O estado de Washington tem o maior número de avistamentos relatados, com 88 residentes a cada 100.000 reportando encontros próximos com naves misteriosas desde que os registros começaram em 1974.
Mais de 150.000 avistamentos de UFOs foram relatados em todo o mundo nas últimas cinco décadas, revelam novos números. O número impressionante de encontros próximos inexplicáveis foi registrado com o National UFO Reporting Center desde que foi fundado em 1974. No estado americano de Washington, 88 em cada 100.000 residentes relataram ter visto um UFO – a maior porcentagem de qualquer população regional do mundo.
A época mais comum do ano para avistamentos é julho. O centro cataloga encontros imediatos de todo o mundo e é reconhecido pela polícia, militares, a NASA, controladores de tráfego aéreo, a Administração Federal de Aviação (FAA) e meteorologistas.
Washington se caracteriza como o estado com maior percentual de avistamentos no mundo.
Fonte: Shutter Stock
De acordo com seu site, sua função principal “(…) é receber, registrar e, na maior medida possível, corroborar e documentar relatórios de indivíduos que testemunharam eventos incomuns, possivelmente relacionados a UFOs. Ao longo de sua história, o centro processou mais de 150.000 relatórios e distribuiu suas informações a milhares de indivíduos”, afirmou.
O site acrescenta: “Nossa independência de todas as outras organizações relacionadas a UFOs, combinada com nossa política de longa data de anonimato garantido para quem relatar, serviu para nos tornar, talvez, o mais popular e amplamente aceito recurso nacional de relatórios de UFOs em qualquer lugar. Uma das políticas do nosso centro, que distingue suas operações da maioria das outras organizações de UFOs, é disponibilizar ao público todos os seus dados em forma de resumo. Informações detalhadas são disponibilizadas para ufólogos experientes.”