Uma testemunha no estado de Montana, nos Estados Unidos, ligada à Base da Força Aérea de Malmstrom – que possui armamentos nucleares – relatou à Mutual UFO Network (MUFON) uma perda de energia de dez minutos na base depois que uma pessoa avistou um objeto de formato circular no céu sobre o estabelecimento. O evento teria ocorrido em janeiro de 2018.
De acordo com o contato de quem avistou, o objeto tinha a cor preta e cerca de 90 metros de diâmetros. Quando a Malmstrom foi contatada, eles confirmaram a perda de energia, mas não revelaram nenhuma outra informação. Mais investigações devem iniciar em breve. Ainda de acordo com a testemunha, outros avistamentos na base são relatados desde maio de 2017. A testemunha pode ser descrita como um policial aposentado que normalmente não é receptivo a alegações de UFOs.
O relatório revelou que o objeto era preto e não continha características estruturais observáveis. O tamanho do objeto foi estimado em cerca de 90 metros, sem luzes no exterior e nenhuma emissão foi relatada. Foi relatado que o objeto pairou a menos de 150 metros de altitude. O contato afirma que estava a mais de um quilômetro de distância do objeto. Nenhum pouso foi visto.
A investigadora Marie Cisneros e o Diretor da MUFON para o Estado de Montana, John Gagnon, encerraram o caso e classificaram-no apenas como informação. Investigadores contataram o departamento de relações com a mídia na Malmstrom, mas não obtiveram nenhuma resposta.
Cisneros e Gagnon concluíram que o objeto é um UFO. Isto é devido a quatro aspectos: tamanho, formato, padrão de voo e trajetória. Nenhum desses aspectos pode ser comparado a qualquer tipo de aeronave típica. Como essa anomalia foi denunciada por alguém que não era a testemunha real ou o contatado, o caso deve ser arquivado como “apenas informação”, a menos que informações adicionais sejam reveladas pelo próprio contatado.
Veja o relatório original da MUFON aqui.
Fonte: MUFON, por Roger Marsh
Veja mais:
Google Mars: explore toda a superfície de Marte sem sair de casa
Se estivesse vivo, Carl Sagan completaria 84 anos hoje
Planos de governos para eventual pouso de UFO não funcionam, revela
Misterioso geoglifo de 2 mil anos se tornará patrimônio histórico brasileiro
Mas por que, afinal, Oumuamua está gerando enorme polêmica na internet?
Novo documentário evidencia o Fenômeno UFO na Paraíba
Caminhoneiros avistam UFO em estrada de Durazno, no Uruguai
I-Team e a corrida para desvendar o mistério dos metamateriais desconhecidos