRANGA
A UFO está cada vez melhor, e os novos produtos – Disque Ufologia, cursos e softwares, além dos livros e vídeos ufológicos – fazem do CBPDV uma fonte completa de informação ao nosso dispor. Parabéns! Mas gostaria de fazer algumas considerações com relação ao artigo Caso Guarapiranga: Continuam as Discussões, de UFO 31. Concordo com a autora do artigo quanto à necessidade de pesquisarmos a fundo os casos suspeitos de mutilações ou mortes de humanos por ETs. Mas afirmar que, desde o início de suas visitas, estes têm-se mostrado inamistosos parece uma conclusão errônea. Nas dezenas (ou talvez centenas) de casos divulgados de contatos com UFOs, estes não se mostraram tão inamistosos assim. Na maioria das vezes, parecem evitar ser observados por nós. E em alguns casos, ao contrário, tomam a iniciativa de estabelecer uma comunicação – seja acenando, aproximando-se ou até mesmo falando ao perplexo terráqueo. Em um pequeno número de casos, pareceram agressivos – lançando luzes ou raios que queimam ou trazem dores às vítimas. Mas devemos lembrar que, em vários destes casos de agressão, as vítimas foram as primeiras a dar sinais de hostilidade, muitas vezes atirando com armas de fogo em sua direção ou em suas naves. Não quero defender cegamente a bondade de todos os ETs que nos visitam. Acredito que só um estudo estatístico profundo poderá nos dizer se, dos casos pesquisados, os ETs se mostram abertamente inamistosos ou não.
Boris Lessa,
QI 23, Lotes 2 a 6, Bloco 1, Apto. 302, Guará II, 71060-000
Brasília (DF)
As fotos de um ser humano mutilado (talvez por ETs) é algo muito forte para se publicar numa revista como a UFO, aberta a várias faixas etárias. Mas esconder tal informação com medo de se admitir que ETs podem de fato estar nos mutilando seria bem pior. Parabéns à autora pela coragem, parabéns à UFO pela sobriedade.
Prof. Raul Oliveira Souto,
R. Capibaribe 3042, 60890-026
Fortaleza (CE)
FALTA UFO NAS BANCAS
Gostaria de expressar minha decepção pelo fato da UFO não estar chegando às bancas, já que não a encontro em minha cidade e sinto uma falta enorme da publicação. Peço que os amigos achem formas de manter a circulação da publicação e ainda sugiro que a mesma tenha mais páginas, mais espaço para correspondências, novas matérias estarrecedoras (como o Caso Guarapiranga), fotos reais e nítidas de ETs etc.
Roni J. M.,
Rua Jota 02, 96200-000
Rio Grande (RS)
EDITOR: Voltamos a informar que a Revista UFO, infelizmente, ainda não pode ser encontrada em todas as bancas do país, pois sua tiragem é limitada. Mesmo assim, estamos fazendo progressos: desde UFO 33 (outubro), a revista já circula em 20 mil exemplares e pode ser achada em bem mais bancas do que antes. Mas, de qualquer forma, quem reside em pequenas cidades ou mesmo bairros afastados de médias e grandes cidades deve fazer uma assinatura da revista, para não perdê-la.
CASO ROSWELL
Assisti ao lançamento do filme Caso Roswell, em SP. O filme traz novidades, mas o trecho em que o major Jesse Marcel aparece contando diante da TV que foi vítima de um acobertamento ufológico foi muito importante. A palestra dada pelos ufólogos Gevaerd, Claudeir Covo e Ademar E. de Mello, após o lançamento, foi elucidativa. Mas, quando o debate esquentou, vi que o tempo era curto e que tanto palestrantes quanto público ficaram com um “gostinho de quero mais”, por quererem mostrar a profundidade do assunto.
José Flávio dos Santos,
R. José Claina 549, Grimalde, 03924-100
São Paulo (SP)