Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: Avistamento em massa sobre o estádio Morenão completa 40 anos
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Avistamento em massa sobre o estádio Morenão completa 40 anos
notícias

Avistamento em massa sobre o estádio Morenão completa 40 anos

Dia 06 de março completou 40 anos em que um UFO foi visto sobre o estádio Morenão, Campo Grande. Na época, houve relatos de que se tratava não apenas de um, mas dezenas de objetos voadores não identificados. Até hoje, o incidente mexe com a imaginação e a curiosidade das pessoas.

Ultima atualização: 7 de março de 2022 06:49
Por
Equipe UFO
Envie!
19899e73a89bb63bacfd3ca79493fe971646653183
Envie!

19899e73a89bb63bacfd3ca79493fe971646653183

O estádio Morenão, onde ocorreu um avistamento em massa do fenômeno.
Créditos: Campo Grande News

Dia 06 de março completou 40 anos em que um UFO foi visto sobre o estádio Morenão, Campo Grande. Na época, houve relatos de que se tratava não apenas de um, mas dezenas de objetos voadores não identificados. Até hoje, o incidente mexe com a imaginação e a curiosidade das pessoas.

Nada de foto, nenhuma filmagem, só a história contada de boca em boca e relembrada em jornais e redes sociais de tempo em tempo sobrevive. É assim que a narrativa da passagem de um UFO pelo estádio Morenão e outros pontos de Campo Grande completou seus 40 anos ontem, no dia 06 de março, e segue alimentando o imaginário da cidade. Enquete realizada pelo Campo Grande News dividiu entre os que acreditam e aqueles que desacreditam no aparecimento do UFO. Os resultados apontam que 54% levam a sério o fenômeno, enquanto 46% acham que não é verdade. Sem se importar com provas físicas, quem guarda na memória a visão de um objeto voador enorme e com luz muito forte durante aquela noite continua garantindo que algo de outro mundo aconteceu. Contando apenas com as mais de 23 mil pessoas que estavam no Morenão, Campo Grande entrou na história para pesquisadores do tema como um dos eventos ufológicos com maior número de testemunhas.

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

Naquele dia 06, André Alvez estava no estádio acompanhando o jogo entre Operário e Vasco pelo então campeonato nacional com os olhos fixados no campo. Hoje, com seus 57 anos, o escritor conta que fazia de tudo para assistir aos jogos do time sul-mato-grossense, principalmente quando se tratava de uma partida decisiva. O objeto teria pairado pelo Morenão por poucos segundos e justamente por ser um jogo importante, nem todo mundo tirou a concentração do gramado para ver o que estava acontecendo no céu. Alvez relembra que chegou a cutucar um amigo para perguntar o que tinha sido aquilo, mas até hoje ninguém conseguiu ter certeza completa. Se sabe apenas que uma luz muito forte flutuou pelo estádio e o formato do objeto parecia ser cilíndrico. Na hora, o primeiro pensamento do torcedor foi de que aquilo poderia ser um meteoro, mas como um meteoro iria ficar parado e não cair em lugar nenhum? Ainda mais parecendo estar tão perto. Conforme a memória do escritor, só depois que o jogo acabou e o Operário venceu é que as discussões sobre o objeto iluminado viraram centro das atenções.

Assunto relacionado:  NASA quer transformar satélites em dispositivos para encontrar alienígenas

“No outro dia começamos a comentar sobre o que tinha sido aquilo, até que alguém falou que era um disco voador. Outras pessoas também viram na cidade, minha esposa conta que estava brincando na calçada e ‘ele’ passou mesmo”, diz. Na época, Paulo Nonato era repórter do jornal Correio do Estado e estava atrás de uma das traves fazendo a cobertura do jogo. Assim como para Alvez, as provas de que um UFO realmente apareceu em Campo Grande são aquelas vistas por seus olhos. Mesmo com profissionais da imprensa estando no local, nenhuma foto da aparição foi revelada até hoje. Na internet até circulam algumas imagens supostamente sendo do Morenão, mas nenhuma corresponde ao cenário do estádio. Nonato conta que, na época, os equipamentos fotográficos não eram os melhores e a iluminação durante a noite piorava as possibilidades de alguém ter feito o registro com sucesso.

Outra justificativa apresentada por ele é de que as pessoas não tinham hábito de levar câmeras para o estádio, até pelo custo das máquinas. “Também tem a questão da percepção mesmo, eu entendo hoje que pouca gente teve a curiosidade de falar ‘o que é isso?’. Ainda perguntei para uma colega que estava ao meu lado se aquilo eram paraquedistas, enquanto isso algumas pessoas olharam e continuaram conversando”, comenta. Para o jornalista, se o fenômeno tivesse acontecido algumas décadas depois, as fotos estariam espalhadas por todos os cantos. Como ficou em 1982, apenas as memórias e depoimentos de quem esteve lá reforçam a comprovação.

