Bob Lazar provocou um frenesi ufológico em 1989, quando, com a ajuda do jornalista George Knapp, divulgou sua história para o mundo. O responsável por trazer a secreta Área 51 para a atenção do mundo explicou que trabalhava em um local conhecido como S-4 que, segundo ele, é a instalação auxiliar da base secreta. Apesar de sua história bombástica na época, Lazar ficou em silêncio – até agora.
Nos últimos anos, ele permitiu que o jornalista investigativo Jeremy Corbell entrasse na sua casa e na sua vida para contar a história completa em um documentário. E Corbell, que dirige o Extraordinary Beliefs , disse ao jornal Daily Star que “esta é a maior história de UFOs de todos os tempos. Esta será a primeira vez que ele contará sua história completa. Ele deu o apito, alertou o mundo, depois ficou relativamente silencioso, até agora.”
Com o passar dos anos, George Knapp conseguiu que Lazar falasse por alguns minutos para lembrar as pessoas de sua história. Porém, neste filme, ele fala sobre a sua vida. Fala francamente. Algo que ele nunca fez antes, provavelmente por ser alguém que não gosta do olhar público.
Corbell acredita que, se Lazar está dizendo a verdade, as implicações são enormes. Poderia inclusive incomodar muito o governo norte-americano. “Ele está nos dizendo que estudou um sistema de propulsão alienígena para as espaçonaves militares extraterrestres dos Estados Unidos. E que o governo tem mantido esse segredo longe de nós”, acrescenta o jornalista.
Bob Lazar: Area 51 & Flying Saucers sairá no dia 3 de dezembro no iTunes e no Vimeo. Corbell alerta que depois de 30 anos que Lazar veio falar um pouco de sua história ao mundo, ele retorna com agora com a versão completa. “Quanto mais você conhecer Bob Lazar, mais você terá que encarar a possibilidade incômoda de que ele está dizendo a verdade”, disse o cineasta.
“Em última análise, cabe aos indivíduos se acreditarão nele ou não, mas o filme lhes dará tanta informação que poderão fazer essa escolha. Você olha para a evidência, você assiste ao filme e decide por si mesmo”, concluiu Corbell.
(Crédito: Jeremy Corbell/Ilustração documentário)
.
Assista ao trailer legendado do documentário:
Veja Bob Lazar submetido a um polígrafo:
Fontes: Daily Star, Canal João Marcelo
Veja mais:
UFOs em Maringá – a verdade à tona
Instituto de Astronomia Russo admite a existência de raças alienígenas
George Knapp revela programa secreto do Pentágono sobre UFOs
Especialista revela origem de misteriosas luzes azuis no céu de Moscou
Mesmo depois do mergulho final, Cassini nos presenteia com descobertas
SpaceX dá espetáculo no céu da Califórnia e emociona entusiastas
A Academia To The Stars revela ter sete pedaços de UFOs acidentados