Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Lendo: Fonte inesgotável: civilizações do futuro poderão extrair energia de buracos negros, diz estudo
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Fonte inesgotável: civilizações do futuro poderão extrair energia de buracos negros, diz estudo
notícias

Fonte inesgotável: civilizações do futuro poderão extrair energia de buracos negros, diz estudo

O estudo, desenvolvido por Luica Comisso, da Universidade de Columbia, Estados Unidos, e Felipe A. Asenjo, da Universidade Adolfo Ibañez, Chile, propõe uma fonte de energia inesgotável para uma civilização avançada.

Ultima atualização: 19 de janeiro de 2021 16:21
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!

787b4093b636c201508fd510a6e4c8301611093283

Representação artística fornecida pela NASA mostra estrela sendo engolida por buraco negro.
Créditos: Ap Photo/NASA/Chandra X-Ray Observatory/M.Weiss

O estudo, desenvolvido por Luca Comisso, da Universidade de Columbia, Estados Unidos, e Felipe A. Asenjo, da Universidade Adolfo Ibañez, Chile, propõe uma fonte de energia inesgotável para uma civilização avançada.

Cientistas desenvolveram uma teoria que mostra ser possível extrair energia de buracos negros. Isso permitiria que a humanidade tivesse fornecimento de energia assegurado mesmo em lugares remotos do Universo. Os resultados foram publicados na quarta-feira (13/01) na revista científica Physical Review D.

Link enviado instantaneamente!
Ad image
Assista esse e muitos outros vídeos exclusivos
Ad image

“Os buracos negros são comumente cercados por uma ‘sopa’ quente de partículas de plasma que carregam um campo magnético. Nossa teoria mostra que quando as linhas do campo magnético se desconectam e se reconectam, da maneira correta, elas podem acelerar as partículas de plasma para energias negativas, e grandes quantidades de energia de buracos negros podem ser extraídas”, explica Luca Comisso, principal autor do estudo, citado pelo portal Science Alert.

Os cientistas elaboraram a teoria com base na premissa de que a reconexão de campos magnéticos acelera as partículas de plasma em duas direções diferentes. Se as partículas se dividissem em dois grupos, com uma parte caindo no horizonte de eventos do buraco negro e a outra escapando da atração gravitacional do buraco negro, a energia produzida pelo objeto em fuga seria teoricamente extraível. Da perspectiva do buraco negro, a partícula em queda seria imbuída de uma quantidade negativa de energia.

c8485b0716c1582e32717984796458fc
Quasar Teacup, denominado assim por parecer uma xícara de chá, abriga o buraco negro supermassivo SDSS 1430 +1339.
Fonte: NASA/STScI/W. Keel et. Al.

Assunto relacionado:  Guia da Tipologia Extraterrestre: conheça nossos visitantes e os casos em que foram vistos

De fora do buraco negro, a partícula que sai teria energia positiva. Por meio desse método, a fuga de plasma com energia poderia, teoricamente, servir como uma fonte ilimitada de energia livre, desde que o buraco negro continuasse engolindo plasma de energia negativa. “É como se uma pessoa pudesse perder peso comendo doces com calorias negativas. Isso pode parecer estranho, mas pode acontecer em uma região chamada ergosfera, onde o contínuo do espaço-tempo gira tão rápido que todos os objetos giram na mesma direção que o buraco negro”, esclarece Comisso.

“Nós calculamos que o processo de energização do plasma pode atingir uma eficiência de 150%, muito maior do que qualquer usina em operação na Terra. Alcançar uma eficiência superior a 100% é possível porque vaza energia dos buracos negros, que é distribuída gratuitamente para o plasma que escapa do buraco negro”, comenta Felipe A. Asenjo, coautor do estudo. A teoria propõe, dessa forma, uma fonte de energia inesgotável para uma civilização avançada. Até lá, permitirá que os astrônomos calculem com mais precisão a rotação dos buracos negros e suas emissões de energia.

Fonte

TÓPICO(S):Edição 280
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

ChatGPT Image 15 de out. de 2025 13 54 59
Rússia anuncia projeto ambicioso para buscar vida extraterrestre
Notícias notícias
IMG 20251015 WA0001
Congressista Tim Burchett relata objeto subaquático do tamanho de um campo de futebol se movendo a 320 km/h
Notícias
DALLE 2025 01 16 18.35.09 A wide cinematic illustration inspired by the Silurian Hypothesis depicting an ancient advanced civilization on Earth that existed millions of yea
A Hipótese Siluriana: E se não formos a primeira civilização da Terra?
Notícias notícias

Categories

Leia também

ChatGPT Image 11 de out. de 2025 18 00 40
Notíciasnotícias

Mistérios dos céus: 8 avistamentos em massa de UFOs que desafiam os céticos

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
19 minutos de leitura
3IATLAS NASA 2048x1179 1
Notíciasnotícias

As últimas imagens da NASA do 3I/ATLAS em um sobrevoo recente em Marte surpreenderam as mídias sociais: veja por que ele parece tão estranho

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
11 minutos de leitura
ChatGPT Image 7 de out. de 2025 09 18 24
Notíciasnotícias

Obrigado Paiva Netto

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
3 minutos de leitura
ChatGPT Image 1 de out. de 2025 09 57 55
Notíciasnotícias

Shutdown trava governo dos EUA: UFOs também ficam sem investigação!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
012f072ec7ac36d0b10ce54070840c7a
Notíciasnotícias

Estranhas luzes são filmadas nos céus da Austrália! Assista ao vídeo

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
WhatsApp Image 2025 09 19 at 16.33.14 1
Notíciasnotícias

Filho das Estrelas – Um filme baseado em fatos reais!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
3 minutos de leitura
audiencia 1
Notíciasnotícias

Audiência pública reúne Ufólogos em Brasília

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
3iatlas navecometa
Notíciasnotícias

E se o 3I/ATLAS fosse um cometa e uma nave espacial interestelar? Um novo estudo sugere que é possível

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
4 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up