20b06a24c8b41ec3657da368418e222e
Aparição de UFO no Morenão estampou a capa do Correio do Estado e outros jornais em 1982.
Fonte: Henrique Lucas

Assunto relacionado:  Especialista em CGI afirma que famosa filmagem de UFO é real

Na mesma noite, Rosemary Hishinuma brincava na Rua Sete de Setembro com seu irmão e outras crianças. Nada de outro mundo tinha acontecido até aquele momento, pelo menos não que ela se lembre. Foi entre a Rua Treze de Maio e Rui Barbosa que o “susto” aconteceu, cheio de iluminação. Ela explica que começou a ver uma luz azulada de longe e rapidamente, em questão de segundos, algo silencioso se aproximou das crianças e adolescentes. Rosemary explica que, quando o objeto se foi, todas as crianças voltaram correndo para casa sem coragem de contar aos adultos o que havia acontecido. Foi só quando viu no jornal que outras pessoas também tiveram contato com um UFO que ela contou aos familiares sobre a cena.

Quarenta anos depois, ninguém tira da cabeça da hoje massoterapeuta que aquilo era uma nave ou, pelo menos, alguma coisa extraterrestre. Para ela, é impossível que algo de tal magnitude seja feito pela humanidade, principalmente na década de 80. Ponderando sobre como seria o fenômeno hoje, Rosemary diz que provavelmente as pessoas iriam imaginar ser um drone ou algum tipo de tecnologia. Como não foi, a ideia dos UFOs continua sendo a certeza. O ufólogo Ademar José Gevaerd conta que Campo Grande entrou para a história com a noite de 1982. Considerando apenas os torcedores que assistiam ao jogo no Morenão, foram mais de 22 mil pessoas presenciando o fenômeno.

Na época, Gevaerd morava no Paraná e veio para Campo Grande após um professor entrar em contato contando sobre as luzes que estavam sendo vistas no céu. “Eu falei que precisava ver o que estava acontecendo e uma semana depois cheguei em Campo Grande”, conta. Unindo os depoimentos sobre o que aconteceu no estádio ao das outras pessoas que estavam pelas ruas, o ufólogo alega que não havia apenas uma nave extraterrestre em Campo Grande e em outras regiões do Brasil, mas diversas. “Foram várias, eu diria até que dezenas de naves foram vistas desde o sul de Rondônia até o norte do estado de Rio Grande do Sul.” Especificamente na capital do Mato Grosso do Sul, uma “frota” dos objetos teria passado pelo espaço aéreo durante o dia 06 de março e essa seria a explicação para pessoas variadas terem visto sinais iluminados no céu.

Assunto relacionado:  LUTO: Falece A. J. Gevaerd, um dos maiores contribuidores da ufologia de todos os tempos

Tanto tempo depois, a história segue sendo relembrada, seja nas notícias ou em redes sociais. Uma postagem no grupo Anos Dourados Campo Grande – MS, no Facebook, gerou 97 comentários em 2020 após um dos participantes perguntar sobre o “grande avistamento coletivo” no Morenão. É assim que com gente acreditando ou deixando de acreditar, a história completa 40 anos e continua mantendo a imaginação com explicações instigantes.

Fonte

TÓPICO(S):Edição 287
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

b85794e9 f8c9 4003 a380 bc37dc5499b0
Mais de 400.000 civilizações humanoides: o que os avistamentos de OVNIs realmente nos dizem
Notícias
a6c72fd4 8ef4 473a b718 c5adf6ee2b49
SETI analisa pulsos de laser de origem extraterrestre
Notícias
2ae8ae3f 0aaf 4349 b0a7 cc3383fd026d
A esfera de Buga divide opiniões de ufólogos
Notícias

Categories

Leia também

et no jardim andere 4
Notíciasnotícias

ET de Varginha: terreno da suposta aparição do alien ‘mais famoso do Brasil’ vira ponto turístico 30 anos depois

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
27 minutos de leitura
21 de mai. de 2025 09 46 27
Notíciasnotícias

E se tecnologia extraterrestre cair nas mãos de terroristas?

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
ChatGPT Image 19 de mai. de 2025 14 45 11
Notíciasnotícias

A Noite Oficial dos OVNIs: O Encontro Inesquecível entre Militares Brasileiros e Objetos Misteriosos no Céu

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
ChatGPT Image 24 de abr. de 2025 11 26 11
notícias

REVELADO: Avistamentos de UFOs são levados a sério pelo governo dos EUA

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
16 minutos de leitura
cd879936 3d5b 42d8 85ac c251c59de23c
notícias

“Portal”misterioso descoberto em Marte pela NASA pode levar a um novo mundo de vida alienígena

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
7 minutos de leitura
ChatGPT Image 22 de abr. de 2025 08 38 32
notícias

Ufologia e o Vaticano: Os Segredos da Igreja sobre a Vida Extraterrestre

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
9e45dff5 3dbb 40dd b0c1 f9dc8c12db1b
notícias

‘’O Brasil é um celeiro de UFOs’’, diz americano que liderou programa do Pentágono

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
2 minutos de leitura
0da10181 a5e0 4175 90b0 516d3a49977a
notícias

Deputada Anna Paulina Luna anuncia investigação sobre UFOs pela Câmara, o que levará a uma audiência em maio

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
3 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up