Ad imageAd image

Polícia australiana libera vídeo de UFO pairando no céu durante tempestade

A polícia de Broome, noroeste da Austrália, compartilhou imagens do objeto pelo Twitter. O vídeo mostra um objeto brilhante inclinado de lado durante uma tempestade na noite de 16 de fevereiro. Na legenda da filmagem, a polícia local sugere que "parece que não estamos sozinhos".

Tainá M. Costa

2de9d406654f282d68c37da86c6b69231550858359

Ilustração
Créditos: Getty imagens

Uma luz não identificada foi vista brilhando em uma das áreas mais remotas da Austrália e levantou rumores de que poderia ser um UFO. A gravação assustadora foi feita por uma câmera de vigilância, divulgada pela polícia de Broome, no extremo noroeste da Austrália, e mostra um objeto estranho pairando no céu durante uma tempestade intensa que ocorreu no sábado (16), comunica o Daily Mail.

Na legenda da filmagem, a polícia local sugere que “parece que não estamos sozinhos”. O vídeo mostra um objeto brilhante e redondo, que está inclinado no canto da tela durante uma tempestade, enquanto os raios caem. O suposto UFO paira no céu durante alguns segundos antes de desaparecer. 

“Não tenho certeza se isso é uma réplica do veículo da área 51 ou um veículo intergaláctico. Filmagens bem malucas”, disse um usuário do Twitter. Para outro internauta o vídeo é muito bom e ele questiona: “Como é que esta ilusão de ótica ocorre? Refração, reflexão ou ionosfera?”

08423dfd5b0e5d7d8ede3d4ef386ec6a

O objeto redondo iluminado paira no ar por alguns segundos durante a tempestade.

Análise de imagens

Para o perito e coordenador de análise de imagens da Revista UFO Toni Kurowski, trata-se tão somente de um reflexo na lente da câmera, causado pela forte luz incidente no canto inferior direito do vídeo. Este efeito é conhecido internacionalmente por “Lens Flare” e pode ocorrer sempre em qualquer condição onde uma fonte de luz esteja dentro do ângulo de visão da lente, mas não necessariamente dentro do campo capturado pelo sensor.

Isso é porque a imagem real que a lente captura é sempre um círculo e o sensor faz um corte retangular do interior deste círculo (área de enquadramento). Este é o motivo de a fonte luminosa não aparecer neste vídeo. Este efeito é frequentemente observado em cenas externas em filmes no cinema ou televisão.

O consultor da Revista UFO e pesquisador espacial Ricardo Varela concorda com a análise e complementa, ressaltando que “o objeto tem aparência de reflexo, mas achei apenas uma imagem que poderia ajudar. Teria que ver o vídeo original. A imagem a seguir mostra o que poderia ter causado o reflexo, um veículo. Se for possível verificar que esse veículo se moveu no vídeo original, explicaria o reflexo. Seria necessário ter várias imagens para realizar as medidas necessárias para manter essa hipótese.”

334afbca6964569e042557c8cc507ed6

Fonte: Daily Mail

c45e346084a9f78ef988e82aa18bea91

TÓPICO(S):
Compartilhe