A Revista UFO, representada pelo editor A. J. Gevaerd, participou neste final de semana da VII Exposição Ufológica Anual Bay Área [The 7th Annual BAY AREA UFO EXPO], que aconteceu na Califórnia (EUA). O público, superior a mil pessoas, participou de inúmeras palestras sobre abduções, círculos nas plantações inglesas, conspirações governamentais, os mistérios da Terra e muito mais.
Os destaques do encontro foram Thomas Van Flandern que abordou sobre as supostas ocorrências de vida em Marte e Colin Andrews que discutiu os círculos nas plantações inglesas. Ele é responsável pela Operation Blackbird, missão britânica que tinha como objetivo pesquisar os círculos nas plantações inglesas, sendo que recentemente, admitiu que não mais que 20% de todas as ocorrências já encontradas desse gênero são legítimas. O Caso Varginha, assim como no simpósio realizado na Calábria, Itália, foi destaque no evento. Na ocasião mais de 300 pessoas participaram do workshop ministrado por Gevaerd e Roger Leir.
Esteve presente ainda o pesquisador e advogado Stephen Bassett, um dos principais ativistas políticos que defendem a idéia a respeito da presença extraterrestre na Terra, sendo o principal representante de entidades de pesquisas ufológicas nos Estados Unidos. Outros investigadores também agitaram o conclave, entre eles Ian Christopher, Michael Horn, Ann Druffel, Leonard Horowitz, Lynne D. Kitei, Jason Martell, Jordan Maxwell, Sean David Morton, Thomas Van Flandern, entre outros.