Um porta-voz da Marinha dos Estados Unidos disse que eles têm vídeos de UFOs, mas não podem divulgá-los publicamente, pois isso pode prejudicar a segurança nacional. No entanto o doutor Travis Taylor ficou surpreso ao saber sobre essa alegação, pois ele tem certeza de que nem todos os vídeos de UFOs são classificados.
Na PhenomeCon 2022, em Vernal Utah, Taylor foi entrevistado por James Faulk, apresentador do Headline Humboldt, perguntando a ele sobre a situação atual dos UFOs e o que ele acha da recente declaração da Marinha sobre a classificação de vídeos com esses objetos. Taylor expressou sua frustração com algumas pessoas na mídia e em outros lugares que aparentemente têm interesse em desmascarar o Fenômeno UFO e atacar sua boa-fé científica.
Além disso, ele afirmou que ajudou a escrever o guia de classe de segurança para a Força-Tarefa UFO e que nem todos os vídeos são classificados. “Na verdade, muitos dos vídeos que a marinha recebeu não foram classificados. Eles foram tratados apenas como ‘sensíveis’”, disse Taylor. Ele continuou, afirmando que, na maioria dos casos, os vídeos são classificados devido a ocultar a tecnologia de defesa específica dos inimigos.
“Se você escolher o componente de defesa, provavelmente será confidencial, por isso é muito difícil divulgar essas informações. Ao mesmo tempo há coisas como vídeos de celular feitos por pilotos. Bem, nenhum deles é classificado, a menos que revele algo sobre a metodologia da qual foi feito”, explicou ele. Para tanto, ele não entende como a recente declaração de que o governo não irá liberar mais vídeos possa ter fundamento.
Assista acima ao trecho da entrevista em que Taylor fala sobre os vídeos, com legendas.
Fonte: KEET
“Escrevi o guia de segurança da Força-Tarefa UAP e não é isso que o guia de segurança diz”, continua. Taylor foi indagado por Jay Stratton, diretor da Força-Tarefa UFO, se ele gostaria de se juntar à força-tarefa como cientista-chefe. Ele concordou sem hesitar. Ele estava envolvido na redação do relatório final ao Congresso, resumindo as evidências conhecidas sobre UFOs. Taylor é uma das pessoas mais qualificadas envolvidas nos estudos de UFOs, incluindo o mistério do rancho Skinwalker.
Ele tem cinco diplomas em ciências avançadas, incluindo um Ph.D. em física óptica e um Ph.D. em engenharia aeroespacial, e está atualmente trabalhando em conceitos avançados de propulsão, telescópios espaciais enormes, sistemas de energia baseados no espaço e conceitos de lançamento espacial de próxima geração. Ele publicou dois livros acadêmicos e vários artigos revisados por pares.
—————————
Assista à uma chamada de Thiago Ticchetti para o XXVI Congresso Brasileiro de Ufologia:
Título da palestra: A Mudança que o Mundo Viverá Após a Abertura Ufológica
Descrição da palestra: E se o acobertamento ufológico terminasse hoje? Como a humanidade encarará a presença alienígena na Terra quando esta for confirmada oficialmente pelos governos das maiores potências globais, a exemplo dos Estados Unidos e Rússia? Este não é um cenário fictício e se aproxima rapidamente de se tornar realidade. Recentes revelações feitas pela Marinha norte-americana e constantes comentários de autoridades do Vaticano são exemplos de que a abertura ufológica está prestes a se tornar uma realidade. Como isso afetará nossa visão da Terra e do universo? E como, em especial, afetará nossa visão de nós mesmos enquanto espécie?
Biografia: O conferencista é ufólogo há mais de 25 anos e autor de 13 livros, entre os quais Guia da Tipologia dos UFOs, Guia da Tipologia Extraterrestre e Quedas de UFOs. Tem se especializado em tipologia dos seres extraterrestres, dos UFOs e relatos de encontros entre pilotos militares e civis com naves. Formado em administração, já publicou dezenas de artigos na Revista UFO e entrevistou os mais importantes ufólogos do mundo para a publicação. Tem participado regularmente de entrevistas para programas do Discovery Channel, History Channel e NatGeo. É o atual coordenador da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), diretor nacional da Mutual UFO Network (MUFON) no Brasil. É também colunista da revista inglesa UFO Truth e coeditor da Revista UFO.
Durante o XXVI Congresso Brasileiro de Ufologia, o ufólogo, escritor e coeditor da Revista UFO, Marco Petit, estará lançando seu décimo quarto livro, onde o conferencista do evento estará autografando a obra. O título é “Projeto Marte Revelado – Vida no Passado e Presente”, baseado nas investigações de Petit nos catálogos de imagens brutas (raw images) das missões em curso no Planeta Vermelho, e nos releases oficiais da própria agência espacial (NASA) e da ESA. Tudo documentado com os devidos links oficiais.
—————————
Descrição da palestra de Wagner Borges no XXVI Congresso:
Título da palestra: Experiências de Quase-Morte e Presenças Extraterrestres
Descrição da palestra: A conferência tratará de evidências factuais de presenças extraterrestres nas experiências de quase morte (EQM), em que pessoas que passaram por paradas cardiorrespiratórias relatam passagens interdimensionais e contatos com alienígenas, além de descrições de fenômenos parapsíquicos decorrentes de tais vivências impactantes em suas vidas.
Biografia: Wagner Borges é pesquisador espiritualista, projetor extrafísico, conferencista, consultor da Revista UFO e colaborador de várias outras publicações, como Espiritismo e Ciência, Revista Cristã de Espiritismo, Caminho Espiritual e Consciência Desperta. É autor de dezenas de livros dentro da temática projetiva e espiritualista, dentre eles a série Viagem Espiritual, sobre experiências fora do corpo. É colunista do portal Somos Todos Um, do jornal Caboclo, e do site do Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas (IPPB), dentre outros. É também radialista e apresenta o programa Viagem Espiritual desde agosto
de 1999, na Rádio Vibe Mundial, de São Paulo (95.7 FM).
—————————
Descrição da palestra de Toni Inajar Kurowski no XXVI Congresso:
Título da palestra: Aspectos Técnicos Presentes em Agroglifos
Descrição da palestra: Um dos intrigantes fenômenos com que a humanidade tem se deparado são os círculos nas plantações, também denominados de agroglifos. Este fenômeno já era descrito desde a Idade Média, porém se tornou muito mais intenso a partir da década de 70, sendo muitas vezes interpretado erroneamente e ainda, surgiram muitos desenhos nas plantações claramente fraudados. Nesta palestra serão demonstrados os sinais e evidências físicas que os verdadeiros agroglifos apresentam, os quais podem ser facilmente constatados com um exame técnico criterioso, comprovando que o fenômeno, ainda que misterioso, é autêntico.
Biografia: Toni Inajar Kurowski é graduado em medicina veterinária e atua como perito criminal no Instituto de Criminalística do Paraná, com especialização em exames de locais de crimes, balística e fotografia forense. É também pós-graduado em metodologia da ciência e mestrado em gestão ambiental. Atua como professor universitário em graduação e pós-graduação, ministrando também cursos específicos na área criminal. É especialista em exame de fotos e filmes de discos voadores e coordena o Grupo de Análises de Imagens da Revista UFO. É membro da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), do Instituto Brasileiro de Exopolítica (IBEXO), do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV) e coeditor da Revista UFO.
Saiba mais sobre o XXVI Congresso Brasileiro de Ufologia clicando aqui.