Teria um UFO sido flagrado pouco antes do impacto com o asteroide Dimorphos?

Equipe UFO
3 minutos de leitura

63502ce050c28cd284567506fc4688b91665691166

Teria um UFO sido capturado pela câmera da missão DART?
Créditos: ESA

Um suposto UFO teria sido flagrado rondando o asteroide Dimorphos segundos antes da NASA acertar o bólido com a missão DART. Seriam apenas artefatos na imagem, algum outro corpo celeste menor ou de fato um objeto alienígena?

A primeira parte da missão foi um sucesso. De acordo com os planos, a sonda principal colidiu com Dimorphos, o menor dos asteroides do sistema Didymos. Certamente é um feito a ser comemorado, mas quais são as chances de ser útil para nós? Conforme planejado, o DART enviou suas imagens a uma taxa de um segundo, aproximando-se cada vez mais da superfície do asteroide que deveria atingir.

Nos últimos, os regolitos, pedras e areia da superfície do asteroide puderam ser vistas com boa definição. E o último quadro, em vermelho, indicava a perda da conexão. O que em outra missão seria um fracasso aqui implicava sucesso. Mas por enquanto. É que o impacto da sonda no asteroide foi apenas a primeira parte. A partir de agora, a equipe do DART terá que fazer medições na órbita de Dimorphos para verificar qual efeito a colisão teve em sua órbita ao redor de Didymos.

À medida que o DART se aproxima um pouco de Dimorphos, algo (um UFO?) pode ser visto como uma sombra fazendo vários movimentos estranhos sobre o asteroide. O canal News Snakedos acreditar que algo anômalo de fato tenha sido registrado momentos antes do impacto com o bólido, colocando em xeque se a missão de fato conseguiu alterar a trajetória do asteroide ou se algo mais intereferiu.


Assista acima à análise feita sobre o suposto UFO.
Fonte: news snakedos

O objeto (ou objetos) é visto passando ou circulando Dimorphos. Trata-se de um pequeno ponto escuro em uma imagem de baixa resolução, mas o suficiente para levantar suspeitas para Snakedos e outros na internet. Lógico, que poderia ser apenas uma pequena rocha satélite, mas análises iniciais parecem indicar movimentos inteligentes, pois não se limita apenas a uma trajetória orbital, pois passa algumas vezes em pontos diferentes.

Ao passar as imagens por um tratamento, nota-se que de fato há algo ali, inclusive parece projetar uma sombra sobre Dimorphos. Nem a NASA nem a Agência Espacial Europeia fizeram declarações sobre o estranho objeto que apareceu minutos antes do impacto em Dimorphos. Estaríamos diante de um UFO genuíno ou simplesmente de uma ou várias rochas?

Fonte

TÓPICO(S):
Compartilhe